Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lucas Seolt

Aprendiz

#1034954 Alguém ai tem problema com sono ?


Eu sempre fui ruim no pegar no sono, Agora que estou desempregado e parado eu tou muito desregulado com sono, estou indo dormir quase todo dia umas 5 da manha , as vezes viro a noite, Ultimamente tá foda, e mesmo quando eu treinava jiu jitsu a noite eu chegava pilhado e dormia tarde, eu fico olhando o Instagram, já tomei remedio para dormir,mas eu sou muito agitado, so consigo capotar se meu corpo estiver muito cansado, eu acabo dormindo durante o dia, e perco 70% do dia, praticamente troquei a noite pelo dia, as vezes eu digo pra mim mesmo que vou dormir mais cedo, ai deito, dá uns 30 min, eu ja comeco a pensar em algumas coisas e volto pro celular, eu queria sumir por um tempo das redes sociais, me organizar mais em questao de sono, mas ta foda

dicas?
mergulhadorpua

Aprendiz

#1034962 Daii, Lucas tens que ir se adaptando, lembro de ler em um livro muito bom, (quase certeza que era "a semente da vitoria") fala sobre como o corpo reage a tais condições. Por exemplo tu vais a cada dia ir deitar mais cedo 5 minutos. E tem um problema evidente aí, com o celular tu nunca vai conseguir fazer isso, tais viciado no celular, isso mesmo, que nem crack ou pior, tu não consegue largar, se queres dormir tens que tomar um banho relaxante com uma primeira ducha de água fria, para expelir os tóxicos, e depois água morna para relaxar os músculos, depois disso vá para cama, não podes estar de barriga muito cheia e nem muito vazia, luzes apagadas totalmente, ( tem gente que acha ruim escuridão total, então talvez uma luz de intensidade leve, mais não alta!). Qualquer aparelho desligado TV, celular e outros. Ruídos podem ser um fator, as vezes uma geladeira que fica com um ruido quase não detectável. Recomendo que leia o livro que indiquei, qualquer dúvida manda mensagem, abraço!!
Avatar pua
koreancb

Veterano - nível 9

#1034981 Eai irmão. Sou igual a você, gosto de durmir tarde e acordar tarde.
Mas eu consegui conciliar e não ligo mais. Minha rotina é durmir 2hrs da manha, acordar as 6hr pra aula. Dps durmir as 13hr até as 17hr. E pronto.

Foda-se o resto. Não gosto de durmir antes da meia noite e é assim. Minha vida vai ser assim. Não sinto problemas e não interfere na minha vida.

Conheci pessoas que trocavam o dia pela noite, isso não é normal mas acontece. Você não precisa viver no consenso. Faça a sua vida e seus horários.

Mas vou te dar umas dicas por que na época que fazia cursinho tinha sono regulado da meina noite até 6hr 30. Primeiramente passe uma tarde sem durmir ou fique sem durmir durante 1 dia e escolha o horário para regular seu sono. Por exemplo, se você quer durmir meia noite, fique 1 dia sem durmir e apenas deite na cama meia noite do outro dia. Isso é foda, eu sei.
Segundo, se você deitar e comecar a agitar, ficar ansioso... etc, levante-se e va beber agua. Depois volte para a cama (isso ajuda a acalmar). Faça isso quantas vezes for necessário para relaxar
Terceiro, não tem problema de olhar no celular, desde que você não fiquei mais de 5 minutos e que o brilho esteja no mínimo.

Por fim, uma dica. Se você tem algo no outro dia e está ansioso por que vai durmir tarde ou não consegue durmir, reflita: "Eu vou acordar e ir mesmo assim, foda-se se eu vou conseguir durmir agora ou não". Desse jeito, você consegue se acalmar e conseguindo durmir
donjonalphamale

Veterano - nível 1

#1035030 AHOI CAMARADA TUDO BEM ?

Oq está acontecendo com voce tambem esta acontecendo comigo. Tenho o sono todo descontrolado, fico noite toda acordado e so consigo adormecer por volta das 8h da MANHA! Infelizmente nao estou trabalhando nem estudando no momento, estou procurando trabalho. Mas sempre que isso me acontece, unica solocao para voltar a ter o sono controlado é passar 1 dia sem dormir, ou seja, noite toda acordado até a noite seguinte.. por exemplo, se ficar acordado ate as 22h e for dormir nessa hora eu vou voltar a ter sono pesado nessa hora nos proximos dias e dai meu sono esta despertado nessa hora.


Pra mim é isso o qe funciona.. mas é foda pra caralho aguentar todo dia HAHAHA é voce contra o sono...... FODA PRA CARALHOOO.. só apetece deixar e dormir e foda-se o resto mas lembre.se dos motivos para ter o sono controlado e aproveitar melhor os seus dias.


