O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#928166 Prezados amigos,

Este é o meu projeto para 2015, aqui no PUABASE, tem muita gente para falar sobre sedução, muitas ideias conflitantes e algumas até malucas no meu ponto de vista. Vou escrever alguns artigos nesta área muito negligenciada mas de grande importância para sua vida e para o jogo.

Afinal, o que é uma startup?
Respondido por Yuri Gitahy, especialista em startups (Revista Veja)

São Paulo - Tudo começou durante a época que chamamos de bolha da Internet, entre 1996 e 2001. Apesar de usado nos EUA há várias décadas, só na bolha ponto-com o termo "startup" começou a ser usado por aqui. Significava um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, "startup" sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

O que os investidores chamam de startup?

Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.


Isso mesmo, a partir de agora vou investir na sua startup, ou seja, doravante sou um INVESTIDOR, vou investir meu conhecimento e experiencia na sua startup, ou seja , em VOCÊ.

Como dito acima, "vou trabalhar em condições de extrema incerteza", mas sei que meu investimento vai dar lucro em algumas STARTUPS, não em todas.

Apesar de estar investindo no Capital Humano, na formação de EMPREENDEDORES, que estejam dispostos a dedicar seu tempo, energia e disponibilidade para trabalharem no desenvolvimento de uma startup de sucesso, ou seja, no SEU sucesso. Meus Juros e dividendos serão pagos pela sua contribuição ao projeto e no seu sucesso na vida.

Os artigos vão tratar de vários temas , não vou definir prazos, escreverei de acordo com minha disponibilidade e sobre assuntos de minha escolha, ao final do projeto, creio que algo de bom frutificará.

Mas como sabem, para se ter sucesso, muito trabalho esta por vir, teremos que trabalhar muito em VOCÊ. Portanto :

- Se não gosta de LER, mude agora ou desista aqui;
- Se não esta disposto a PENSAR, isso não é para você;
- Se não esta disposto a correr RISCOS, isso não é para você;
- Se o que importa é o CURTO PRAZO, isso não é para você;
- Se não esta disposto a fazer SACRIFÍCIOS, isso não é para você;
- Se quer apenas ficar RICO, isso não é para você.

Meu projeto Startup não tem por finalidade te deixar RICO, mas te tornar um homem LIVRE. Aqui vai a primeira regra do Projeto startup: (Estilo Clube da Luta....rs)

- A primeira regra do projeto startup é: Você não quer ficar RICO, quer ser um homem LIVRE.

Sabe qual a diferença entre um HOMEM RICO e um LIVRE?

O homem RICO continua escravo do dinheiro, do status, do EGO, do poder, das mulheres, da Matrix. Ele tem que manter seu status com carros de edição limitada, ternos de marcas, relógios caros, sapatos italianos, mansões, jatos particulares, Iates, presença na mídia,etc. Continua escravo do que os OUTROS esperam dele, com base nos esteriótipos produzido pela mídia, novelas , filmes, etc.

O Homem LIVRE, tem dinheiro para ser livre, não para atender as expectativas dos outros, faz o que gosta, possui o que é necessário para uma vida confortável e tranquila, não investe apenas nas aparências, sabe usar o dinheiro a seu favor e conhece o valor da sua liberdade.

Posso citar alguns que considero homens livres, Warren Buffet, ainda mora na mesma casa a 50 anos, adora hamburguês e ama o que faz, trabalha com prazer, não para ter mais dinheiro. Bill Gates, Steve Jobs e outros considerados pela mídia, Bilionários excêntricos, porque não se enquadram no esteriótipo largamente difundido pela mídia.

Um homem LIVRE, assim como o RICO, pode ter uma Ferrari, um Lamborghini Aventor , uma centena de carros, morar em uma mansão, ter um iate ou um jatinho particular, como qualquer homem RICO, a diferença esta na sua LIBERDADE, sua FELICIDADE baseá-se no INTERIOR, não nas APARÊNCIAS, no que ele TEM, no EXTERIOR.

Conheço muitos homens RICOS, apenas alguns LIVRES, posso lhes garantir, que a felicidade esta na LIBERDADE, não na RIQUEZA.

Ser rico é fácil, basta ganhar na loteria, herdar uma herança, arrumar uma esposa rica, mas ser livre, isso realmente é difícil.

No próximo artigo, vou tratar da Angústia existencial, vamos começar a mudar seus conceitos.

Leitura sugerida : Angústia existencial sob a ótica reflexiva de Kierkegaard. (pesquise e leia algum artigo que encontrar.)

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T

ANÚNCIOS

Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#928171 Muito obrigado cara, estava precisando ler esse tipo de artigo. Teu trabalhos aqui dentro do fórum já ultrapassaram a sedução.

Esse material vem bem a calhar, pois hoje estou voltando com meu projeto hidropônico onde vou cultivar minhas alfaces sem a necessidade do solo. Com esse tipo de material fica mais útil do que ficar matando tempo em redes sociais que não promovem nenhum tipo de conhecimento.

Grande Kierkegaard, conhecia alguns conceitos a respeito desse grande filósofo hoje mesmo irei atrás dessa obra que você citou.

Só tenho a agradecer todo o trabalho que você vem desempenhando aqui, meu sincero muito obrigado.
Avatar pua
Lacaetano

Aprendiz

#928176 Pra variar mais um artigo excelente Riket.

Sempre que leio seus posts me da vontade de sentar com você e levar uma conversa exatamente sobre esse tema. Parece que terei minha vez...

Pode contar com mais um no projeto.

Um abraço.
Avatar pua
Markpdc

Veterano - nível 9

#928184 Parabéns Riker. T

Eu não tenho palavras... entrei neste fórum a 2 anos para melhorar meus resultados com conquista, e hoje estou em busca da minha liberdade financeira, emprego melhor, e eu VOU me tornar o melhor profissional no meu ramo de trabalho no Brasil. Estou melhorando como humano, lendo mais de um livro por mês (2014 foram 15), fazendo cursos, faculdade, buscando a melhoria contínua do meu ser....o resto é resultado do que eu faço pra me sentir bem.
Quero lhe agradecer por isso e dizer que estou com você neste seu projeto.

Sei que este não é o lugar mais adequado, mais lendo seus relatos (sou fã deles, leio e releio vários) eu percebi que você provavelmente trabalha em um ramo que eu estou adentrando e queria, se possível discutir alguns temas com você. ( [email protected] ) aguardo um contato seu.

Abraço
Avatar pua
Bukowzki

Aprendiz

#928185 Muito bom Riker. T

Eu também acredito que a felicidade não está nas coisas, mas sim em levar a vida a sua própria maneira.

Vamos à leitura!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#928187 Excelente projeto Rick, fico grato por você disponibilizar seu tempo dividindo sua experiência conosco. Acredito que o conhecimento é um dos bens mais preciosos, muito mais que o dinheiro, aliás falando em dinheiro achei ótima a sua explicação da diferença entre um homem rico e um homem livre....
Avant_ms

Aprendiz

#928190 Seus artigos são muito motivadores! Não vejo a hora de poder ter acesso a esses novos materiais! Posso dizer sem dúvida que alguns deles foram responsáveis por vários momentos de epifania que fizeram eu adquiri visões melhoradas sobre alguns aspectos da vida! Tal qual as diferenças entre homens ricos x livres. Obrigado!