Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
jefblue
#865044 O mundo gira e se transforma a cada segundo. A mudança é algo constante e o tempo não é perene.

Quais foram suas emoções de hoje? Você deu um sorriso sincero? Parou um minuto e respirou profundo? Viu o céu? Fez amizades saudáveis? Sentiu um abraço? Recebeu e deu carinho? Disse para sua mãe/pai/irmão que ama?

Saboreou a comida ou engoliu de uma vez?

O que tinha sido planejado para hoje?

Por que não foi cumprido? Falta de tempo ou falta de atitude. Medo?

Aliás, o que seu medo impediu que fizesse hoje? Aquela mulher que passou por você na rua poderia ser a mulher da sua vida. Por que não abordou?

Quais foram os prazeres que levou-lhe ao êxtase hoje?

Nenhum? Está no piloto automático?

Quando finalmente você lutará por seus sonhos? Amanhã? Nas férias? No próximo ano? Na bendita segunda-feira...

Tenho uma notícia para você meu amigo, aliás, para nós, pois escrevo de frente ao espelho. Uma notícia drástica.

No ano que vem você pode não está vivo! Na próxima semana você pode não está vivo! Pior, ao final desse texto a sua existência pode ter voltado ao criador, ou ao cosmos, simplesmente sumido, não importa, independente da sua crença a vida é findável!

E não adianta bater na madeira, para isso não há remédio.

Se sua mentalidade está trancafiada por amarras falar sobre a inevitável morte é terrível. Mas, se você for livre, não saber a hora da morte é o que torna a vida emocionante!

Só existe o agora! E, é nele que tudo o que deseja deve ser feito. É clichê mais verdadeiro: “Não deixe para amanhã o que pode ser feito agora”!

Pois, adiar é matar seus sonhos. Ficar parado enquanto se pode agir é sentar na janela da vida e assistir ela passar. Não é viver, é ficar trancado enquanto um autômato, um robô programado vive a sua vida!

Liberte-se das amarras, pois o tempo é traiçoeiro!

Volte para seu corpo, pois aquele zumbi cheio de medos e temores definitivamente não é você!

Off topic:
Esse é minha primeira postagem por aqui, portanto, preciso de suas opiniões.
Avatar pua
Monte Alex
#865055 Excelente texto.

É bom para algumas pessoas abrirem o olho, eu por exemplo, que embora aproveite alguma parte do meu tempo, a maior parte é perdida por falta de tempo ou outras desculpas.

Texto pouco extenso, já mandou logo o recado, gostei.

Parabéns pelo texto e bons jogos!
Jotha Santhos
#865058 Pode crer, tapa na face heehe, nao adianta brother ou a gente sai da inercia ou perde a essencia da vida, o agora e a unica coisa que exite, o futuro e inexistente a qualquer momento um desastre pode tragar a humanidade, bora acordar e brigar pelo que a gente quer Puazada

Ótimo tópico man, Sucesso
Avatar pua
Über
#865071 Tomando de empréstimo a parêmia do poeta romano Virgílio, "tempus fugit". Esse tópico veio em boa hora pois há alguns dias resolvi abandonar o labor e agasalhar a procrastinação, feito esse, de todo, reprovável.

O grande problema é que lutar contra a procrastinação não é nada fácil. Existem várias tentações que nos reduzem ao reduto do conformismo já que as grandes conquistas geralmente demandam árduo labor.
Avatar pua
jefblue
#865083 Obrigado amigos,

Eu escrevo alguns textos assim para ler para mim mesmo, portanto, é uma auto-crítica que uso para me levantar, pois sempre acordo vendo a vida passando e tendo a sensação que estou parado.

Temos que levantar!
Avatar pua
jefblue
#865086
Über escreveu:Tomando de empréstimo a parêmia do poeta romano Virgílio, "tempus fugit". Esse tópico veio em boa hora pois há alguns dias resolvi abandonar o labor e agasalhar a procrastinação, feito esse, de todo, reprovável.

O grande problema é que lutar contra a procrastinação não é nada fácil. Existem várias tentações que nos reduzem ao reduto do conformismo já que as grandes conquistas geralmente demandam árduo labor.



Só queria deixar minha assinatura de concordância! Imagem

Láureas e mais láureas amigo. Imagem
Avatar pua
Don Davi
#865096 Ótima postagem brow! Me caiu algumas fixas do que não venho fazendo na minha vida, preciso agir!! Obrigado!
PabloBQ
#865103 boa mano! Como é bom tomara um tapa na cara as vezes
Avatar pua
Valentim.
#865118 Muito boa a mensagem do tópico. Concordo que procrastinar é uma droga. "Segunda-feira eu começo"; "ano que vem as coisas vão ser diferentes". Temos que ter força para sair da zona de conforto e alcançar nossos objetivos! Abraços.
Avatar pua
jefblue
#865180
Valentim. escreveu:Muito boa a mensagem do tópico. Concordo que procrastinar é uma droga. "Segunda-feira eu começo"; "ano que vem as coisas vão ser diferentes". Temos que ter força para sair da zona de conforto e alcançar nossos objetivos! Abraços.



É isso amigo. Eu escrevi pensando principalmente em quantas vezes eu já disse isso. É hora de acordar.

Valeu pelo feed rapaziada!