Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
MagnuM

PUA Avançado

#254462 Apoiado :ae

Depois de uns probleminhas que passei por usar enlatados decidi aposentá-los, foi até quando baixei o inner game C., e por lá o community sucks...

O inner ainda não li...Já o Sucks terminei a pouco tempo e os dois são ótimos, depois disso e de alguma forcinha da galera aqui to alavancando minha trajetória rumo ao sucesso no PU, mais ainda...hehe

E há! Abaixo aos enlatados!!

Ótima idéia a tua...Parabéns

Abraço

--MagnuM
medrado

Veterano - nível 9

#254770 Primeiramente, meus parabéns por disponibilizar esse conteúdo e promover essa campanha para, digamos, "naturalizar" os PUAs.
Eu li o SCS e comecei a ler o Desafio Inner Game. E realmente vale a pena.

Mas eu tenho que fazer alguns comentários. Eu concordei com diversos pontos ( a maioria) do livro, porém discordei de outros, e queria discutir alguns.

Eu concordo que a robotização social de um Pick Up Artist é um problema grave, e deve ser tratado. Mas eu acho que o autor passou tempo demais batendo nessa tecla. Todo mundo sabe (ou deveria saber) que se prender as rotinas é extremamente prejudicial não só ao progresso no "jogo", mas também (e principalmente) ao desenvolvimento pessoal. Mas ele insistiu em atacar o Mystery, Style, etc.

Outro ponto: ele faz hype demais por uma coisa que JÁ EXISTIA. Essa teoria de "fazer a conversa fluir", ouvir as mulheres e trabalhar em cima das suas respostas, é o princípio fundamental do Juggler. Veja uma das primeiras frases do livro dele: "A chave é como você lida com a resposta. O método é basicamente o uso e amplificação das respostas."
Outra citação do Juggler: "O uso de rotinas como openers ou em qualquer lugar é que elas não te dão muita oportunidade de usar um leque variado de respostas. O ponto principal de uma rotina é provocar uma resposta especificamente 'boa' - e isso é chato e fraco.

MAS, de uma forma geral eu gostei bastante do livro, e da proposta que ele se propõe a fazer. Serve para abrir o olho de muita gente, e ensina MUITAS coisas a respeito de jogo interno e sua fonte, a parte das redes neurais e consequências, e o melhor de tudo: ele ensina você a reverter os problemas mais comuns para os PUAs, além de ensinar um atalho para ser natural, ao invés da famosa fórmula: use somente rotinas no começo, depois vá gradativamente se livrando delas até se tornar um natural.

Resumindo: esse livro é RECOMENDADÍSSIMO (mas com algumas ressalvas). :ae

Abraço! :)
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#254934
medrado escreveu:Primeiramente, meus parabéns por disponibilizar esse conteúdo e promover essa campanha para, digamos, "naturalizar" os PUAs.
Eu li o SCS e comecei a ler o Desafio Inner Game. E realmente vale a pena.

Mas eu tenho que fazer alguns comentários. Eu concordei com diversos pontos ( a maioria) do livro, porém discordei de outros, e queria discutir alguns.

Eu concordo que a robotização social de um Pick Up Artist é um problema grave, e deve ser tratado. Mas eu acho que o autor passou tempo demais batendo nessa tecla. Todo mundo sabe (ou deveria saber) que se prender as rotinas é extremamente prejudicial não só ao progresso no "jogo", mas também (e principalmente) ao desenvolvimento pessoal. Mas ele insistiu em atacar o Mystery, Style, etc.

Outro ponto: ele faz hype demais por uma coisa que JÁ EXISTIA. Essa teoria de "fazer a conversa fluir", ouvir as mulheres e trabalhar em cima das suas respostas, é o princípio fundamental do Juggler. Veja uma das primeiras frases do livro dele: "A chave é como você lida com a resposta. O método é basicamente o uso e amplificação das respostas."
Outra citação do Juggler: "O uso de rotinas como openers ou em qualquer lugar é que elas não te dão muita oportunidade de usar um leque variado de respostas. O ponto principal de uma rotina é provocar uma resposta especificamente 'boa' - e isso é chato e fraco.

MAS, de uma forma geral eu gostei bastante do livro, e da proposta que ele se propõe a fazer. Serve para abrir o olho de muita gente, e ensina MUITAS coisas a respeito de jogo interno e sua fonte, a parte das redes neurais e consequências, e o melhor de tudo: ele ensina você a reverter os problemas mais comuns para os PUAs, além de ensinar um atalho para ser natural, ao invés da famosa fórmula: use somente rotinas no começo, depois vá gradativamente se livrando delas até se tornar um natural.

Resumindo: esse livro é RECOMENDADÍSSIMO (mas com algumas ressalvas). :ae

Abraço! :)


Quanto ao primeiro ponto, concordo, ele desceu o cacete no Mystery e companhia. Mas você é como eu, não acha o Mystery esse deus que todo mundo faz, por isso ficou repetitivo e agressivo. Para gente que idolatra o cara como se ele fosse feito de ouro, ele dá um tapa na cara. É necessário ele apontar todos esses erros para essa gente deixar o cara. :ae

Quanto ao segundo ponto, isso eu não sei. Tudo o que posso afirmar é que nenhum discurso é original. Sempre alguém já disse antes o que você diz agora, mesmo que não saiba. Chato, não? :)

Abraços, estou gostando de ver a participação! :yaaah
Avatar pua
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#255070 Estou fazendo esse desafio e gostaria de deixar constado que é muito bom. Como sabem, estou vivendo uma fase difícil de reversão AFC, conforme descrita aqui:

voce-anda-respirando-ou-vivendo-pickup-cuidado-t25733.html

Fiz os dias 1 e 2 em um único dia. Não, não recomendo fazerem o que fiz, mas eu estou correndo contra o tempo, pois preciso concluir o desafio sábado, já que esse dia vou para uma balada após o desfile miss inverno e as candidatas estarão presentes.

