Avatar pua

Criador do tópico

vinicius cabral

Aprendiz

#679983 TÓPICO GRANDE,LEIA SE QUISER,
Pug Damers aqui,acc velha,perdi a outra e n estou interessado em gastar meu tempo pegando-a de volta rsrs


Então,muito tempo se passou de 5 anos pra cá,comecei a estudar a arte da sedução muito novo,por influência familiar.
de alguns meses pra cá,eu tenho refletido bastante sobre o sentido da vida.do quão valoroso é o privilégio de se estar vivo,saudável,e com conhecimentos tão privilegiados.
vc ja parou pra pensar,qual o REAL motivo para q vc esteja aqui ? sobre o que vc realmente deseja? até onde vai o limite entre a sanidade e o desejo ?
pois bem,é sobre isso que eu vou falar...se esse tópico vai mudar a sua vida ?? eu realmente não sei,mas,foi assim q eu mudei a minha,com minhas próprias pernas e vontades.
Voce tem um sonho? o quão grande ele é? é muito dificil ?
Meu sonho rapazes e moças,é muito arduo,demorado,partilhado por alguns,ridicularizado por outros.
Eu tenho realmente muita vontade,de me deitar no meu caixão,e saber que serei lembrado por ter mudado alguma coisa no mundo,não uma mera coisa,como um aparelho celular inovador,e sim algo realmente importante,eu quero mudar o modo de pensar das pessoas,muitas vezes,as pessoas esquecem o valor de uma vida,esquecem a maravilha q é,acordar todos os dias pela manhã,em um mundo tão perfeito.onde simplismente poderia não haver nada.vc já imaginou algo assim? e se o universo não existisse,afinal,ele realmente existe? por que ele existe? por que vc está aqui ? qual a finalidade disso tudo ? eu creio em muitas coisas,muitas delas entram em contradição,então eu resolvi achar um meio termo,onde por mais que fosse dificil,seria compensador pra mim,ver que as pessoas dariam mais valor a seus sonhos,suas vidas,e a vida do próximo.depois de me conhecerem,meu sonho É MUDAR O MUNDO,fazer com que as coisas boas sejam valorizadas,e as ruims,sejam realmente punidas.quero muito fazer algo para mudar essa lamassal em que vivemos hoje.Carpe diem *

caso eu fosse explicar passo a passo como cheguei nessa minha conclusão,esse tópico aqui ia levar a noite toda pra ser lido.

Então,mudando de queijo pra leite,pra dar continuidade ao meu sonho citado em cima,precisarei de dinheiro,muito,ou então vou contar com a sorte,ou com deus,ou com o universo,com buda...sei lá
enfim,estou com 18 anos. e tenho que dar um belo passo na minha vida,atualmente eu estou recebendo 4500 reais,em 3 meses o valor vai reduzir para 2500 é tipo uma providência divina em boa hora,vou receber por mais 6 anos( poderá aumentar com o tempo),vai me ajudar a financiar meus estudos e etc.
só que eu cheguei em um beco sem saida,eu não sei o que fazer na minha carreira profissional,eu pretendia cursar c&t,para fazer eng.mecânica,porem eu descobri q detesto matematica,por mais q engenharia mecanica seja algo emocionante,não me convem passar quantro anos fazendo calculos astronomicos.
indeciso não é a palavra certa,eu simplismente não achei um curso que seja bom pra mim,algo q eu iria gostar de viver daquilo.eu amo zoologia ( ciencias biologicas) porem,alem de não ter nada aver com meu real sonho,tenho certeza que teria uma carreira frustrada devido a um salario baixo,pois biologos aqui no brasil,principalmente no rio grande do norte,não são valorizados,seria uma profissão um tanto quanto inutil.
Se puderem me aconselhar em relação a um curso universitário,vou dar as caracteristicas q eu procuro.

salário médio : 5.000R$/7.000 R$
caracteristicas : Algo que seja bastante emocionante.como piloto de caça ou fotógrafo de esportes radicais.
***tem que ser curso de uma faculdade
Avatar pua

Criador do tópico

vinicius cabral

Aprendiz

#679991 já pensei,mas eu não gosto de ver gente sofrendo,sem falar na concorrencia que é estrondosa.e a area que eu curto de biologia é a zoologia,com animais rsrsr
PedrimTheFoda

#679996 Cara , estou na mesma . Este ano irei concluir o terceiro e não sei bem ao certo o que fazer , mas estou pensando em cursar eng. de produção , pois é a engenharia que menos inclui física , é uma das que voce mais interage com as pessoas , sei la , para mim é a melhor opção , eu acho . :sorri
Zions

Veterano - nível 9

#680012 Cara, se você se dedicar e for bom, vai ganhar bem.

