Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#680130 Não entendi vc disse que ganha 4500 com 18 anos e que seu salário irá diminuir? não entendi nada!

Eu não acredito em alguem que ganha um salário altissimo desse com apenas 18 anos sem ser formado, se voce já ganha 4500 já está com a vida resolvida, só investir 3000 por ems desses 4500 que renderá uns bons juros daqui alguns anos.

tem gente formada aí e muito boa ganhando 2000. se considere com muita sorte se voce ganha isso. eu com 18 anos nem trabalhava ainda. comecei ganhado 450 com 19 anos.
Avatar pua
Over

PUA EXPERT

#680386 nesse perfil de emprego que você busca,o que me vem a mente é policia federal ou areas de tecnologia exercito/aronautica/marina (nois dois casos: paga bem+puta adrenalina)
agora qualquer carreira é emociante desde que você trabalhe em algo que você goste,você pode ficar o dia inteiro sentado em um escritorio de engenharia fazendo projetos altamente desafiadores e quando o mesmo é construido
e você olha aquilo e ve que foi você quem fez e que aquilo pode durar toda uma geração na boa para min não tem emoção ou sentimento melhor do que isso.
davidxbr

Aprendiz

#680406 Piloto de caça: basta prestar AFA(academia da força aérea), mas o vestibular é muito difícil, cai muta matemática e física.

Outra opção mais fácil seria fazer uma faculdade qualquer e virar apirante da reserva da aeronáutica, além de ganhar salário você aprende a pilotar(logico que não um caça, mas vira piloto e aprende a atirar)

Policial é uma boa opção, facil pra entrar trabalhar na favela 2x por semana devido ao perigo de morte.(porém, salário baixo)

Se gosta de zoologia não precisa fazer biologia, pode fazer oceanografia, o salário é mais alto.


A conclusão é de modo geral tudo exige sacrifícios. Eu particularmente não curto matematica e tenho dificuldades, mas estudo mesmo assim. Idem prestar pra concursos públicos, tudo na vida tem seu preço.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#680563
vinicius cabral escreveu:enfim,estou com 18 anos. e tenho que dar um belo passo na minha vida,atualmente eu estou recebendo 4500 reais,em 3 meses o valor vai reduzir para 2500 é tipo uma providência divina em boa hora,vou receber por mais 6 anos( poderá aumentar com o tempo),vai me ajudar a financiar meus estudos e etc.



Tal como o emerson_sub, eu também não entendi essa parte aí.

Outra coisa é quanto ao salário de R$5000-R$7000 que você busca, seria um salário que você pretende ter já recém formado ou quando estiver pleno na profissão?
Avatar pua

Criador do tópico

vinicius cabral

Aprendiz

#684841
bullitt escreveu:
vinicius cabral escreveu:enfim,estou com 18 anos. e tenho que dar um belo passo na minha vida,atualmente eu estou recebendo 4500 reais,em 3 meses o valor vai reduzir para 2500 é tipo uma providência divina em boa hora,vou receber por mais 6 anos( poderá aumentar com o tempo),vai me ajudar a financiar meus estudos e etc.



Tal como o emerson_sub, eu também não entendi essa parte aí.

Outra coisa é quanto ao salário de R$5000-R$7000 que você busca, seria um salário que você pretende ter já recém formado ou quando estiver pleno na profissão?
seguinte,eu sou pensionista,recebo 4500 referente a um valor retroativo de 9000 reais q foram divididas em 5 x de 1800 ,somados a 2500 q seria o valor fixo,receberie essa pensão até terminar minha faculdade.
Avatar pua
Vivacity

PUA EXPERT

#685613 Cara, eu tenho na minha mente coisas, desejos e metas semelhantes as tuas ! Tentar mudar o pensamento das pessoas sinceramente é uma coisa MUITO DIFÍCIL e tem que ter muita experiência e talvez até um jeito um dom ou alguma habilidade para fazer esse tipo de coisa. Mas não é impossível. IMPOSSÍVEL É SÓ PARA QUEM QUER.

