Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#855890 Fala aê galera marota,tudo mara ?
Hoje,venho pra falar de algo muito interessante que afeta todas as nossas vidas,a PROCRASTINAÇÃO.
Isso mesmo,sabe aquela sua mania mera de deixar tudo de ultima hora ?

Sim,lembrou ?.Ela tem nome(e chique,pois é em latim hihi).

A procrastinação afeta as pessoas do mundo inteiro,ela é responsável pela sua ansiedade,stress e falta de tempo e diversas outras desgraças que ocasionam em você numa sala branca tomando Gardenal.

Vou deixar com vocês 5 dicas que vi no site Exame.com de como acabar de vez com a Procrastinaçao.

Mas antes,vou dar minha VISÃO de como isso é visto por mim e por qualquer pessoa pessoa não Procrastinada:PAAAAAARRRRRRRRAAAAAA COM ISSO PORRA,O MUNDO TA AI EM MOVIMENTO CONSTANTE E VOCÊ TA AI PARADO MALUKO,EU VEJO NOS TEUS OLHOS SONOLENTOS QUE VOCÊ TEM VÁRIOS SONHOS,POREM ESSA SUA MENTE CAGADA NÃO TE DEIXA VIVER,POIS VOCÊ E ELA TEM MEDO DO SEU PRÓPRIO POTENCIAL,TEM MEDO DO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR,POR ISSO ADIA TUDO PRA DEPOIS,POIS VOCÊ NÃO TEM CULHÃO O SUFICIENTE PRA SENTIR UM DESCONFORTO PARA UM BEM MAIOR NÉ ?

OLHE MEU NICK POR EXEMPLO.SABE QUEM É GREAT MAJUU ?
QUEM JOGAVA YU-GI-OH SABE.ELE É UM MONSTRO COM 0 DE ATAQUE E 0 DE DEFESA,POREM TINHA 5 ESTRELAS,O SEU EFEITO ERA:ELE GANHAVA O DOBRO DO ATK E DEF ORIGINAIS DO MONSTRO QUE FOI USADO PARA INVOCA-LO.
RESUMINDO:PARA ELE TER TODO SEU POTENCIAL ALGUÉM TINHA QUE SAIR DO JOGO PRA ELE VIR MAIS FORTE.


Com o Pickup é do mesmo jeito,você tem que se sacrificar para ganhar o que quer em dobro,e nada de depois,você vai fazer isso agora.
Isso de adiar tudo uma hora vai le prejudicar muito,vi pessoas no leito de morte falando o que gostaria de ter dito ou feito,mas já era tarde demais.
Você quer morrer assim ?
Um velho decrepito que não aproveitou a vida e deixou tudo pra depois ?
Ou um velho sabido que curtia tanto a vida que morreu dormindo ?

Tudo é uma questão de escolha jovem,cabe a você escolher quando fazer.

Pra finalizar,deixo as 5 dicas do Christian Barbosa,pra você procrastinado sair dessa alienação.

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]1. De olho no alvo[/font]
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]Apenas pessoas motivadas podem limar a procrastinação da sua rotina. Afinal, de acordo com o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa, sem uma boa razão para movimentar-se, ninguém consegue parar de adiar a vida.

Para isso, o passo número 1 é determinar seus objetivos e prioridades. Nesse processo, fuja de metas vagas e abstratas. Com alvos não consistentes, você não conseguirá sair do comodismo ou da tendência à procrastinação.

De acordo com Barbosa, a dica é encontrar as razões que sustentam suas metas. "Uma moça diz que precisa começar a ir à academia, por exemplo. Por que ela quer fazer isso? É para emagrecer?", diz. "Mas por que quer emagrecer? Ah, é porque está apaixonada pelo Fulano. Então, essa deve ser a motivação dela".

Ele explica que as metas devem ser pensadas de forma a nos impulsionar para a ação. "Você quer juntar dinheiro para comprar um carro? Então, fixe quanto você precisa poupar por mês", exemplifica.

2. Diminua a ambição
De nada adianta, no entanto, encher-se de pretensões e abarrotar a agenda com metas hiperbólicas. Mais dia, menos dia, o imprevisto chegará e suas expectativas serão fatalmente frustradas.

A dica é se preparar pra encarar o imponderável. Como? Seja realista e coloque um freio em suas ambições. "Se você trabalha oito horas, planeje suas atividades como se seu expediente durasse apenas cinco", afirma. "O mundo é dinâmico. E é preciso reservar algumas horas para possíveis mudanças de rumo".

Para não correr o risco de deixar as metas de lado, anote-as. Além de ajudar a organizar melhor a rotina, listas detalhadas das tarefas reforçam o comprometimento que você deve ter consigo mesmo para cumpri-las.[/font]
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif][/font]
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]3. Comece na primeira marcha[/font]
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]É hora de criar coragem e partir para a batalha contra a procrastinação. No entanto, a luta não precisa começar em grandes campos de batalha. Se você quer sair vencedor, encare, primeiro, pequenos exércitos.[/font]

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]Ou seja, novamente dê um drible na ambição e escolha missões pequenas para espantar a tendência à procrastinação. "Planeje seu dia de forma a fazer primeiro atividades[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]de curta duração[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]", diz. "[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]Entrar em ação[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]coloca você em ação e isso faz a adrenalina subir".[/font]

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]4. Revolucione as sinapses[/font]
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]A derrocada da procrastinação da rotina, no entanto, exige um esforço mais profundo. É preciso revolucionar a maneira como você encara a vida.[/font]

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]De acordo com o especialista, o que impulsiona as pessoas a deixar tudo para a última hora não é só a preguiça ou a má organização do tempo, mas o modelo mental delas, ou a maneira como o nosso cérebro é programado para reagir as circunstâncias diárias. "Os hábitos são formados com base no seu mindset, ou modelo mental", afirma.[/font]

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]O modelo mental não é uma estrutura fixa. Ele é construído ao longo de[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]toda a vida[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]e, por isso, pode ser reestruturado. "Temos que trabalhar para mudá-lo e criar uma mente antecipada".[/font]

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]5. Aumente a adrenalina[/font]
[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]Não é piada. Mas o papo de que[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]uma vida saudável[/font][font=arial, helvetica, clean, sans-serif]pode, de fato, tornar você mais produtivo e tirar da sua agenda a mania de procrastinar é verdadeiro, segundo o especialista.[/font]

[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]"Muitas vezes, as pessoas deixam de realizar algumas atividades porque estão cansadas. Isso pode significar que elas estão com baixos índices de adrenalina", explica Barbosa.[/font]


[font=arial, helvetica, clean, sans-serif]A adrenalina é um neurotransmissor que prepara o nosso organismo para situações de esforço físico. "Os profissionais devem priorizar mais ações de equilíbrio em seu dia", aconselha. E, novamente, começar a rotina com tarefas curtas e sequenciadas.[/font]


Majuu TestVocê ao terminar de ler avaliar esse post,você vai simplesmente se olhar no espelho e olhar no fundo dos seus olhos e dizer:EU VOU FAZER O QUE TENHO VONTADE E NADA VAI ME IMPEDIR.


Faça e diga o que ocorreu.
Até depois Guerreiros...
Avatar pua
Kzone

Aprendiz

#855997 Cara, essa parada de deixar tudo pra depois é realmente complicada, o pessoal (incluindo eu) precisa tomar um tapa na cara e acordar pra vida, não ta com nada isso, sem falar que alguém que esta sempre com aparência de cansado nunca é tão atraente quanto aquele que é sempre energético.