Avatar pua

Criador do tópico

Zantt

PUA Avançado

#749153 E aí PUAs. :yaaah

Venho meio desanimado por meio deste tópico achar uma solução para meu problema.
Eu sofro de transpiração.
MAS, não é aquela coisa comum que todo mundo tem e é nada de mais.

Quando eu vou pra academia, não dá nem 10 minutos eu já to pingando em suor. Durante os treinos de muay thai ou qualquer esporte que faço, as vezes só de eu correr um pouco já começo a ficar vermelho e suar em demasia. Aí vocês já imaginaram como é a sarge em lugares fechados? Até mesmo em Day Game na rua tá ficando cada vez mais complicado, sem falar que eu não vou em Night Game por causa disso. O engraçado é que nem é em situações de pressão ou adrenalina, as vezes eu posso estar sem fazer nada, na frente do computador por exemplo e começar a suar (e isso acontece desde a infância).
Nem a ansiedade de aproximação é tão horrível como isso (EU FALO SÉRIO).

Então quero saber, existe alguma dica ou fórmula milagrosa pra acabar com isso? Já tentei vários anti transpirantes, rolons, até tomar banho de água gelada mas não basta. Eu diria que esse é o fator que fode demais o meu jogo.
Por favor, me ajudem!
:ae
Avatar pua

Criador do tópico

Zantt

PUA Avançado

#749167 Detalhes: Não tenho sobrepeso, raspo as axilas com frequência para evitar maior transpiração, não sofro de diabetes, hipertensão, problemas do coração ou fatores que se atribuem a causa. Os lugares de maior transpiração são a cabeça, axilas e virilha.
Acho que só cirurgia mesmo pra me salvar. :parado
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#749170 Sua camisa fica molhada num dia com temperatura normal? Esse sim é o extremo.

Existe cirurgia para redução de suor, não me lembro o nome. Mas é certo que indicarão essa cirurgia para você aqui neste tópico, mas procure no google que você pssivelmente irá achar algo sobre.

Garimpei algo:
http://drauziovarella.com.br/wiki-saude/hiperidrose-4/
http://veja.abril.com.br/blog/estetica- ... ir-o-suor/



eu não sofro o extremo do suor (sei disso, pois já conheci gente que sofre), mas costumo deixar minhas camisas cheias de suor num dia com temperatura normal (que não é quente) quando uso mochila. Minhas costas ficam encharcadas.


Não posso te ajudar diretamente, nem mais resumidamente, pq não sei quase nada sobre o assunto, só ouvi falar.
Mas espero que isso te dê um norteamento. :sorri


Abraço
Gurg - MEMBRO EXCLUSIVO
#749173 Eu também tenho esse mesmo problema, já marquei uma consulta no endocrinologista e estou aguardando a data, o pior disso tudo é que além de transpirar bastante fica aquele cheiro insuportável e as pessoas acabam percebendo, algumas já até chegaram a comentar e foi extremamente constrangedor. As vezes a pessoa fica pensando que você é porco e não tem higiene, mesmo você sendo assíduo igual a todos e até você conseguir explicar que tem problemas hormonais já ficou mal visto no ambiente. Uma coisa que eu costumo fazer no meu dia a dia é levar uma camisa limpa e um desodorante na bolsa para trocar quando estiver na rua, não resolve totalmente mas ja dá uma amenizada, sabonetes à base de glicerina acho uma boa também. Mas enfim, tenta procurar um médico que acho que ele pode te auxiliar melhor, abração.
Avatar pua

Criador do tópico

Zantt

PUA Avançado

#749175 Pode estar quente ou frio, mesmo assim eu transpiro bastante.
Se eu for trocar de roupa devido a transpiração...eu teria de levar umas cinco camisas pra cada lugar que eu for.
Até agora revirei sites e mais sites mas nada, eu me alimento bem, bebo bastante água, tenho praticas meditativas mas nem assim eu consigo reduzir!
Já deixei de abraçar muitas hbs por estar todo suado ou até me aproximar delas devido a esse constrangimento. :confuso
Gurg - MEMBRO EXCLUSIVO
#749177 As aréas que eu mais transpiro são axilas, mãos e pés. Acho que isso só se resolve com cirurgia mesmo, mas o ideal é você ir no médico pra ele te dar a certeza do que fazer, nós que somos leigos só podemos pesquisas os sintomas e especular soluções.
Avatar pua
Sagat

PUA EXPERT

#749183 Cara, eu vi no Dr. Hollywood um cara com o mesmo problema .
E a solução pro dele foi a aplicação de Botox.

Dá uma pesquisada a mais sobre isso, PELO QUE PARECE, depois de algumas seções, os resultados são duradouros.


Abração,

Espero ter ajudado.


Sagat
Avatar pua

Criador do tópico

Zantt

PUA Avançado

#749186 Realmente, essa coisa do botóx parece eficaz mas me preocupa fazer uma cirurgia.
Mas pensando nos benefícios...eu trocaria até meu fígado por poder ficar 100% seco em qualquer situação.
kkkkkkkk