Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Vini00

Aprendiz

#1049974 E aí pessoal!

Noto que uma coisa está atrapalhando muito minha vida no geral: criar expectativas e antecipar o futuro.

Já to ligado na ideia que isso é ruim, que eu não devo ficar criando expectativas, ou antecipando situações, mas na prática não consigo fazer isso.

Por exemplo: quando começo a falar com uma garota já faço uma projeção de como será no encontro, pós-encontro, até possíveis fatos em um relacionamento, etc. (perda de tempo!)

Mas isso não é só com garotas. Quase tudo na minha vida é desse jeito. Até uma aula de faculdade, já fico imaginando como vai ser e tal.

Resultado: preocupações onde não deveria ter e expectativas elevadas em alguns casos.

Gostaria de saber como vocês lidam com isso e se existe alguma prática ou coisa do tipo, que possa me ajudar.

Valeu!
Avatar pua
mitachy

Aprendiz

#1049975 Estou passando por algo parecido, quando algo sai diferente do pensamento, começa a desandar tudo.
goku65

Aprendiz

#1049981 Tenho isso as vezes, o que faço é esquecer. Mas as vezes isso ajuda a planejar algo melhor, mas se apegar muito pode te fazer mal emocionalmente.
heisenbergbrewer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1049984 isso quando acontece geralmente é PAIXONITE, quando você se envolve emocionalmente e isso atrapalha muito no jogo. eu passo por isso com frequência também, e a melhor coisa a fazer é jogar com outras mulheres para desviar a sua atenção. quando você planeja muito e foca muito em uma só, tende a fazer tudo errado, pois fica dependente dela
Avatar pua

Criador do tópico

Vini00

Aprendiz

#1050021
mitachy escreveu:Estou passando por algo parecido, quando algo sai diferente do pensamento, começa a desandar tudo.

É complicado né cara!
goku65 escreveu:Tenho isso as vezes, o que faço é esquecer. Mas as vezes isso ajuda a planejar algo melhor, mas se apegar muito pode te fazer mal emocionalmente.

Pois é, vou parar de me apegar tanto nisso. Valeu pela dica!
heisenbergbrewer escreveu:isso quando acontece geralmente é PAIXONITE, quando você se envolve emocionalmente e isso atrapalha muito no jogo. eu passo por isso com frequência também, e a melhor coisa a fazer é jogar com outras mulheres para desviar a sua atenção. quando você planeja muito e foca muito em uma só, tende a fazer tudo errado, pois fica dependente dela

Certo cara, deve ser mesmo. Foda é que sempre quando tá boa a interação com a mulher ponho em mente que não devo me apegar, mas as vezes meu lado irracional fala mais alto. Vou refletir bastante sobre isso. Valeu pela dica!
Avatar pua

Criador do tópico

Vini00

Aprendiz

#1050351
# T7 # escreveu:Na minha opinião isso não é um simples problema quando você se apaixona mas sim um problema psicologico com Ansiedade. Não que eu seja um psiquiatra pra lhe receitar um medicamento, aliás nem sei o quanto isso acaba te afetando na tua rotina cotidiana, mas uma dica que lhe deixo:

Busque desviar sua mente para alguma atividade física, saia pra andar, correr, vá para a academia 2x ao dia se necessário, queime energia de modo com que você não tenha muito tempo livre pra ficar fantasiando coisas.

Eu sou um cara bem ansioso também e muito detalhista, então essas atividades costumam me ajudar bastante a não fixar meus pensamentos em algo inexistente.

Sempre que se parar pensando em determinada pessoa ou determinado assunto, mude seu foco mental e físico.

Isso me ajudou bastante a controlar crises de ansiedade e resgatar muito minha concentração para outras atividades.

Um abraço!

Obrigado pela resposta, amigo!

Realmente, sou muito ansioso. Já tomei medicamentos no passado, mas depois que comecei a academia percebi que não precisava mais deles. Porém ainda sofro com isso, não tanto como na época dos medicamentos. Tenho muito a melhorar ainda.

