Avatar pua

Criador do tópico

pereiraphf

Veterano - nível 3

#929833 Boa tarde, colegas!

Vim aqui pedir conselhos a respeito de uma situação bem complicada que estou passando.

Tenho passado por um sério problema pessoal e financeiro que tem me afetado muito e que, infelizmente, não posso solucionar no momento. Caso se interesse pelos detalhes, leia o texto completo. Caso não se interesse, salte para a parte em negrito. Não vou te julgar :ae

Devido a uma crise financeira que meus pais têm passado durante o processo de divórcio em que se encontram, eles recorreram a minha ajuda para quitar débitos e manter o padrão de vida que sempre levaram enquanto não resolvem seus problemas. O fato de eles estarem se separando em si não me afeta em nada. Estou muito tranquilo quanto a isso.

Após um ano nessa situação, percebi que eles estão acomodados e não tem pressa em resolver a questão e não aceitam qualquer conselho ou inferência da minha parte para resolver esse problema (apenas meu dinheiro).

Isso tem causado constantes atritos entre a gente, pois tem me colocado numa séria crise financeira também. Há um ano corro o risco de ter que trancar minha faculdade e tem me faltado dinheiro para muitas outras coisas, como roupas e lazer. Sem falar no quanto essas discussões são desgastantes. Só quem já passou por graves desentendimentos com os pais sabe do que estou falando.

A QUESTÃO É: Como passar por isso sem afetar minha VIBE e minha energia? Acredito que mesmo com o meu bom humor algo assim tem transparecido muito na minha personalidade, linguagem corporal, tom de voz e afins até quando não estou pensando nisso.
Quando passamos por algo muito bom e levamos uma vida que nos agrada, é nítido o quanto nossa VIBE e energia se elevam. Infelizmente, o contrário deve acontecer nas mesmas proporções.
Alguma receita para abstrair completamente algo assim?

Muito obrigado a todos pelo interesse e um obrigado bem especial a quem se interessou em ler tudo.
Abraços!
Avatar pua
DeadPixel

Aprendiz

#929836
pereiraphf escreveu:Boa tarde, colegas!

Vim aqui pedir conselhos a respeito de uma situação bem complicada que estou passando.

Tenho passado por um sério problema pessoal e financeiro que tem me afetado muito e que, infelizmente, não posso solucionar no momento. Caso se interesse pelos detalhes, leia o texto completo. Caso não se interesse, salte para a parte em negrito. Não vou te julgar :ae

Devido a uma crise financeira que meus pais têm passado durante o processo de divórcio em que se encontram, eles recorreram a minha ajuda para quitar débitos e manter o padrão de vida que sempre levaram enquanto não resolvem seus problemas. O fato de eles estarem se separando em si não me afeta em nada. Estou muito tranquilo quanto a isso.

Após um ano nessa situação, percebi que eles estão acomodados e não tem pressa em resolver a questão e não aceitam qualquer conselho ou inferência da minha parte para resolver esse problema (apenas meu dinheiro).

Isso tem causado constantes atritos entre a gente, pois tem me colocado numa séria crise financeira também. Há um ano corro o risco de ter que trancar minha faculdade e tem me faltado dinheiro para muitas outras coisas, como roupas e lazer. Sem falar no quanto essas discussões são desgastantes. Só quem já passou por graves desentendimentos com os pais sabe do que estou falando.

A QUESTÃO É: Como passar por isso sem afetar minha VIBE e minha energia? Acredito que mesmo com o meu bom humor algo assim tem transparecido muito na minha personalidade, linguagem corporal, tom de voz e afins até quando não estou pensando nisso.
Quando passamos por algo muito bom e levamos uma vida que nos agrada, é nítido o quanto nossa VIBE e energia se elevam. Infelizmente, o contrário deve acontecer nas mesmas proporções.
Alguma receita para abstrair completamente algo assim?

Muito obrigado a todos pelo interesse e um obrigado bem especial a quem se interessou em ler tudo.
Abraços!


Nossa, cara, isso é uma questão muuito pessoal.
Mas você tem que colocar na balança tudo isso, se você se importa muito com a faculdade e seu futuro profissional, infelizmente tem que sacrificar outras coisas pra obter sucesso no futuro.

Você ainda mora com eles?
Você já chegou a sentar e falar de uma maneira sincera da realidade que está acontecendo?
Abraço.
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#929837 Fala Pereira! Vou te contar algo que eu demorei muito pra aprender, aproveita ! kkkk

Eu passei por algumas fases difíceis na vida e sempre olhei pros outros como " como são sortudos, seus maiores problemas são não ter o videogame que querem, ou o carro que querem ou não terem estudado o suficiente" mas logo eu aprendi que o que define sua vida não é só o que você faz com você e com os outros!

A vida é muito mais sobre o que você faz com o que é feito com você, com como você resolve, lida e vê o seus problemas. Você pode VER isso de duas formas, "Eu não tenho dinheiro pra fazer nada porque tão sugando meu dinheiro" ou "Eu tô passando por um orçamento mais restrito porque tô ajudando meus pais com algumas questões". É aí que a positividade começa a surgir em você, eu tenho um amigo que usa essa segunda desculpa desde os 18 anos, sendo que ele nem ajuda tanto assim mas passa uma puta visão de alfa e provedor!

