tales_c

Aprendiz

#104384 Esse tópico veio na hora certa!
Alguém sabe mais sobre BL na hora da entrevista, tipo, colocar a mão na mesa ou não, sentar extremamente reto ou pode ficar um pouquinho relaxado
JigSaw

Veterano - nível 9

#104497 Uma vez fui numa entrevista e recebi um shit test das duas entrevistadoras..

"pq vc não veio todo social, como todos os outros vieram?"

Apesar de nem sacar nada de pu, respondi:

"Olha, não vim todo social primeiro pq não me sinto bem e segundo, pq não vou me vestir assim caso eu consiga a vaga."

Elas me olharam com uma cara estranha, tive que ressaltar:
Me imagine fazendo a higienização de um animal para o pré-cirúrgico de terno e gravata...pois é... no máximo, usaria uma calça branca e camiseta polo branca. Quantos enfermeiros veterinários de terno e gravata vocês ja viram? Não sou do tipo que usa um traje apenas para me mostrar um cara que sabe se vestir.

HAHAHAHAH



é foda =\
tem q calibrar..
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#104516 BL na hora da entrevista;

Braços cruzados – Essa atitude revela descontentamento e falta de conexão com o outro. Em outras palavras, fecha o canal de comunicação entre você e o recrutador – e isso vale também para pernas e mãos.

Segurar bolsa ou caneta – Qualquer objeto que você estiver segurando durante a entrevista estará servindo como um “amuleto da sorte”, o que, para o selecionador, irá demonstrar insegurança.

Olhar para baixo – Não olhar nos olhos do entrevistador é o erro mais freqüente dos candidatos. Deixar de encará-lo pode revelar medo e falta de confiança.

Sentar-se na beirada da cadeira – Indica desconforto e vontade de ir embora o mais rápido possível. Não é a impressão que você deseja passar para o empregador, certo?

Mexer braços e pernas em demasia – É uma resposta natural do corpo quando se está nervoso e ansioso. Evite, também, “tiques” e “cacuetes”, como passar a mão a toda hora no cabelo. Por outro lado, ficar totalmente estático não é a melhor opção. Você é um produto que tem vida.

Outras dicas importantes;

Sente-se no encosto da cadeira e incline-se um pouco para frente – Você se sentirá automaticamente mais seguro e relaxado. Inclinar-se para frente irá demonstrar ao selecionador uma atitude positiva com o momento

Repouse os braços no apoio da cadeira – Isso evitará que você cometa os erros descritos acima. Se a cadeira não possuir apoio, é só pousar as mãos sobre as pernas – sem cruzar os braços, claro.

Olhe nos olhos do entrevistador – Ao encará-lo de frente, você transmitirá confiança e criará empatia. Outra dica é movimentar a cabeça e a sobrancelha de forma a mostrar que você está entusiasmado com a conversa.

Sintonia de movimentos – Procure sincronizar seus gestos e movimentos com os do selecionador – esta técnica, denominada “rapport”, ajuda a criar maior sinergia e envolvimento com o outro

Antes da entrevista;
Se você for tímido e estiver muito ansioso para a entrevista, procure se alongar momentos antes de conversar com o recrutador. “Se não estiver se sentindo confortável, vá ao banheiro e faça um alongamento”, diz Priscila. Controlar a respiração também é um ótimo recurso para ficar mais relaxado.

Depois da entrevista;
É imprescindível que, ao cumprimentar o entrevistador, você dê um aperto de mão firme e confiante. A dica aqui é, ao final da conversa, apertar a mão ainda com mais firmeza – sem machucá-lo, é claro. Isso irá demonstrar que você sentiu confiança na entrevista.


espero ter ajudado;

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#106173 Ae pessoal estava pesquisando mais algumas coisas sobre entrevista de emprego;
E que será de grande ajuda para vocês;

Vamos lá?

Roupas inadequadas, português ruim e postura desleixada eliminam o candidato da seleção!!!

"Detalhes simples, como a maneira de se expressar e de se vestir, podem garantir ou eliminar as chances de contratação do candidato mesmo que ele tenha um currículo invejável"

1-CabelosErros: fios bagunçados, com cores exóticas ou cortes radicais. "Se você tiver o cabelo cor-de-rosa pink, por exemplo, ou um topete gigantesco, mas estiver muito bem penteado, pode até passar, mas não é a melhor maneira de comparecer a entrevista", explica Maria Estela.

Acerto: cabelos curtos e bem penteados em cores discretas. "o ideal é exibir um penteado e um corte que não chamem muito a atenção". "Cuidados com aparência não tem a ver com estilo, e sim com higiene e educação. Mesmo com um visual mais radical, é possível se mostrar com discrição e seriedade".


2-UnhasErros: grandes demais, sujas e com aparência de relaxo. "Suas unhas sinalizam o cuidado que você tem consigo mesmo. Se não estiverem limpas ou o esmalte estiver descascado, deixam a impressão de que você não está tão preocupado com a entrevista", explica Maria Estela.

Para a psicóloga Thais Soares e analista de Rh do Grupo Seres, a aparência das unhas são um quesito ainda mais importante, dependendo da função que o candidato irá ocupar. "Se a vaga é para um auxiliar de produção ou de cozinha, a exigência é inquestionável", explica.

Acertos: unhas limpas e bem cortadas. O esmalte deve ter tons discretos, sem serem vibrantes, e jamais deve estar borrado ou descascando.


3- Guarda-roupaErros: vestir decotes, roupas curtas e justas, cores extravagantes, camisas e ternos muito amassados ou sujos. ?Em ambiente de trabalho, uma roupa mais sensual pode chamar mais a atenção do que a competência do candidato e isso pode trazer falatório e problemas futuros?

