Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Duque .

Veterano - nível 8

#815291 Olá puas :) let's go!

O seu subconsciente quer tanto te ajudar que te atrapalha. Sabe quando você vê uma mulher muito gostosa e assume que ela é burra? Ou quando você vê um cara muito forte e assume que ele é agressivo? Isso é uma resposta subconsciente para sua própria proteção. Nas épocas antigas, quando a linguagem não era desenvolvida , a única maneira de avaliar se algum indivíduo que cruza o seu caminho é perigoso ou não, se encontrava na nossa resposta visual. Um homo sapiens não muito idiota não cruzaria o caminho de outro homo sapiens gigantesco ou arranjaria brigas com leões. Ou seja, coletamos informações generalizadas e aplicamos a qualquer um que tenham tais características, surge o "estereótipo".
Hoje em dia, depois de milênios de evolução, o perigo que encontramos não é mais extremamente físico, porém não menos importante. A melhor maneira de garantir a sobrevivência é gerar um conceito aproximado para qualquer pessoa que você conheça, mesmo que ele não seja a realidade para a pessoa, a pessoa será este conceito para você. Assim você apende a não falar besteiras que você fala com outros homens com a mulher que você deseja, não puxar briga com motoqueiros hahaha etc.

Agora no friend zone o que acontece: a pessoa que você gosta não se sentiu atraída por você no momento em que vocês se conheceram então criou um 'conceito base' para você que não é bom para ela. Os motivos disto variam, ela pode não ter ido com a sua aparência, você pode não apresentar um jogo social bom o suficiente para ela etc. Depois, ela conviveu contigo, adicionando mais conceitos formulados sobre você a este conceito base, sendo que se ela não resolveu voltar atrás e ficar contigo, estes conceitos novos devem reforçar os conceitos bases da não atração.
(ps:. atração sexual tá, não confunda com amizade)

Imagem

Aí quando ela tem certeza que ela não te quer e que você não a quer, você tenta roubar um beijo dela. Isso tende a fragmentar o conceito que ela tem de você já que eles não condizem. Como a defesa do seu subconsciente diz para você TER sempre uma informação base sobre alguem ela não apaga tudo o que sabe sobre você. Pode-se usar uma analogia como ela preferir ter uma casa rachando a destruir a casa e construir uma nova. Isso acaba por deixar ela numa situação estranha contigo uma vez que o subconsciente dela tem noção que o conceito sobre você não está totalmente certo.

Então você tenta mudar, ficar mais descolado, falar e agir diferentemente perto dela e simplesmente o que acontece é ela bater essa informação nova contra o conceito que ela tem seu e ver que tem algo errado. No fim ela percebe que você está tentando chamar a atenção dela e isso piora tudo OU ela vai falar que você está estranho.

Resumindo friendzone é uma merda.

Existem maneiras de se trabalhar contra isso mas são árduas e até por isso eu aconselho você rever seus princípios a realizar estas manobras, mas se não tem jeito vamos lá.

O segredo está em destruir este conceito que a pessoa tem de você e remontá-lo como desejar. Isso parece fácil mas visto que simplesmente agir diferente não funciona faz-se necessária outra alternativa.
Basicamente é difícil quebrar o conceito de alguém enquanto ele estiver fresco e sendo vivenciado e incrementado diariamente,o que acontece com um amigo. Mas temos ao nosso lado a complexidade do cérebro.
Tudo o que hoje está fresco, daqui há 6 meses aproximadamente (pode ser mais ou menos) vai ser lançado para a memória longa, onde a informação presente será compactada, ou seja, perderá dados sútis e deixará as coisas mais importantes. Outro fator é que a memória longa é altamente influenciada pelo subconsciente e pela imaginação, tornando tudo menos confiável quanto aos fatos reais. Em suma, o lance é deixar ela deixar amolecer e fragmentar o conceito que ela tem de você para que você possa destruir muito\tudo dele e reconstruir como você quiser ( esperar a casa ruir para destruí-la e construir um castelo em cima).
O passo-a-passo então:

- Afaste-se da HB por um tempo, perca a convivência. Não é dar um gelo,é simplesmente se afastar e não deixar a pessoa pegar mais info da sua vida nem pensar em você , para que o conceito dela 'amoleça'.

- Mude, viva diferentemente, tente se melhorar como pessoa em todos os sentidos. Você deve querer se aprimorar como ser humano não somente para ficar com esta pessoa, faça isso para a vida também.

- Tente ser mais social, fale com gente nova, aprenda coisas novas. Reaprender coisas antigas também vale. Revise seus conceitos, provavelmente você vai começar a ver as coisas de ooutro modo.

