Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#484013 Digamos que o PU ai seja uma Nominalização, que na PNL significa palavras que podem ter significados diferentes pra cada pessoa dependendo da experiência de mundo dela baseado nesta palavra, e também do contexto que ela se aplica.

Por exemplo: Quando você diz estar confortavel, pra mim pode significar uma posição fisicamente confortavel, pra você pode significar um sentimento interno de leveza, de mente vazia, uma outra pessoa pode dar um significado ainda totalmente diferente dos nossos, e isso pode variar ainda dependendo do contexto em que a experiência se aplica.

Então no final concluo que não vale a pena discutir sobre o significado que uma pessoa da há uma palavra, pois pode simplesmente ser uma diferença de experiência baseado no significado que a pessoa da a esta palavra.

Pergunte ao Marinho o que significa ser PUA pra ele e depois compare com o significado que você dá, tire sua própria conclusão!
LimaJR

PUA EXPERT

#484617 Cara com certeza eu vou ler, quero evoluir e não aguento mais ler tanto material e ter poucos resultados, vou agora mesmo baixar eles :D
Thanks man :legal
Avatar pua
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#490164 Assim que eu terminar de ler o Mode One, vou ler esses dois indicados. Sentimo-nos muito confusos com essa penca de materiais que lemos, espero que o material passado ajude a refinar um pouco o conhecimento que adquiri com os outros materiais.

Quando eu fizer o desafio, posto!
DreamReal

Aprendiz

#520471 Já li os 2 livros, e de facto são muito bons. Ser natural é ótimo.
Mas se o natural em você for dizer de cara à primeira menina que passa que ela é linda, que o seu dia ficou melhor só de a ver, você pode se sentir super bem por ser honesto consigo próprio, mas a menina poderá dizer " Bem, muito obrigado! mas eu estou com pressa". E depois você pode começar a acreditar naquelas bobagens " ah, se ela não gostou de mim, sendo eu natural, é porque éramos incompatíveis de qualquer modo.. não estavamos destinados a ficar juntos" bla bla.
Pessoalmente, até hoje não encontrei nada melhor que o " Mystery Method". Porque só nesse livro ( que eu conheça) é que explica detalhadamente o processo de socialização, e assim terei o poder de orientar as minhas acções de acordo a obter um resultado mais fiável e preservando o meu valor. Como Mystery diz " Eu não vou julgar a menina somente perante a sua beleza.. beleza é comum", agora qualidades e bons valores, nem tanto.
Mas estes 2 livros são muito bons para se livrar do " eu limitante" e deixar vir ao de cima o " verdadeiro eu", desafiando-se a si próprio a agir socialmente de acordo com o que são os seus pensamentos e vontades
DreamReal

Aprendiz

#520493 O curioso é que Logun diz : " seja confiante respeitando e gostando de si próprio. e consequentemente se tornará mais atrante aos olhos das pessoas".
Mystery diz: " Você prefere ser confiante ou competente? prefiro competência a confiança".
Ou seja, você pode ser a pessoa mais confiante do mundo, se ama de modo saudável a si próprio, mas se não adquirir conhecimentos sobre algo... de valerá essa auto-estima?
Agora se você for inseguro, não ter a confiança nem o amor-próprio que desejaria.. mas tem ideia de como as coisas funcionam, tem o conhecimento e sabe o que fazer, e apesar da falta de confiança você se atira e faz o que tem a fazer, sendo competente.. o que é mais gratificante?