Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Matheusrod

Veterano - nível 5

#949077 Eai Galera!! Tudo Sussa ?!

Trago para vocês hoje a continuação do meu Projeto, segundo artigo da série que pretendo seguir até fim do ano!
Para você que me acompanhou no Primeiro passo dessa jornada convido você a continuar aqui lendo esse artigo! Para quem ainda não leu aqui está o link do artigo anterior:
Project Road to Evolution - 001 - Como Destruir o AA

Agradeço a todos que tenham lido, para quem curtiu e para quem deu seu Feed!


Para que esse Projeto dê certo e de fato ajude alguém eu PRECISO de Feedbacks, só assim saberei como prosseguir e qual a maior dificuldade da Galera aqui no Fórum!!
Então não deixem de Perguntar, dar suas sugestões estou aqui para ajudar!!


INNER GAME!Diferentemente do outro texto, não te darei nenhuma definição deste tema, mas posso adiantar para você o quão IMPORTANTE é essa parte do seu jogo!

Primeiramente te digo que esse é a parte mais longa, mais complexa e mais Importante para seu jogo e sua evolução!
Você está constantemente "Jogando" mas não me refiro ao seu jogo com HBs, e sim o SEU jogo com VOCÊ!!
Vários livros de PU abordam esse tema antes mesmo de te apresentar qualquer tipo de Técnica... Você sabe por quê ? Eu te respondo então, mas vou ilustrar para que você me entenda melhor!

Aí vem tua mãe, algum amigo ou até mesmo a mídia e te diz "SEJA VOCÊ MESMO!", mas que belo conselho esse não? Realmente mudou o Mundo...

Deu certo pra você ? Não ?
Pois é... se você não tem Senso Social, Não sabe Interagir com Desconhecidos e não é Interessante... Então porque você iria conseguir mulheres sendo você mesmo ? Não vai, essa é minha resposta para você.

"Dizer isso para um cara que é uma porcaria, é o pior conselho possível" - Julien (Melhor tradução que consegui kkk)

Mas como tudo nesse mundo não é de todo ruim, você deveria enxergar isso tudo como mais uma Oportunidade para tirar uma lição e melhorar! MAS COMO ?

Simples! Basta você mudar sua personalidade, passar a ser um cara interessante (Mas na maioria das vezes, basta reconhcer que você já é), não estou dizendo para você, Jovem nerd, que pare de jogar... Assitir seus Animes... ou que Pare de Estudar (Não faça ISSO!)
Você pode sim ser interessante e ao mesmo tempo ser fã de Star Trek, mas o que na verdade conta aqui nesse contexto é a sua mentalidade... isso que você deve mudar, o seu modo de ver a si próprio (Ilustrarei isso logo a seguir para ficar melhor explicado)

Desde os tempos primitivos homens e mulheres se relacionam (Sim, é desse jeito que eles perpetuam a espécie kkk se é que me entende...), o que contava naqueles tempos, e ainda conta muito hoje são suas Atitudes... Yep, não é o dinheiro, fama nem carros (Parece redundante escrever isso, mas tem gente que pensa assim). Então pensar como homem, leva a atitudes de homem e Sucesso!

Pensar como homem... Isso nos leva a outro assunto, crenças limitantes (As desculpas para você não buscar o sucesso), elas são responsáveis por te colocar em uma MUITO, mas MUITO pequena Zona de Conforto (Está aí uma Palavra-Chave). Antes do PU eu tinha uma Zona de Conforto relativamente pequena, tinha meus amigos, meu PC e era feliz. Porém depois do PU eu não tinha mais desculpas para não buscar o sucesso, eu tinha as ferramentas e os recursos necessários (VOCÊ também tem!), estou continuamente expandindo-a, evoluindo como Ser Humano (A principal proposta do PU... Evolução).

Aqui vai o Primeiro passo para melhorar seu Inner (Consequentemente seu jogo), estude sobre Crenças Limitantes, procure nos livros de referencia dentro da comunidade, leia-os e então destrua suas Crenças Limitantes, assim um novo horizonte se abrirá a sua frente! MAS QUAL LIVRO DEVO LER ? QUAL VOCÊ ME INDICA ? Então aqui vai os que me ajudaram... Codigo da Atração, Mystery Method, The Tao of Badass e uma Parte do desafio do StyleLife! Pronto... Sem desculpas agora neh ?!

Feito esse primeiro passo passemos adiante, segundo passo, coloquem o conteúdo em prática, faça de um livro o seu melhor amigo (Literalmente), e coloque técnicas, Mind-Sets e conceitos em campo... Quando você fizer isso eu tenho certeza que você vai identificar seus erros (Pois você já sabe a teoria), então reveja seus erros e corrija-os nas próximas oportunidades!!

Terceiro passo, seja interessante e Ame a Si mesmo (Ninguém vai te amar se você não o fizer primeiro... Tá vai, sua Mãe não conta Pow!!), procure um Hobby que ache bacana, um Esporte que te faz bem (Mentalmente e Fisicamente falando), leia mais, saia mais e faça novas amizades.

Agora que te disse isso vamos supor que você ja tenha feito isso em tempos anteriores e já aplicou tudo descrito anteriormente... Vamos a Dicas mais Técnicas ?!

Um dos Princípios básicos da comunicação (Consequentemente do PU), você já deve ter visto por aí... A Comunicação é baseada basicamente em:

Linguagem Corporal -> Representa 55% da importância da mensagem passada! (Envolve Gestos, Postura e Contato Visual...)
Voz -> Representa 38% da importância da mensagem (Tonalidade, Velocidade, Volume...)
Conteúdo -> 7% da importância da mensagem passada (As palavras e os Significados das mesmas)

Isso pode não fazer nenhum sentido na sua Cabeça certo? kkkkk Mas SIM, é a verdade... É claro que essas porcentagens podem mudar assim como o contexto da interação é mudado, mas serve para mostrar para vocês que o que importa não é O QUE se diz... e sim COMO se diz!.