Abraço!
Avatar pua
_Jota

Aprendiz

#1050354 Relaxa parceiro eu também fazia muito isso pra qualquer situação, principalmente em relação a mulheres, bom eu ainda faço isso mas eu tento diminuir, eu acredito que criar expectativas é um truque a nossa mente usa pra já fazer a gente sentir o beneficio de tal coisa, por exemplo quando eu vejo que uma mina está afim de min eu já começo imaginar a gente conversando e eu já começo imaginar toda uma conversa na minha mente e fico imaginando a gente se beijando, e só nisso eu já me sinto bem e animado sendo que nada aconteceu de verdade foi só um pensamento na minha mente, bom eu não sei você mas eu acredito que eu faço isso porque eu estou com tanta vontade e ansiedade de pegar alguém que eu sem nem perceber eu começo a criar expectativas o que é ruim, tanto em relação a garotas e ansiedade de qualquer outra coisa, o que eu tento fazer pra me ajudar é parar pra pensar no que está acontecendo no exato momento, olhar a minha volta e perceber o exato presente e você vai perceber que no presente no agora não tem nada pra se preocupar e nem criar expectativas porque no agora não está acontecendo muita coisa, espero ter ajudado :ae
Avatar pua
Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#1050355 Cara...
Me identifiquei muito com seu relato,percebo que assim como eu você é uma pessoa que faz projeções de como será o futuro e tenho certeza que assim como eu você imagina como será seus sonhos e objetivos concretizados no futuro.
Uma coisa boa é que isso pode ajudar a ter um bom planejamento de vida futuramente,mas a má notícia é que nem tudo sai como queremos. A minha dica é, aceite as coisas que vem de graça sem temor e se desfeça delas sem nenhum remorso, se for pra largar você também larga.
Muitas vezes temos ilusões sobre essa vida,o mundo nos promete mundos e fundos que jamais serão realizados,então cara...
Pense que nem tudo vai ser como você quer,vai surgir momentos inesperados,se surgir algo inesperado mude de planos ou aceite sem nenhum remorso,afinal essa vida não vai ser tão ruim assim.
Espero ter ajudado,
Abraços e sucesso!
Avatar pua

Criador do tópico

Vini00

Aprendiz

#1050356
_Jota escreveu:Relaxa parceiro eu também fazia muito isso pra qualquer situação, principalmente em relação a mulheres, bom eu ainda faço isso mas eu tento diminuir, eu acredito que criar expectativas é um truque a nossa mente usa pra já fazer a gente sentir o beneficio de tal coisa, por exemplo quando eu vejo que uma mina está afim de min eu já começo imaginar a gente conversando e eu já começo imaginar toda uma conversa na minha mente e fico imaginando a gente se beijando, e só nisso eu já me sinto bem e animado sendo que nada aconteceu de verdade foi só um pensamento na minha mente, bom eu não sei você mas eu acredito que eu faço isso porque eu estou com tanta vontade e ansiedade de pegar alguém que eu sem nem perceber eu começo a criar expectativas o que é ruim, tanto em relação a garotas e ansiedade de qualquer outra coisa, o que eu tento fazer pra me ajudar é parar pra pensar no que está acontecendo no exato momento, olhar a minha volta e perceber o exato presente e você vai perceber que no presente no agora não tem nada pra se preocupar e nem criar expectativas porque no agora não está acontecendo muita coisa, espero ter ajudado :ae

Isso mesmo cara, o que sinto é bem parecido.
Obrigado pela dica!
Abraço!
Natural Alpha Pua escreveu:Cara... Me identifiquei muito com seu relato,percebo que assim como eu você é uma pessoa que faz projeções de como será o futuro e tenho certeza que assim como eu você imagina como será seus sonhos e objetivos concretizados no futuro. Uma coisa boa é que isso pode ajudar a ter um bom planejamento de vida futuramente,mas a má notícia é que nem tudo sai como queremos. A minha dica é, aceite as coisas que vem de graça sem temor e se desfeça delas sem nenhum remorso, se for pra largar você também larga. Muitas vezes temos ilusões sobre essa vida,o mundo nos promete mundos e fundos que jamais serão realizados,então cara... Pense que nem tudo vai ser como você quer,vai surgir momentos inesperados,se surgir algo inesperado mude de planos ou aceite sem nenhum remorso,afinal essa vida não vai ser tão ruim assim. Espero ter ajudado, Abraços e sucesso!

Realmente, sou um cara que planejo muitas coisas para o futuro... Talvez por isso essa ansiedade.
Valeu pela resposta, tava refletindo sobre ela e faz muito sentido!
Vou começar a ter esse pensamento nas coisas que eu faço.
Abraço!
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1050440 Eu SEMPRE fui assim....

pra tudo também, porém piorei muito nesse aspecto e desenvolvi ansiedade e inclusive ataques de pânico quando levei um chute no meu último relacionamento...

Esses ataques passaram, claro...minhas crises fortes de ansiedade também....
Porém pra quase tudo na vida, eu imagino demais o futuro...como vai ser...o que vou fazer...como agiria....
Isso atualmente está me impossibilitando de iniciar vários relacionamentos que poderiam ser bons...sabe pq??? Pq eu já imagino o fim....
Já imagino como seria o término e evito de passar por todas essas coisas e acabo fechando portas.

A única coisa que me alivia é a distração...
Voltei a jogar jogos online pra não ficar pensar merda em casa...
Academia me relaxa também....futebol....esportes.

Não sou médico, nem psiquiatra nem nada, mas posso te dizer que essas coisas me aliviaram muito, talvez funcione contigo também...abraços