Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

maxxtroll - MEMBRO EXCLUSIVO
#949500 Ola, não sei se alguns de vocês passam por essa situação, se não passaram levaram sorte, sua mãe e normal e eu o invejo.
Sou filho de mãe complicada, para aqueles que não sabem o que e ter mãe complicada e aquela que dês de criança ela foi maltratada pelos pais, cresceu teve filho e guardou rancor com isso, ela não é de agredir fisicamente, mais sim psicologicamente, ou seja, você cresce acreditando que você é um merda porque você ouviu sua mãe repetindo isso e outros desaforos a sua infância toda e ficou com alguns assuntos psicológicos pendentes esquecidos no seu subconsciente. Acaba crescendo com medo de relacionar com mulheres (namorar e casar) ou cresce odiando sua mãe, você vê seus amigos com uma família descente, você olha pra sua tem vergonha. Cresce com a auto-estima baixa, tímido e com seqüela da sua infância.
Então já sai de casa três vezes, e não me arrependi, no entanto recentemente fui mandado pra rua da minha ultima empresa fiquei 3 anos La e estou no seguro e fui inventar de voltar para casa da minha mãe pra não ficar gastando dinheiro, me arrependi ela não mudou nada com dois meses morando com ela já vou sair de novo de casa, como sempre me sentindo culpado e ela vai me agredir emocionalmente que não vai dar certo aqueles lances todos. Como regra da matrix você tem que ser grato por quem deu a sua vida, mãe e pai não pode ser ruim com eles, graças a eles você esta aqui, é a regra da sociedade. Tenho inveja das outras mães, ela nem me ensinou a amarrar cadarço, só vivia trabalhando para pagar conta e nunca sobrava dinheiro, ela gastava de mais, meu pai pegava dinheiro emprestado dos amigos e não pagava, traia minha mãe direto (bem merecido)e nessas traições ela acabou descobrindo que tinha filhos e algumas dessas traições( se fuuuu) minha mãe divorciou dele e eu e meu irmão foi criado por uma mãe solteira, mais meu era o queridinho da mamãe, nos fomos criados do mesmo jeito e era em mim que ela descontava porque eu puxei mais o meu pai, cresci guardando rancor e esse foi um dos motivos que integrei no mundo pua. Aos poucos vou superando essa seqüela que ela me deixou, mais como disse to saindo pela quarta vez. Ela e tipo uma mãe vampira, suga toda sua essência e suas energia e reclama no teu ouvido quando não tem mais.
Uma característica dela é que com os amigos ela e boazinha simpática (falsa) e com os filho é um mostro. Como que esse tipo de mãe se encaixaria nessa regra da sociedade? Eu sou grato por deus, somente.
Eu sei que é chato ficar lendo problemas dos outros, mais guardar rancor acaba te arruinando, rancor atrai mais rancor foi um peso que estou eliminando, so por esse pequeno detalhe estou me sentindo um pouco melhor, mais na boa ninguém merece viver nessa situação parece que estou exagerando mais essa foi a vida que sempre vivi, e por onde eu passa eu sempre serei questionado por isso, a pessoa so vai entender se passar pela mesma situação.
Então, o que vocês acharam, alguém se encaixa em alguma coisa que eu relatei, se sentem a vontade em comentar. ABRAÇO, cada dia que passa se sentindo uma pessoa melhor.
Avatar pua
love_below

Veterano - nível 9

#949527 Esta situação aqui vai ser dificil resolver, nunca passei por isso, mas me imagino como deve ser difícil a própria mãe ser assim.
No seu caso, aconselho fortemente procurar ajuda profissional, ou espiritual, no campo profissional psicólogos, mesmo que não tenha dinheiro, tem psicólogos pelo sus, e qualquer faculdade tem uma área voltada pra psicologia de forma gratuita, procure, lhe fará bem, e na área espiritual, igrejas, retiros, encontros das igrejas, centros espirítas o que melhor lhe encaixar.
Avatar pua
Marcelo Kakin

Veterano - nível 1

#949534 Ola amigo! Eu nunca passei por situacao parecida mas vou tentar ajudar. Tudo bem que é a sua mae, mas voce vive a vida dela ou a sua? Voce trabalha por ela ou por voce? É por voce cara! É voce que vai passar as dificuldades e supera-las!! A opnião pessimista dela não importa mais, afinal voce já é um adulto! O rancor não vai te levar a nada! Esqueca o passado E SE ATENTE AO PRESENTE. O passado é passado, ele não importa mais. Voce acha que Bill Gates, Steve Jobs, Walt Disney chegaram lá como? Foi ESQUECENDO O PASSADO E TENDO FÉ NO FUTURO. Foi acreditando em si mesmo, acreditando em seu sonho, com uma forca tao forte que o que os outros pensavam ou diziam nao importavam mais. Talvez eu tenha ate desviado um pouco do assunto, mas espero que te ajude. Abracos!
Alguns videos que eu ja assisti que me ajudaram muito!

Video do grande mestre senna
Assista tambem o filme A procura da felicidade dizem quem e muito bom(Vou assistir hoje)
Avatar pua
Cappie - MEMBRO EXCLUSIVO
#949541 Situação complicada a sua...

Mas acho que a melhor dica que eu posso te dar é: estude para concursos.

Você vai ter estabilidade, vai sair e não vai voltar nunca mais, vai poder viver a sua vida, sem o risco de ser demitido por causa de crises ecônomicas e etc.


