Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#801613 Se temos medo de algo isso foi desenvolvido pela primeira vez que aconteceu e provavelmente você era muito mais invunerável. Então se perceber isto nao tente somente resolver com o futuro e sim voltando ao passado e dominando aquelas situações em que você estava mais fraco. Descobri isso hoje com meu professor que é psicólogo ! Se você era fraco no passado se torne forte nele que altomaticamente irá te dar mais força no presente !
Só isso a dizer pois aprendi isso hoje e ja estou compartilhando para que pessoas como eu entendam melhor. Imagem
Avatar pua
LucasSam - MEMBRO EXCLUSIVO
#801617 Muito boa a dica!
É assim que a mente funciona. Não sabe diferenciar o que está realmente acontecendo, daquilo que é lembrado.
Vêm à tona as mesmas reações emocionais no corpo.
Sendo assim, podemos modificar mentalmente, e nos mínimos detalhes(através das submodalidades - pnl), qualquer situação. Modificando assim, as reações químicas no corpo - emoções.
Outra tecnologia muito eficiente para mudança verdadeira é a hipnose. Um bom profissional de hipnose , com as técnicas corretas, pode fazer verdadeiros milagres.
Avatar pua
Power Ranger Azul

Veterano - nível 1

#801620 O que seu professor falou é a mais pura verdade.
isso ate tem haver com Dianetica.

leia o texto abaixo:

nosso cérebro é como um arquivo, muitas vezes mais potente que qualquer computador de última geração. A mente está dividida em duas partes: a analítica, que é o lado consciente e guarda as emoções positivas e a reativa, que é a parte inconsciente e guarda as emoções negativas.

É essa parte reativa que armazena todas as mágoas, dores e sofrimentos vividos que, apesar de terem sido esquecidos, continuam a atormentar de forma inconsciente as vontades e atitudes de uma pessoa. Quando essas sensações de medo, angústia, insegurança e raiva atingem uma pessoa, sem motivo aparente, na verdade seu inconsciente está remexendo nas dores passadas e fazendo com que essas mesmas dores sejam revividas no presente.


e realmente esses registros da mente devem ser arrancados pela raiz mesmo.
para isso é necessario uma mudança nas crenças. Meditação. Tem que voltar ao passado e analisar tudo o que lhe faz mal e causa medos e angustias e que sua mente associa novamente no presente

um exemplo pratico que posso dar é quando o individuo come algo estragado na infancia e passa mal. e de certo modo depois de anos o individuo ainda evita comer aquele alimento e se sente ate mal de sentir o cheiro. isso é um Medo e uma somatização irraizada.

e isso ocorre com todos os nossos medos!!
a chave é analisarmos a nos mesmos. Todas as respostas estão dentro de nos
Avatar pua
Eduardo92

PUA EXPERT

#801630
Paullete escreveu:Se temos medo de algo isso foi desenvolvido pela primeira vez que aconteceu e provavelmente você era muito mais invunerável. Então se perceber isto nao tente somente resolver com o futuro e sim voltando ao passado e dominando aquelas situações em que você estava mais fraco. Descobri isso hoje com meu professor que é psicólogo ! Se você era fraco no passado se torne forte nele que altomaticamente irá te dar mais força no presente !
Só isso a dizer pois aprendi isso hoje e ja estou compartilhando para que pessoas como eu entendam melhor. [ Imagem ]



VULNERÁVEL(Referente a Vulnerabilidade, fraqueza),AUTOMATICAMENTE*

Sim, isso e verdade, as vezes nos preocupamos tanto com o futuro que esquecemos que nosso passado pode nos assombrar.

Considerando esses fatos a viagem no tempo realmente é provável, ai entra a psicologia, ou ate mesmo a hipnose.
Avatar pua
Kallel

Veterano - nível 3

#807262 Muito boa a dica com a preocupação do futuro esquecemos daquilo que um dia nos tornaram vulneráveis ou infelizes!!!

Parabéns!!!