- Não se prenda a esta pessoa a não ser que você realmente esteja apaixonadísimo, vcorra atrás de outras, talvez você descobre alguem a mais. Talvez você até mude seu conceito sobre o seu alvo.

- Se você fizer isso durante uns meses e depois voltar a buscar o convívio do alvo, chances são que ela tenha que reescrever o conceito base sobre você, só que desta vez ele será diferente do outro, com você mais evoluído e mais maduro.


Créditos : Marinheiro!

Off topic:
Não sejam meros sangue-sugas, deixe sua opinião aí :// FEED POW!
Avatar pua

Criador do tópico

Duque .

Veterano - nível 8

#819815 Vlw você amigo, por deixar seu Feedback! Pelo menos não está só sugando minha info igual alguns outros fizaram :/

mas é isso ai se te ajudei ta de bom tamanho :) abrs DelacroA :)
Avatar pua
Y. Nobre

Veterano - nível 5

#819822 Gostei cara, bom tópico.

Eu acabei caindo em algumas FZ, tentava pegar a HB, e vinha com papinho. Depois passava 3 meses sem fazer nada e mandava ver denovo... Até conseguir ;)

Friend Zone é uma merda mesmo.

Eu acabo ficando atraído por minhas amigas e elas por mim, mas tem uma hora que é preciso mesmo criar uma Friend Zone. E para ali, algumas amizades se estragam por simples beijos.

Tenho uma ótima amizade com uma HB, ela é linda, inteligente, independente, a única mulher que ainda tenho alguma confiança.
Ela faz parte dos meus melhores amigos.
Nem sei dizer se é Friend Zone, por que as vezes pintam um clima, eu faço umas brincadeiras com ela e a gente acaba se beijando. Ela me conhece muito, sabe até que eu estudo sedução.
É o tipo de "Amizade Colorida".

Abraço!
Avatar pua
Felipe - H

Veterano - nível 9

#819831 Esses dias tentei pegar um bj de uma HB amiga.
Não deu sucesso, deve ser melhor deixar ela pra lá e pegar outra mesmo ~.~
Insistir de mais também não tá comigo.

Se num quer mesmo, tem outras aê, num tem pra que ficar remuendo não. (a não ser que você goste muito dela, mas isso da em merd4 toda vez.)
Avatar pua
WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#819845 Isso funciona!
Eu conheci uma HB no começo do ano, viramos grande amigos, chamavamos um ao outro de irmao, e ela era minha caçulinha.
Meu objetivo era pegar ela, por fim, comecei a ficar com outra, e nem dei mais moral pra ela, eu cvs com ela umas 2 vezes por semana, eramos da msm sala de aula! 2 Meses depois, eu e minha mina brigamos, e eu resolvi tentar com ela, criei atração, tensao sexual, e ia aos poucos, MUDEI MEU CONCEITO DE AMIGO, PRA FICANTE! Foi até facil d mais.
Mais quando é ao contrario? Vc começa namorar, e cai na friend? oO
Jeremias Simas

Veterano - nível 3

#819860 Diferente esse conceito seu de friendzone gostei, é dificil sai dessa area mais não impossivel depois que eu entrei no pua não tive mais dificuldade, é sumir da vida dela e depois aparecer com tudo gerando atração...
Avatar pua

Criador do tópico

Duque .

Veterano - nível 8

#820098
Felipe - H escreveu:Esses dias tentei pegar um bj de uma HB amiga.
Não deu sucesso, deve ser melhor deixar ela pra lá e pegar outra mesmo ~.~
Insistir de mais também não tá comigo.

Se num quer mesmo, tem outras aê, num tem pra que ficar remuendo não. (a não ser que você goste muito dela, mas isso da em merd4 toda vez.)



É isso aew truta! Somos homens, não serviremos de tapetes a elas! Mas nunca desista facil de um objetivo, tente de todos os lados, mas não se rebaixe, e se está na cara que é impossivel você pode até pensar em desistir, mas nunca perca a esperança!

Olha havia uma garota que eu adorava quando era menor, e ela sempre me desprezava. Eu desisti dela por que tava me humilhando, hoje 3 anos depois, eu tou namorando com uma garota linda, e essa menina veio de papo pra cima de min, aaaah... como leal PUA que eu sou tive que jogar com ela kkkk' Enfim ganhei um lanche gratis e me diverti com a garota! Mas no final somente descartei sem nem beija-la! aushauhs' Resultado : Ainda tou com minha namorada, e a que jogou comigo antes, Ta puta comigo hoje !