Conheço um cara que curte as mesmas paradas que tu , ele fez biologia e se especializou em parte ecologia ,essas coisas.

Hoje ele ganha 8 mil por mes, mas sabe porque ??

Ele simplesmente prestou vestibular pra universidade federal , que é a melhor,mais nomeada, terminou , fez pós graduação e mestrado, está fazendo seu doutorado agora, tudo pela rede federal .

Se você parar só na faculdade, e uma não tão boa assim , não vai ganhar grandes coisas , mas se fizer isso, se dedicar , concerteza vai conseguir salarios bons .

abs
gabrielclini

Aprendiz

#680027 Acredito que o bom é as vezes é não entrar em uma facul logo de cara, o bacana é pesquisar bem antes. Quando for escolher um curso, escolha com convicção!!! Se for pra fazer qualquer um é melhor nem fazer.
Começei a fazer Eng. Civil agora com 21 anos, e não me arrependo, parece que me sinto mais preparado e mais tranquilo, do que quando tinha meus 18 anos.
Então amigo pesquise bem o curso, tente conversar com pessoas da area do curso que pretende fazer, procurar tambem fazer visitas as universidades para conversar com o pessoal e conhecer o curso de perto é uma boa também.

Abraços

Fique com Deus
Avatar pua
RussO.

Aprendiz

#680031 Cara, eu tenho 18 anos, e acabei de tirar minha carteira de Piloto privado de aeronaves, nunca estive mais feliz :P sem contar que tenho um emprego garantido daqui a 1 mês de co-piloto de um táxi aéreo aqui no Amazonas, salário inicial = 4Mil Reais Fixo + 30 Centavos por KM VOADO que da um total de 7 mil + ou - por mês, e cara, eu sempre quis ser piloto, pois meu pai também era , então se você sente uma VONTADE muito grande fazer algo profissionalmente, não pense cara, vai lá e faz, se você já pensou em ser piloto de caça, veja se você gosta de verdade, porque vale muito a pena cara, voar é um privilégio pra poucos :P. Eu sou apaixonado pela aviação, uma hora estou em um lugar, outra hora estou em outro, tirando a sensação que você sente quando você está lá em cima hahaha, então essa é minha dica cara, FAZ O QUE VOCÊ QUER FAZER DE VERDADE, se você ainda não souber o que quer... da um tempo pra descobrir, viaje, saia, se divirta, naturalmente você vai descobrir o que quer.
Marlon Coura

Aprendiz

#680100 Eu sugiro que faça um teste vocacional para te nortear melhor e ver qual curso se adequá melhor ao seu perfil.
Um curso relacionado a esportes é Educação física. Aqui no fórum tem uma área de conhecimento financeiro, lá tem algumas dicas, leia o livro Pai Rico Pai pobre, irá ampliar seu olhar sobre o mundo profissional e financeiro.
Avatar pua
Iagho

Veterano - nível 4

#680122 Veio, sei que tu quer fazer faculdade e tal mas, se vc pretende fazer algo emocionante por que não experimenta um curso tecnico?! tem muitos cursos que, dependendo deles, o grau de periculosidade é alto hahah. Tipo mergulhador, vc ganha uns 20.000, no minimo, conheço pessoas que chegam á ganhar 150.000 por mergulho, mas so pode mergulhar 3 vezes por ano, pois vc precisa colocar nitrogenio no sangue pra poder mergulhar, vc ganha muito, é emocionante, porem, sua perspectiva de vida diminui, e muito.
Enfim, tem muitos cursos que são "emocionante" e com um bom rendimento financeiro, acho mais facil vc optar em fazer um curso tecnico do que uma faculdade...
Abrçs :ae