Eu acredito que seu problema maior não seja só sobre sedução e sim em todas as áreas que uma vibe ruim pode influenciar como estudo,ciclos sociais e até mesmo trabalho. Então o que eu faria no seu lugar seria:

-Diminuir minhas expectativas! Sim, Felicidade= Expectativas- Realidades logo pra que o resultado seja positivo a realidade tem que ser melhor que a expectativa!

-Procurar intermediar o conflito e acelerar as coisas de forma sútil e evitando confronto direto! Seja flexível e se preocupe mais com a direção que as coisas andam do que com a velocidade!

-Buscar outras fontes de renda! Trampos como Freelancer, revender mercadorias, importados ou até mesmo uma bolsa na faculdade podem te ajudar muito!

-Reduzir despesas! Você tá mesmo assistindo tanta tv a cabo? não tá gastando mt água/energia? Você não tem uma galera que vá pra rolês mais econômicos? A dica é nos rolês fugir de boates e barzinhos, principalmente os da moda! A diferença pode ser estúpida!

No mais cara, sei que deve tá sendo muito difícil lidar com toda essa situação mas tenta se manter positivo no pensamento, nas músicas, nas leituras e principalmente no que você fala! Lembra que tempo bom ou tempo ruim nunca dura muito tempo e que você tá sendo um alfa de verdade retribuindo o que seus pais fizeram por ti.

Abração, Keep Sarging e Crescendo
Avatar pua

Criador do tópico

pereiraphf

Veterano - nível 3

#929838 Obrigado pelo interesse, DeadPixel.

Como eu disse, o poblema no momento não pode ser solucionado imediatamente.
E eu não moro com eles.

O que eu busco com meu pedido de ajuda é uma forma de passar por isso sem que minha VIBE seja afetada, pois a solução para o problema só será possível com o acordo entre meus pais.
Avatar pua

Criador do tópico

pereiraphf

Veterano - nível 3

#929840 Muito obigado pelas palavras e conselhos, PeaceinWar.

Vou procurar ver mais positividade nessa atitude minha para com eles, e aumentar a constância dessas atividades que trazem uma boa VIBE para minha vida.

Um gande abraço!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#929846 Oi pica ups!
Grande pereira!
Cara,passar por divórcio dos pais é algo extremamente diíficil,embora me parece que está bem resolvido com isso,como já disse.
Tome cuidado com o sentimento de culpa que pode pairar na sua cabeça neste momento.
Por acaso se sente culpado com esta situação? Se sim,não deveria uai!
Ajudá-los neste momento de dificuldade é um gesto muito nobre.Mas os ajuda ainda mais se colocar um prazo para isso: quando seria só você para dizer,pois sabe mais da história do que eu.
E continuar ajudando-os é escolha sua! Tenha isso em mente. Pois se continuar a ajudá-los no futuro e continuar se sentindo mal,está errado!
Deve pensar que os está ajudando temporariamente e que seu dinheiro está sendo importante na reconstrução de suas vidas! Tem que se sentir feliz e grato por isso!
E em caso de os mesmos ficarem protelando o divórcio para manter o padrão de vida,não dê moleza! Fazendo isso não significa que gosta e os estima menos,muito ao contrário.
Quanto ao game,felizmente existem várias opções que não requerem tanto dinheiro! Use e abuse do daygame,tinder,bargames.....Se usar um pouco a criatividade e ter paciência continuará aprimorando o seu jogo e colhendo resultados. E se tiver uma ótica boa para contar essa história para uma gata,pode ser um baita de um DVS.

Boa sorte!
Dodragao - MEMBRO EXCLUSIVO
#930281 Essa questão de você ter que parar de estudar tem de estar fora de cogitação, pois é seu futuro e isso irá ajudar no futuro dos seus pais também, se você tiver que diminuir a quantidade de dinheiro que dá para eles faça isso, pois eles mesmos sabem que o estudo é o seu maior bem e eles tem de entender isso.
Todos ficam abalados emocionalmente quando coisas desse tipo acontecem, pois elas nos confrontam devido deixarmos de fazer para nos e fazermos para o outro, porem isso tem de ser visto como um aprendizado, sabendo dosar o que devemos fazer e o que não devemos, pois quantos mais damos mais e mais é exigido e com isso o emocional começa a abalar, pois essa situação torna o seu cotidiano a sua vida começa a ser isso e você não encotra uma solução.

Sei que quando a situação é com a familia a coisa é muito complicado, pois não podemos deixar os nossos pais na mão, mas também não podemos acabar com a nossa vida para resolver um problema que eles tem de resolver e não demonstram querer a solução.

Veja o que você pode cortar ou não para ajudalos e converse com eles como adulto, pois eles tem a ajuda de um homem e não mais o filho pequeno deles.

(não quero ser rudi, é somente a minha opnião)