Avatar pua
RLGM
#633186 Deixo aqui abaixo uns exercicios que aconcelho como profissional de saude e que acho que todo o homem e mulher deveria fazer, não so para melhorar em alguns aspectos, mas tambem para evitar problemas futuros...

Nos homens, músculos de Kegel saudáveis trazem benefícios à saúde sexual e bem-estar geral.
EXERCÍCIOS DE KEGEL PARA HOMENS

Os músculos de Kegel, também conhecidos como pubococcígeos ou músculos PC, estendem-se desde o osso púbico até ao cóccix e formam o pavimento pélvico. Encontram-se tanto em homens como em mulheres, e são popularmente conhecidos como músculos de Kegel. O nome vem do Dr. Arnold Kegel, que desenvolveu os exercícios e métodos que agora se usam para fortalecer o tecido destes músculos.

Nos homens, os músculos de Kegel suportam os órgãos pélvicos tais como a uretra, bexiga e recto. Músculos de Kegel saudáveis trazem benefícios quanto à duração, robustez e firmeza da ereção. Também aumentam o vigor, reduzem as hipóteses de ejaculação prematura e asseguram a retenção urinária na terceira idade.

Para localizar os seus músculos de Kegel, na próxima visita à casa de banho, tente parar o fluxo de urina enquanto estiver a urinar. Os músculos que param o fluxo são os seus músculos de Kegel. Este exercício ajuda-o a localizar o músculo, e é também o modo básico de o flectir.

-Com a bexiga vazia, deite-se de lado e repita este movimento de flexão do músculo de Kegel até sentir que o isolou.

-Assegure-se que não está a flectir também outros músculos como os seus abdominais, coxas ou nádegas; tente focar-se apenas no seu músculo de Kegel.

-Após aperfeiçoar a sua técnica de concentração nos seus Kegel, pode começar a rotina típica de ciclos de 12 segundos, nos quais contrai durante 6 segundos e depois relaxa durante 6 segundos. Este exercício deve ser repetido 25 vezes em 5 minutos ao longo de 3 sessões diárias.

-Este número pode ser aumentado para 50 vezes na segunda semana, e 75 vezes na terceira. Após a terceira semana, é recomendado aumentar novamente o número para 100, atingindo o total de 300 contrações por dia.

A fonte é http://pt.sensual-health.com/EXERCICIOS ... ARA-HOMENS

eu li e achei um bom artigo visto que já teria conhecimeito e evitar estroturar eu um texto eu publiquei...

Espero ajudar alguem com isto...

Cumprimentos...