Você pode mudar sua linguagem corporal e sua voz assim como você aprende um novo esporte, é demorado mas é possível (Não é para você desistir aqui, isso leva tempo mas não é como se fosse Anos), leia livros e assista vídeos sobre esses assuntos e melhore sua forma de se Comunicar!!

Não pretendo me estender mais que isso... então vou encerrando por aqui este artigo!




Muito Obrigado A TODOS que Tenham Lido até o Fim!! (Mesmo os que nem precisam)
Deu Um Trabalho Muito Grande Escrever e Formatar Isso!
Então te Peço Humildemente que Deem seus Feedbacks, Postem suas Dúvidas (De suma importância para decidir o Rumo desse Projeto!)
E por Fim... Deem sugestões para o Próximo Tema que será abordado!!
Valeu Galera!!
Grande Abraço!!
Witorugo. Yep... Meu nome...

Criador do tópico

Matheusrod

Veterano - nível 5

#949128
gustavo_amaral13 escreveu:Belo texto Witoguro,Ótimos conteúdos que você mostrou aqui,só não dou sugestão para o próximo artigo,porquê sou péssimo com sugestões KK

Mas espero que continue com o projeto.

Sucesso,TMJ :yaaah


Eai Gustavo!!

Valeu Pelo Feedback!

Espero que Tenha te ajudado, pois esse é meu objetivo aqui!!

Grande Abraço!!
Avatar pua
tatsunazara

Aprendiz

#949135 Olá witorugo beleza?Eu realmente apreciei seus artigos pois eles tratam de problemas bem comuns na comunidade.Um tópico que eu provavelmente acrescentaria a este post seria o de não se importar com o que os outros pensam sobre você, pois,quando você o faz acaba com um Inner Game fraco e consequentemente fica paralisado pela AA.No mais seu post está excelente e acredito que irá ajudar muitas pessoas da comunidade.

Forte abraço e Sucesso!

Tatsu.

Criador do tópico

Matheusrod

Veterano - nível 5

#949138
tatsunazara escreveu:Olá witorugo beleza?Eu realmente apreciei seus artigos pois eles tratam de problemas bem comuns na comunidade.Um tópico que eu provavelmente acrescentaria a este post seria o de não se importar com o que os outros pensam sobre você, pois,quando você o faz acaba com um Inner Game fraco e consequentemente fica paralisado pela AA.No mais seu post está excelente e acredito que irá ajudar muitas pessoas da comunidade.

Forte abraço e Sucesso!

Tatsu.


Eai Tatsu! Tudo Sussa ?!

Valeu Pelo Feedback Mano!!

Você falou em acrescentar o conceito de Reatividade neh? Até queria acrescentar isso, mas se fosse fazer eu também colocaria vários outros conceitos juntos e consequentemente iria estender muito. Então eu não abordei isso por enquanto, mas farei uma continuação posteriormente!!
Realmente é verdade o que você disse, ser reativo deixa o Inner exposto dependente de fatores externos o que é MUITO errado, e sim eventualmente o Inner vai cair por consequência!!

Agradeço por ter Lido o Artigo!
Grande Abraço!!
Avatar pua
TheIllusionist

Aprendiz

#949205 Fala ai Witorugo !

Muito bom esse artigo, nosso maior problema é pensar muito antes de abordar, querer pensar na abordagem perfeita por causa disso, nunca vai ser possível tomar uma atitude, pois é com a prática que se chega a perfeição; então se vc chegou numa mina hj e ela te deu um fora foda se, vc fez o teu dever de homem, procure evoluir agora. E foda se a garota ela não é nada na sua vida. E a vida gosta de aprontar hj ela te deu um fora, amanhã é um novo dia e quem não garante que ela estará aos seus pés louca para ficar contigo!? Vaaaleu Abraços !

Criador do tópico

Matheusrod

Veterano - nível 5

#949215
Michael de Santa escreveu:Sem palavras pra descrever a grandiosidade do texto mano! Realmente meus parabéns, eles tem me ajudado muito :ajoelhar


Esses caras vem aqui só pra me deixar sem jeito kkkkkkk

Pow Mano... Valeu pelo Feedback!!

Espero que tenha te ajudado e que você continue acompanhando o Projeto!
Valeu por ter Lido!!

Grande Abraço!!

Criador do tópico

Matheusrod

Veterano - nível 5

#949217
TheIllusionist escreveu:Fala ai Witorugo !

Muito bom esse artigo, nosso maior problema é pensar muito antes de abordar, querer pensar na abordagem perfeita por causa disso, nunca vai ser possível tomar uma atitude, pois é com a prática que se chega a perfeição; então se vc chegou numa mina hj e ela te deu um fora foda se, vc fez o teu dever de homem, procure evoluir agora. E foda se a garota ela não é nada na sua vida. E a vida gosta de aprontar hj ela te deu um fora, amanhã é um novo dia e quem não garante que ela estará aos seus pés louca para ficar contigo!? Vaaaleu Abraços !


Valeu Pelo Feedback!!

Já que você disse que você disse que o maior problema é ficar carregado de pensamentos antes da abordagem... Então está decidido, o próximo tema será ABORDAGEM, aguarde só mais um pouco e virão várias dicas para isso também!!

Agradeço por ter Lido o Artigo!!
Espero que esteja te ajudando!!

Grande Abraço!!