PedrimTheFoda

#689051
gabrielclini escreveu:Acredito que o bom é as vezes é não entrar em uma facul logo de cara, o bacana é pesquisar bem antes. Quando for escolher um curso, escolha com convicção!!! Se for pra fazer qualquer um é melhor nem fazer.
Começei a fazer Eng. Civil agora com 21 anos, e não me arrependo, parece que me sinto mais preparado e mais tranquilo, do que quando tinha meus 18 anos.
Então amigo pesquise bem o curso, tente conversar com pessoas da area do curso que pretende fazer, procurar tambem fazer visitas as universidades para conversar com o pessoal e conhecer o curso de perto é uma boa também.

Abraços

Fique com Deus


Aí , se puder falar um pouco mais sobre como está sendo seu curso ,se era o que voce esperava ,etc .Pois também tenho interesse neste ramo ,agradeceria d+++++ ,voce não tem noção . Abraço !
jimmy policarpo

Aprendiz

#689807 Véi na boa, a vida não é fácil de forma alguma, você tem que parar de ser hedonista e aprender a usar a razão.

Só pra ilustrar isso pra você, eu posso usar o exemplo do Hernan Cortez.
Assim que ele chegou no império asteca, mandou seus homens queimarem todas as embarcações,
o motivo, ou eles lutariam até a morte, ou, lutariam até a morte.

Sou estudante de engenharia, e matemática nunca foi o meu "brigadeiro", mas e daí? A parte de "matematica pura" mesmo, é só no começo, a maior parte do curso fica com aplicações e desenvolvimento de projetos reais. (cursos de engenharia são divididos em: ciclo básico + ciclo de engenharia geral + ciclo de engenharia específica, fikdik)

E tem outra coisa, eu li em algum lugar a seguinte afirmação: " Aos 20 vocês começa a experimentar sua carreira, aos 30, começa ela de verdade, aos 40 você a constrói de forma sólida e somente aos 50 você vai poder aproveita-lá"

Tá meio cedo pra ficar com mimimi né não?


Você tem que pensar primeiro na grana, depois vc se preoucupa com "realização pessoal".

Abraço ai mano, qualquer coisa, tamos aí
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#696892 Sucesso é trabalho de uma vida inteira, não vai ser fazendo o curso que "promete mais" que trará sucesso.

Uma dica: salários por melhor que sejam são uma soma: 2+2+2+2+2=10, mas investimentos são uma multiplicação: 2x2x2x2x2=32 ;)
ancientmaster

Veterano - nível 4

#697794 Cara, não pense em quanto vai ganhar e sim, se aquilo que você mais gosta de fazer vai te dar dinheiro o suficiente para fazer o que você quer (no caso, 5,000 a 7,000 para comprar e gastar com as coisas que essa renda mensal te proporcionam)

você tem 18 anos, nem está na faculdade e já está pensando no seu salário!
Você teve a sua feliz revolução mental e física mas ainda está pensando muito a frente do seu tempo
Tenho 23 anos, minha faculdade está de greve e eu estou namorando, (praticando só o flerte hahaha)

reflite ae
Avatar pua
Ramon Lucas

Aprendiz

#697825 Olá! como vai Puazada!
Olha estou apassando a mesma situação que você.. o outros colegas definiram tudo.. "FAZ O QUE VOCÊ QUER FAZER DE VERDADE"
Já da para começar por ai..

Eu também estou em duvida em fazer engenharia da computação ou fazer a marinha mercate a EFOMM, quem sai de lá sai ganhando na faixa de 14 mil.. Mais tenho um amigo que falou que tem um amigo que se formou e que estava ganhando 8mil + 800 reias de vale + beneficios. só como ele ficou em 1° na marinha mercate, foi convidado a participar de um evento mais mesmo assim ele continua ganhando o sálario da empresa que ele esta. bem como ele terá que da volta em 27 paises e quando chegar no Brasil ganhará 60.000.00 reias. Ultima vez ele estava na grécia.


Me inscrevi no IME.. Tô começando a estudar... se não for esse ano ano que vem vou fazer ITA.
Avatar pua
Ramon Lucas

Aprendiz

#697831 Olá! como vai Puazada!
Olha estou apassando a mesma situação que você.. o outros colegas definiram tudo.. "FAZ O QUE VOCÊ QUER FAZER DE VERDADE"
Já da para começar por ai..

Eu também estou em duvida em fazer engenharia da computação ou fazer a marinha mercate a EFOMM, quem sai de lá sai ganhando na faixa de 14 mil.. Mais tenho um amigo que falou que tem um amigo que se formou e que estava ganhando 8mil + 800 reias de vale + beneficios. só como ele ficou em 1° na marinha mercate, foi convidado a participar de um evento mais mesmo assim ele continua ganhando o sálario da empresa que ele esta. bem como ele terá que da volta em 27 paises e quando chegar no Brasil ganhará 60.000.00 reias. Ultima vez ele estava na grécia.


Me inscrevi no IME.. Tô começando a estudar... se não for esse ano ano que vem vou fazer ITA.
Avatar pua
orlenha

Veterano - nível 9

#698117 Não fique muito preocupado com isso, faça como lhe disseram, pesquise o curso antes, tente conversar com alguns profissionais digo alguns porque as vezes voce pega opinião apenas de um e esse um é frustrado e tudo mais, ai te enxe de merda na cabeça, então converse com alguns...

Va em uma faculdade converse com alguns professores e/ou estudantes para para voce saber mais sobre a area. Meu erro foi esse, terminei o segundo grau e ja quis entrar em uma faculdade, escolhi educação fisica, é um baita curos porém não é valorizado. Meu sonho é fazer astronomia, mas andei pesquisando e aqui no Brasil não tem muita estrutura para o curso, portanto eu iria me formar e não aturar na area.

Mas faça o que voce gosta e tem vontade, pois assim voce ira trabalhar com amor e o dinheiro sera consequencia. Um exemplo disso é um grande amigo meu, ele sempre gostou de desenhar, tem o dom mesmo. Hoje ele faz designer pooo cada trabalho dele um melhor que o outro, e ele perde as vezes 5 horas ou até mais fazendo o desenho para trabahos de faculdade tirando que ele projeta imoveis de apartamento ele nem precisa trabalhar todos os dias e ganha muito bem.

Ja pensou em fazer algum concurso para entrar na aeronautica, voce é bem novo tem muitas chances de entrar. Va atras disso também.

Boa sorte man

Abraço