Nao ha nada melhor acordar sem sono demanha e ter energia suficiente para o dia.


Abraço
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#1035041 Pow manow, eh soh vc nao dormir de dia, dai de noite se nao quiser blz....no outro dia nao durma denovo durante o dia, quero ve se tu nao vai dormi a noite dai....
Dicas para dormi: se estiver sem sono bata ums punheta, e tente dormi novamente...se nao dormir repita o primeiro passo.... isso vai te relaxar ..abraço
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1035070 O lance é primeiro cansar o corpo, malhando, etc...Depois ficar 1 dia sem dormir, faser auto hipnose e tomar melatonina(é isso qie faço mais nem sempre da certo), melatonina ajuda muito, talvez com ela tu nem precise mais de nada, é realmente uma bosta isso, quando regulo meu horário de sono meu humor e saúde fica mil vezes superior, mais é só eu dormir um dia meia hora mais tarde e pronto já me fodi denovo, fico feliz em ver que não é só eu com esse problema, sera que um psicologo seria útil pra esse nosso caso?

busso escreveu:Pow manow, eh soh vc nao dormir de dia, dai de noite se nao quiser blz....no outro dia nao durma denovo durante o dia, quero ve se tu nao vai dormi a noite dai....
Dicas para dormi: se estiver sem sono bata ums punheta, e tente dormi novamente...se nao dormir repita o primeiro passo.... isso vai te relaxar ..abraço


O fóda é que depois da bronha no dia seguinte acordo todo indisposto pra cumprir as tarefas :/.
Serjao445

Aprendiz

#1035074 Passo por esse problema também irmão,e algo que me ajudou muito por um tempo,pra controlar a ansiedade é a meditação.Sempre me ajudou e me ajuda a relaxar e colocar a cabeça no lugar.

Um problema que tive no passado também era com relação ao calor.
Nunca conseguia dormir sem tomar um banho gelado antes.Depois que adotei esse habito,até no frio eu tomo banho frio.

Tenta aí,vai que resolve :)

Forte abraço!
Avatar pua
Ganesha.69

Aprendiz

#1035081 Cara.. Algo que realmente ajuda é meditação.. Se você manja de inglês, tem o aplicativo "headspace" que tem uma sequência feita especialmente para o sono. Mas deve ter alguma no youtube também (já peguei várias meditações guiadas boas por lá).

O certo seria fazer uma sessão de yoga ou alongamento antes da meditação. O que também é ideal para quem pratica jiu-jitsu no caso (me ajudou bastante quanto à flexibilidade).

Ao colocar uns fones de ouvidos, e meditar deitado, provavelmente você acabe em um estado de sonolência e no sono (mas o que não se confunde com o ato de realmente meditar).

Abraço!
JoseDogames

Aprendiz

#1035218 Caraa todo mundo sofrendo com sono.
Eu tbm to, e é muito ruim msm. É especificamente o sono, e não o dormir. Dormir todo mundo dorme mas nem todos sentem o sono chegando, nem antes, nem depois de dormir.

Cara eu to tentando meditar, me alongar, dormir no horario que é certo e ate bater uma, ate tentei dormir de luz acesa e simular uma tarde, mas, nao deu muito certo pra mim. O mais eficiente ate agr foi, largar tudo o que o cara faz no horário em que quer dormir, largar tudo! E deitar. Se vc quer dormir sempre as 00:00 vai deitar as 23:00. Foi só assim que em uma semana eu consegui mudar minha rotina de "dormidas"(n de sono, ainda não sinto o sono).

Se tiver mto desregulado mesmo (eu ia dormir 05 e levantava as 13) o melhor é ficar um dia inteiro acordado.Sei lá fazendo o que. Mas aguenta cara, fica longe da cama. Ja pensei até mesmo ficar dois dias, mas da um medo de morrer no dia seguinte hahah.

Brincadeiras a parte, tente voltar a dormir nos horários antigos 23h, 00, no maximo 01:30. Não toma cafe depois das 19h, acorde cedo tbm, não fica divagando na cama qndo acordar, pq depois na hora de dormir parece q a mente qer dar continuidade aos pensamentos divagados da manhã e fica nesse ciclo de merda.

É isso velho, boa sorte com o sono ae. Saúde!
JoseDogames

Aprendiz

#1035219
Serjao445 escreveu:Serjao445


Blz caara!
Cara eu nunca consigo meditar antes de dormir, comeca vim vários pensamentos preocupações. Eu ate tento focar na respiração mas, não consigo velho. Nessas ultimos meses ando meditando, mas, antes de dormir é como se eu tivesse contagiando a meditação com pensamentos negativos.

Deixa umas dicas ae pra galera. E meio complicado meditar nesses horarios.