Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Suka

Aprendiz

#987934 E ai pessoal. tudo certo?

A algum tempo eu venho me policiando em relação a meus comportamentos e tive uma grande sacada em relação a deixar de fazer algumas coisas e achar que deixar pra depois vai ajudar.
Na verdade essa atitude só nos atrasa em relação ao que a maioria de nós procura: EVOLUÇÃO.

Quando a gente deixa pra depois nos da a impressão que não sera nós mesmos que iremos realizar tal atividade quando na verdade esse depois será o nosso agora só que mais adiante. Cada vez que a gente procrastina agente deixa de evoluir por um momento.

O acúmulo de atividades a serem resolvidas é uma das principais consequêncis dessa nossa atitude que, cai entre nós, agir assim é enganar nos mesmos.

Uma mentalidade que eu gosto de usar nesses momentos, e que recomendo fazer, é ENCARAR A PROCRASTINAÇÃO COMO UM DESAFIO. A mente acaba se tornando viciada em desafios e quanto mais somos desafiados por nós mesmos maior é a vontade de cumpri-los.

Na jornada do pickup deve funcionar muito bem, principalmente a não esperar o momento certo porque é bem capaz que esse momento não venha a existir. Enão pessoal, não deixem pra depois, isso é muito importante e eficaz pra quem ta nesse caminho, e ser eficaz é um propósito que faz parte.

Relato curto mas espero ajudar alguém. Procrastinar em dar feedback também se encaixa nisso hahaha. :) :ae
abraços
Lsouza

Aprendiz

#987953 Cara, falou tudo! Procastinar só atrasa! Por muito tempo caí na cilada de abordar uma garota, manter uma conversa conseguir um PC e depois ficava coversando com ela por whats ou messenger, só falando sobre "quando encontrá-la de novo vou fazer isso, aquilo" e isso acaba com você por dentro. Estou trabalhando duro pra me livrar desse vício de deixar o tempo controlar minha vida, de que uma oportunidade melhor poderá vir.
Avatar pua
Gastão

Aprendiz

#987966 Há uma comparação que diz que a energia necessária para mandar um foguete ao espaço é mil vezes maior do que o foguete precisa para ser manter no espaço. O mesmo acontece com a procrastinação, sair dela as vezes parece quase que impossivel, porque pra sair dela é necessária muita, mas muita mesmo, força de vontade e discilina. E quando conseguimos, vemos que manter a ação vai se tornando cada vez mais fácil até chegar o momento que se torna inconsciente.
*bruno022*

Aprendiz

#988603 Tenho esse problema, com certeza é que mais me atrasa em relação às mulheres. agora mesmo o pensamento que eu tenho é de mudar minhas atitudes, porém isso tbm e um jeito de procastinar já que não tem a ação. Parabéns gostei muito desse post.
ggog

Aprendiz

#988702 Obrigado pelo artigo, esse é um ponto muito importante e muito dificil de superar, uma dica simples é começar com pequenos desafios, e como o passar do tempo, ir aumentando a dificuldade.
cristian.ag

Aprendiz

#988708 De fato, a procrastinação :grump é algo que vem nos atrasando. Eu tenho um problema enorme disso, eu sempre acabo, de alguma forma, deixando que o tempo passe e as oportunidades apareçam. A motivação é um combustível plausível para essas situações, mas como toda emoção, ela não está sempre presente, a disciplina deve entrar em ação para que a rotina de nao-procrastinação perdure.
Avatar pua
Sensei

Aprendiz

#988710 Pô, man, esse lance de procrastinação e comodismo é algo que me atrasa bastante. Mas se reclamar me fizesse conquistar o que eu quero eu Barack Obama kkkk

Mãos à obra!