Abraçs;
cedrakforever

Veterano - nível 7

#949548 e aí irmãos,blz?
vou tentar ser breve aqui,mas acho que isso vai dar muito pano pra manga,pelo simples fato de que diferente dos amigos acima,eu sei o que você está passando,mas no meu caso,a questão foi com meu pai.
desde que eu me entendo por gente,vivi numa familia conturbada,meu pai em sua infancia,viveu numa familia onde tinha brigas todos os dias,meus avós nunca se entendiam,meu avô tinha grana e amantes e minha avó odiava ele por isso,sempre brigavam,se ameaçavam,mas como era uma epoca retrograda,onde se vivia de aparencias,viviam na mesma casa,isso transformou meu pai num homem com as seguintes caracteristicas:
1-so queria resolver problemas com grosseria e violencia,
2-ele é o senhor da razão e os outros estão sempre errados,
3-os filhos pra ele eram investimentos a longo prazo,
4-um ser de frieza inigualavel,
5-não tinha sucesso em nada,pois não se esforçava em nada,
6-vivia nervoso por qualquer razão,entre outras coisas.
no fim das contas eu sempre tive um certo odio dele,ou pelo menos pensei que tinha,mas cheguei a conclusão que não posso sentir odio pleno dele por uma simples razão:ele é parte daquilo que me trouxe a este mundo,e após analisar a situação,me dei conta de o que meu pai tem é uma doença psicologica,minha psicologa me falou isso uma vez,faço acompanhamento,pelo sus mesmo,pois sofro de problemas de ansiedade,em parte pelo que ele me fez,em parte por não ter lutado pra me livrar dele,então de certa forma a culpa é nossa tambem,não me entenda mal,mas todas as pessoas que vêm a este mundo,tem chance de se tornarem algo melhor,desde que queiram e lutem por isso,é claro uns com mais dificuldades que outros,mas todos tem chance.
mas em resumo,eu,meus irmão e minha mãe,nos livramos dele,após minha mãe sofrer um derrame isquemico com apenas 49 anos,segundo os médicos,inexplicavel,mas nos sabiamos que isso era culpa da vida errada imposta por meu pai,achavamos que após isso ele ia melhorar,mas não,piorou,surgiram manias de limpeza e com vazão a fanatismo religioso,cheguei a ter raiva de religiõs por um tempo,hoje sei que as religiões só pregam um conceito,quem o deturpa na prática é o ser humano,fugimos dele para uma cidadezinha do interior,de origem da minha mãe,hoje vejo em mim,em minha mãe e meus irmãos sequelas claras do que sofremos,mas isso só irá nos afetar futuramente se nós quisermos,de vez em quando uma tia minha,irmã dele liga pra ter noticias,apesar de tudo,me sinto melhor hoje em dia,estou reestruturando minha vida,em grande parte graças aos ensinamentos que obtenho aqui,mas sei o quanto é dificil,mas um dia ainda quero estar cara-a-cara com ele e mostrar que ele errou,e que eu venci na vida,mas não guardo mais magoa,quero conversar com ele,pois,sei que ele tem um problema e precisa de ajuda,e como homem alpha,devo pelo menos oferecer minha mão,para que se ele assim desejar,possa melhorar de vida também,mas caso ele não queira,não posso fazer nada,como disse,as pessoas só são atingidas,se ficarem sucetiveis a isso,então o que te aconselho de principal,é não guarde magoa,e nem odio,isso só fará mal a ti mesmo,em segundo,procure ajuda psicologica,e se conseguir,converse com sua mãe pra q ela faça o mesmo,pois,o que ela tem é uma doença e se ela não se tratar o destino dela será muito triste e cabo a você como filho e homem de atitude,zelar por aqueles que estão ao seu redor,desde que eles não se oponham,caso contrario,pelo menos vc estara em paz com sua consciencia,por hora é apenas isso,te desejo tudo de bom e que consiga vencer na vida.
um grande abraço e muito sucesso. :legal
Avatar pua

Criador do tópico

maxxtroll - MEMBRO EXCLUSIVO
#949840 Cara, se eu fosse conversar com a minha mãe, na cabeça dela ela acha que eu sou o problema e não ela, por fato de conversa ela só sabe reclamar e criticar todos, quando a verdade o problema é com ela, já tentei varias vezes mais ela me ignora nos berros, e com as amigas ela e queridinha e elas não vê que a minha mãe precisa de ajuda psicológica ou não tem coragem de falar, porque hoje em dia ninguém que se meter nos problemas dos outros. Eu sou o filhos e elas são amigas, não sabem pelo o que passo com ela, e se uma mãe não ouve o próprio filho merece ficar sozinho com os seus pensamento. Lentamente to resolvendo meus problemas, graças a meditação que eu recomendo pra todos me fez parar de olhar pra traz e pensar no agora. Eu estou focado na minha vida, meus pais já fizeram seu papel e eles não me influenciam mais nas minhas decisões, se decisão foi a errada, aprenderei com meus erros e não com o dos outros estamos nessa vida para adquirir novas experiencias e uma escolha errada não ira me parar.



cedrakforever: eu entendo essa situação, e e ruim de superar, no seu caso você procurou ajuda psicológica, eu fui na base da meditação eu só to focado em sair dessa cidade na primeira oportunidade que vier, e pessoas assim tem que ficar sozinho com seus pensamentos. Valeu pelos comentário, o pua me ajudou a superar boa parte desse desconforto. VLW