"Enquanto roupas sujas e amassadas deixam a impressão de relaxo.? E, quando o assunto são as cores, é melhor não exagerar. Se por um lado dão mais leveza a pessoa, quando são alegres e vibrantes, por outro, podem tirar a seriedade da ocasião"

O uso do traje social nem sempre é necessário, principalmente se a vaga não fizer esta exigência. "Cada vaga exige um perfil e o candidato tem que estar de acordo com ela, porém, você pode usar um esporte chique ou só o esporte, sem parecer relaxado".

Acertos: opte por peças discretas, sociais, confortáveis e com tons neutros. "Fique atento ao aspecto visual da roupa e deixe tudo passado e limpo para não causar má impressão", diz Thais. Os sapatos também são foco. Eles devem estar limpos, preservados e não serem chamativos. Mulheres, deixem os saltos altos e finos em casa.


4- Tatuagens e piercingsErros: deixá-los `a mostra sem nenhum tipo de cuidado com a imagem que se deseja passar na entrevista: "Não podemos exigir que o candidato tenha o estilo careta, mas não dá para chegar na entrevista com um piercing superextravagante".

Acertos: Retire os piercings que estejam em lugares muito evidentes (boca, nariz, língua) e que não sejam discretos, além de cobrir partes do corpo tatuadas, que podem que comprometer sua aparência?


5- A conversaErros: evite os extremos. Tagarelice ou timidez em excesso não são bem-vindas. "Em geral, pessoas que falam demais querem tentar provar para si mesmas que são capazes do que estão afirmando. Já quem fala de menos, pode deixar de passar alguma informação importante e decisiva para a contratação”.

Acertos: encontre o equilíbrio. "O certo é responder o que te perguntam de forma clara e objetiva, salientando como pode contribuir para a empresa. Divagar sobre si próprio ou falar somente o básico pode prejudicar seu desempenho".
Os empregadores estão cada vez mais rigorosos e cautelosos em suas escolhas


6-Detalhes da vagaErros: muitos candidatos, por necessidade ou ansiedade, questionam o entrevistador sobre salário e benefícios logo no início da conversa. "Quando o candidato vai direto ao ponto parece que ele não está interessado na oportunidade ou em ser um bom profissional, mas somente nos valores".

Acertos: aguarde o entrevistador abrir os detalhes da vaga. Se não ficar claro, pergunte. "O candidato pode e deve perguntar sobre a vaga e isso até demonstra interesse pela vaga e pela empresa, porém, as perguntas devem soar como dúvidas e, em momentos oportunos, e não podem, em hipótese alguma, parecer cobranças”.


7- Assassinando a gramáticaErros: quando se está à procura de um emprego, é preciso dedicação. Não dá para ir à entrevista sem se preparar: "Cada vaga exige um perfil, mas é importante mostrar-se bem informado e disposto a aprender. Erros banais de língua portuguesa e falta de disposição são decisivos na hora da contratação”.

Acertos: "o candidato precisa se adaptar a vaga que procura. Hoje em dia, o nível de instrução exigido é muito maior. O ideal é se informar sobre conhecimentos gerais e sobre o ramo da empresa. Além disso, assumir quando não sabe algo, mas mostrando interesse em aprender, é uma característica positiva".


8- Flagrado na mentiraErros: jamais minta no seu currículo ou na entrevista sobre suas qualificações. "Muitas empresas colocam o candidato em teste prático logo na hora da dinâmica".

Acertos: exponha qualificações que você terá como comprovar, se for contratado. Faça sua apresentação de forma clara, convencendo o entrevistador de que você é o melhor candidato para a vaga.


9-Postura desleixadaErros: postura desengonçada, ombros caídos, voz trêmula, cotovelos na mesa, olhar disperso e mãos no rosto, em posição de tédio. "O candidato deve mostrar-se sempre confiante. Ficar corcunda, falando baixinho e com cara de medo não dá emprego para ninguém".

Acertos: passe segurança para que o entrevistador visualize você na função da vaga. "Mantenha a postura ereta e firme, voz em tom natural e braços soltos, olhando sempre para o entrevistador".


10-AtrasosErros: não chegar na hora combinada para a entrevista denota falta de dedicação e comprometimento com a ocasião. "Imprevistos acontecem, mas o entrevistado deve ser avisado".

Acertos: compareça com 15 minutos, ao menos, de antecedência e informe-se se está no lugar certo. Isso evitará transtornos e nervosismo na hora da entrevista.



Abraço
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#106184 Fiquei sabendo que 80% dos entrevistadores decidem contratar um sujeito assim que ele entra pela porta, sem ao menos falar uma palavra.

Ou seja, você estar com BL ótima e confiante assim que entrar é muito importante.
Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#111966 Sim ,

é verdade.

Se você entra em BEM ESTAR, boa vontade, uma bl relaxada e confiante

concerteza terá mais chances que fulano, que entrou acanhado....


Abraço
Julo

Aprendiz

#112034 Ajudou bastante esse tópico, fiz entrevista essa semana, e creio que minha Body language não deixou a desejar, apesar de ter tido falhas, tanto é que fui aprovado.

Só senti uma única dificuldade:

Com as duas mulheres entrevistadoras minha BL foi praticamente natural, já quando fiz a última etapa da entrevista com um homem, senti certa insegurança no início, enfim, boa sorte nas entrevistas povo.
Avatar pua
Akon

Veterano - nível 1

#118638 Muito bom cara, explicou perfeito, deu pra entender tudinho! mas eu mando meu currículo pra tudo quanto é buraco e ninguém me chama ¬¬