O mundo tá uma merda cara, se eu pudesse melhorar os caras que existem hoje eu mudaria pelo menos uns 45% da população mundial. Não mudar completamente porque seria ridículo mas melhorar em certos aspectos tais como fazer o bem do próximo, aproveitar a vida, não dar bola para a porra do pensamento dos outros e outras milhões de coisas pró ativas.

Não é um sonho isso, tento isso todo o dia. Agradeço por eu ter uma família maravilhosa, por eu ser bonito, por eu ter as oportunidades que eu tenho todos os dias, por meus pais terem carro, por eu estar cercado de pessoas com abundância em minha vida, por eu ter uma namorada linda e outras coisas boas que eu tenho. As ruins não tem como ignorar completamente, mas a gente tenta superar elas e principalmente saber conviver com elas. POIS É AÍ QUE ESTÁ O PONTO-CHAVE: FELICIDADE CARALHO !! LIBERDADE!!!

Saber superar os problemas e viver a vida a cada dia. DAR A VIDA EM TODA E QUALQUER ATIVIDADE DURANTE O SEU DIA-A-DIA: na academia, no colégio, lavando a louça, estudando para o vestibular, correndo na praça, tentando ficar com aquela mulher linda, EM TUDO PORRA ! TEM QUE DAR A VIDA E O SANGUE EM TODAS AS ATIVIDADES NA SUA VIDA. FAZER O MELHOR DE SI EM TUDO.
Pois é aí que está a diferença entre pessoas bem-sucedidas na vida das pessoas que não são bem sucedidas. Como uma pessoa vai ter um futuro e um emprego bom e fazer as coisas da maneira certa se ela não consegue nem tomar banhou ou limpar a casa direito. NÃO É O QUE VOCÊ FAZ, MAS SIM COMO VOCÊ FAZ.
As perguntas que você tem que fazer para você mesmo não tem que ser O QUE EU FIZ NA ACADEMIA HOJE (por exemplo) mas sim o QUE EU FIZ NA ACADEMIA E COMO EU FIZ!!

É isso rapazes. Eu me estendi demais no feedback, mas tá tudo bem esclarecido e alguma outra hora vou fazer um tópico relacionado com este assunto e assuntos diversos. Abraço vinicius cabral
roberto_la

Aprendiz

#685637 Mano,

você pode ser médico e ter um salário de R$5000 como pode ser um biólogo e ter uma empresa que te dá R$50000 por mês.

Tudo depende do tanto que você deseja e trabalha para chegar onde quer.

Vi que você está decidido em fazer faculdade, mas tente pensar em fazer algo sem envolver faculdade também. Conheço caras
que nunca pensaram em ir para a faculdade(como todo mundo julga ser único caminho) e são super bem sucedidos no que fazem.

Uma última ideia: fora da faculdade, você pode começar uma coisa e se não gosta, para daqui 6 meses e recomeça em outra atividade.
Já a faculdade, você vai levar em média 5 anos para saber se é aquilo mesmo que você quer!

Flww
R.Walker

Veterano - nível 5

#685675 Eu também era fã de biologia e de química também, mas não consegui achar uma profissão que unisse o que eu gostava com uma boa remuneração. Então eu optei pelo Barro Branco, ja pensou em fazer ? Você será oficial da PM ( qr mais emocionante que isso ? ) e irá unir esse seu espirito de ajudar as pessoas e fazer coisas boas. O salário depois de formado gira em torno de 6 mil e depois pode chegar a uns 9-10 mil, conta como ensino superior. Eu tbem tenho vontade de trabalhar na aviação, porém os cursos são muito caros, então entrarei no barro branco e mais pra frente pretendo fazer cursos de pilotagem privada e comercial pra quem sabe entrar nesse ramo.