O dia 2 foi engraçado, eram 9 da manhã e pensei "what the hell", abordei uma morena que me chamou atenção para o sorriso dela e elogiei o sorriso dela, que passa muita doçura, que é difícil ver um sorriso desses que dá vontade de comentar. Não deu outra, ela abriu um sorrisão, conversamos cerca de 1 minuto e ejetei. Day game, 9 da manhã, sóbrio, acho que nunca "sargeei" assim.

Dia 3, vi uma garota com uma blusa mega diferente, na hora me chamou atenção, falei com ela da blusa, que é diferente, mas que nem por isso era feia, e que a tornava bastante atraente. Papo vai, papo vem, começamos até a zoar as meninas que usam xadrez, já que todas elas usam a mesma modinha! O negócio fluiu num papo legal, e a besta aqui ejetou quando podia ter até closado. Mas, não queria forçar a sorte. :P

Não fiquei muito feliz com o resultado, e como ainda estou no dia 3, vou tentar mais uma mulher.

E que venha o dia 4!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#255194
chamaleon escreveu:Estou fazendo esse desafio e gostaria de deixar constado que é muito bom. Como sabem, estou vivendo uma fase difícil de reversão AFC, conforme descrita aqui:

voce-anda-respirando-ou-vivendo-pickup-cuidado-t25733.html

Fiz os dias 1 e 2 em um único dia. Não, não recomendo fazerem o que fiz, mas eu estou correndo contra o tempo, pois preciso concluir o desafio sábado, já que esse dia vou para uma balada após o desfile miss inverno e as candidatas estarão presentes.

O dia 2 foi engraçado, eram 9 da manhã e pensei "what the hell", abordei uma morena que me chamou atenção para o sorriso dela e elogiei o sorriso dela, que passa muita doçura, que é difícil ver um sorriso desses que dá vontade de comentar. Não deu outra, ela abriu um sorrisão, conversamos cerca de 1 minuto e ejetei. Day game, 9 da manhã, sóbrio, acho que nunca "sargeei" assim.

Dia 3, vi uma garota com uma blusa mega diferente, na hora me chamou atenção, falei com ela da blusa, que é diferente, mas que nem por isso era feia, e que a tornava bastante atraente. Papo vai, papo vem, começamos até a zoar as meninas que usam xadrez, já que todas elas usam a mesma modinha! O negócio fluiu num papo legal, e a besta aqui ejetou quando podia ter até closado. Mas, não queria forçar a sorte. :P

Não fiquei muito feliz com o resultado, e como ainda estou no dia 3, vou tentar mais uma mulher.

E que venha o dia 4!!!


BESTA O CARALHO, OLHA AÍ! MUITA GENTE NÃO TERIA AS BOLAS DE FAZER O QUE VOCÊ FEZ! :)

Meu irmão, relate isso! Você tem futuro, está aí outro cara que leva o desafio a sério!

Sério mesmo, ia ser foda! :ae

Abração!
gordonfreeman

Veterano - nível 2

#255213 Gostaria de tirar uma dúvida sobre esse trecho do livro:
O seu Desafio para hoje é sair e caminhar no seu dia...
E encontre uma bela mulher que chama a sua atenção.
E quando digo "chama a sua atenção", eu não estou falando em apenas ser bonita.
EU ESTOU FALANDO SOBRE ALGO MAIS

Isso quer dizer que eu devo procurar apenas mulheres desconhecidas que chamem a minha atenção, ou tentar em uma "paixonite"?
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#255219
gordonfreeman escreveu:Gostaria de tirar uma dúvida sobre esse trecho do livro:
O seu Desafio para hoje é sair e caminhar no seu dia...
E encontre uma bela mulher que chama a sua atenção.
E quando digo "chama a sua atenção", eu não estou falando em apenas ser bonita.
EU ESTOU FALANDO SOBRE ALGO MAIS

Isso quer dizer que eu devo procurar apenas mulheres desconhecidas que chamem a minha atenção, ou tentar em uma "paixonite"?


Cara, nunca testei fazer isso em alguém conhecida, deve ser interessante! Mas eu acho que ele quis dizer em alguém desconhecida, para você conseguir sair da zona de conforto. Mas se quiser testar, vá em frente! Relate a experiência se der, fiquei curioso! :)

Abraços!
medrado

Veterano - nível 9

#255446
Ghost escreveu:Quanto ao primeiro ponto, concordo, ele desceu o cacete no Mystery e companhia. Mas você é como eu, não acha o Mystery esse deus que todo mundo faz, por isso ficou repetitivo e agressivo. Para gente que idolatra o cara como se ele fosse feito de ouro, ele dá um tapa na cara. É necessário ele apontar todos esses erros para essa gente deixar o cara. :ae

Quanto ao segundo ponto, isso eu não sei. Tudo o que posso afirmar é que nenhum discurso é original. Sempre alguém já disse antes o que você diz agora, mesmo que não saiba. Chato, não? :)

Abraços, estou gostando de ver a participação! :yaaah


Concordo com as duas partes que você comentou. Para o pessoal que é fã fervoroso do Mystery, realmente toma uma ducha de água fria com o livro. Deve ser porque lá nos EUA os PUAs são mais aficionados nesses negócios de opener,rotina, NEG, DVS, em "robotização" como um todo. Mas o que eu quis dizer é que ele coloca o seu "método" como sendo ultra revolucionário quando na verdade apenas pega uns pontos de alguns outros gurus naturais e expande.

Mas eu gostei de verdade dos livros e vou fazer o desafio essa semana ainda! :)

Abraço!