O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Matyas - MEMBRO EXCLUSIVO
#930481 Parabéns Riker, mais um ótima série de Artigos vem por ai, e como sempre voce mantendo a qualidade.
O que vejo em grandes partes do forúm, é muita gente sempre perseguindo algo e acabam se tornando prisioneiros das próprias ambições. Ocorre que quem deseja se tornar alguém pra provar pros outros eou pra se manter em segurança, nunca vai ser feliz e complatamente realizado. Tendo em vista que isso são sentimentos internos que jamais serão mudados apenas por coisas matérias ou relações sexuais, mais sim uma norma forma de ver a vida e entender o que realmente se quer, e é isso que eu vejo que voce tenta passar em seus tópicos
Avatar pua
luorhan

Veterano - nível 4

#930986 Riker.. só uma palavra, F-O-D-A !

Cara sinceramente, seus artigos são muito bons, de verdade ! Sinto que a galera não dá tanto feedback, mas creio eu que seja mais pela idade da galera.. mas tem alguns puas um pouco mais velhos aqui (tipo eu kkk) que simplesmente agradecem quando algum material do tipo é postado !

Olha, não é brincadeira não, mas, desde o começo do tópico, até o fim, o que estou sentindo nesse momento da minha vida é exatamente isso. Há um tempo atrás (quase 2 anos), tomei uma decisão muito importante que eu sabia que teria muita repercussão, porém, com ela conseguiria a liberdade. Hoje, passo exatamente pelos sentimentos descritos pelo texto e hoje cá estava eu procurando materias sobre infelicidade no trabalho, audiobooks sobre finanças, e, depois de ler alguns textos, cai aqui neste tópico maravilhoso.

Agradeço muito pelo serviço que você faz pela comunidade do pick up, sinto que não são muitos que valorizam esses materias (infelizmente), mas os que valorizam ainda existem e eu sou um deles !

Abraços, continue assim, e sucesso !
Aomine

Veterano - nível 9

#931643 Artigo excelente.
Eu ainda não sei qual carreira seguir, e tenho angustia quanto a isso e o seu artigo me ajudou muito.
Novamente, Obrigado !!!
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#931879 Caro Riker.T,

Essas sitações são muito curiosas, sou historiador por formação, no meu ciclo social possuo dezenas de amigos sociólogos, fílosofos e historiadores, foram meus amigos de graduação e alguns foram meus amigos de segundo grau que enveredaram por essa área de conhecimento, não sei exatamente se conhece a biografia de Kierkegaard, mesmo que superficialmente, é um cara que pouco me diz, fora o fato do seu estilo aforístico ter influenciado profundamente a obra Nietzchiena, obra que hoje quase batendo 30 não me faz muito sentido.

Como a vida é engraçada, eu li esse tipo de texto que citou a graduação inteira, hoje quando leio esse tipo de texto me sinto até envergonhado de ter dado atenção e esse tipo de argumento, hoje me parece até infantilidade os argumentos desses autores, sejam os próprios fílosofos ou seus especialístas, esses então mais patéticos ainda, atrás de toda essa conversa mole esta o universo acadêmico, suas briguinhas de departamento, com disputas por bolsas, premiações e viajens para congressos nacionais e internacionais.

A miserabilidade do meio acadêmico em todos os níveis perdura sem limites, por isso me retirei desse cenário que diga-se de passagem não remunera adequadamente numa analíse de Títulos-remuneração, professores que cospem na cara dos alunos, alunos envaidecidos e arrogantes, status sobre status e feijão com arroz na mesa nada, por essa entre tantas outras, por saber que tipo de pessoa escreve esse texto, e por saber superficial ou detalhadamente a vida de muitos filósofos e literatos, que simplesmente vivo minha vida deixando essa enxurrada de lixo intelectual de lado.

Enquanto os pensadores ocidentais que o eurocentrismo considera como sendo os únicos prõpoe uma reflexão pra fora, os pensadores dos outros mundos dentro do nosso mundo, buscam o dentro, buscam a cessação do pensamento racional e consolidação da interioridade como parte fundamental do nosso cotidiano, eu estou mais que cuspindo no prato que eu comi estou dizendo não comam nesse prato, não bebam desse maldito vinho.

A vida por si só é muito pesada e complexa, todos somos filosofos, poetas e pensadores, na antiguidade filosofia era pensar hoje é reproduzir, é citar infinitamente, fico feliz de saber que se dedica a textos de várias correntes de pensamento,
tecnologia, esoterísmo, administração, você percorre todos os campos, isso é ser muito mais filósofico que muito bacharel em filosofia, mas repito esse meio escreve o que não vive, e vive o que critíca.

Esse feed é mais uma espécie de desabafo do que um comentário direto sobre seu tópico, espero que se não for praticante de meditação, experimente mesmo que por pouco tempo, um dia sentar tranquilamente em uma poltrono num ambiente silencioso, respirar controladamente e simplesmente parar de pensar, e ai sim, percorrer um caminho que a filosofia não percorre a mais de 2000 anos, que é a meditação em silêncio tão escassa nos dias atuais, pelo menos no ocidente.

93,93/93

Paradisepunx !!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#931929 Prezado @Paradisepunx,

O que é a filosofia, senão o amor à sabedoria. E o que é a sabedoria senão agir de maneira acertada.

Pensar é uma coisa que muitos estão com preguiça, é mais fácil copiar e colar. Citar alguém que já fez grande parte do trabalho é só mais uma forma de alcançar um objetivo, fazê-los pensar. Sempre há uma linha divergente de pensamento, sempre haverá alguém que discorda, uma argumentação e sua refutação, enfim o circulo virtuoso do debate filosófico.

Uso o que tenho a mão de acordo com o que desejo transmitir, de Aristóteles a Sartre, do Pequeno Príncipe à Operação Big Hero... ganhou o Oscar...rs

Sabe, um dia conheci um Frances, um engenheiro de alimentos, com aquele sotaque engraçado, fui jantar na casa dele, muito preocupado com a etiqueta e que vinho deveria levar, meio sem jeito, acabei por perguntar-lhe. Ele me respondeu com a maior simplicidade.... Santa Felicidade Tinto Suave. “Fiquei de cara”...rs

Um Frances gostava de um vinho de R$ 20,00 fabricado no Brasil!!! Nada contra, só achei estranho e não resisti...perguntei, sua resposta me deixou extasiado: “O Vinho, como tudo na vida, é uma questão de experiência pessoal”.

Outros participantes do Jantar, levaram vinhos franceses ou importados, e todos estranharam o fato do Frances beber toda a garrafa de Santa Felicidade Tinto Suave, com um sorriso nos lábios e um olhar de cumplicidade para mim.

Creio que entendeu, mas alguns talvez não. Não importa “que lixo intelectual” use, o que importa é instigar o pensamento e a duvida. Será que ele esta certo?

Procurar justamente alguém que o refute, ver o que ele diz, seus argumentos e no processo, aprender alguma coisa e formar sua própria opinião, para então, agir de forma acertada, segundo sua propria experiência.

Entendo seu desabafo, já passei por momentos como este varias vezes, e sim, pratico a meditação em momentos cruciais e em locais como este:

[center]
Imagem
[/center]

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#931943 @Paradisepunx Estou impressionado com o seu ponto de vista. Não sei se tem como eu acrescentar e/ou remover algo do seu comentário, talvez o que realmente me reste é me aperfeiçoar desde o esoterismo até a física quântica pra quem sabe chegar um pouco nesse nível demonstrado por vocês dois.

Faço parte do ambiente acadêmico, curso Psicologia e você falou uma verdade, ninguém esta proposto a proporcionar pensares, o que vemos é ctrl c + ctrl v, citação aqui e citação ali, não entendo muito essa metodologia quem sabe um dia nunca irei entender.. Não consigo entender de que forma essa Filosofia que incentiva o ctrl c + ctrl v irá fazer com que penses.

Só tenho a agradecer por esses pontos de vistas apresentados aqui.