Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#555764 Além disso, eu diria que somos acostumados a ver esse tipo de comportamento vindo de conhecidos. Quem costuma quebrar esses scripts são os amigos, parentes e parceiros sexuais. Um cara que você acabou de conhecer num bar não vai tomar o último gole de sua cerveja, porque pode gerar um leve desentendimento. Seu melhor amigo pode fazer isso e rir da tua cara.

No fim das contas, isso vai bem mais fundo e, pra mim, é o que seria o Santo Graal do PU. Cada linha do PU tem um modelo teórico diferente sobre relações interpessoais e conquista. Temos aquele clássico esquema do Mystery (open, negs e DVS para gerar atração e depois comunicar interesse); Adam Lyons fala justamente o contrário no Attraction Explained (criar rapport e depois quebrar para gerar atração); David X, Bad Boy e cia. jogam de forma completamente diferente (comunicando interesse de cara); Gambler trabalha de uma forma mais flexível (abrir e usar variadas técnicas de conversa para gerar atração e ir construindo rapport)...

O problema é que nêgo pega mulher de tudo quanto é jeito, seguindo esses métodos ou não. Se um desses modelos refletisse como as mulheres são de verdade, os outros não teriam muita efetividade. É uma tribo acreditando que o fogo é presente dos relampagos divinos, outra acreditando que o segredo está no ritual sagrado de esfregar pauzinhos, outra dizendo que a sagrada lente amplificadora do sol faz fogo... Tanto o relampago na árvore, quando a fricção da madeira, quando a lente convergindo os raios solares fazem fogo, mas não existem deuses do relampago, rituais ou lentes sagradas.

Nenhuma das tribos entende, de fato, como se dá a combustão. Ninguém sabe que precisamos de um comburente, um combustível e uma energia inicial para que a reação ocorra. Nenhuma das tribos sabe sequer o é um elemento químico. Acho que o PU está nesse estágio ainda e só vamos entender direito quando a psicologia comportamental compreenderem a sua "fatia" da mente da mesma forma que os linguistas (Chomsky, Pinker...) compreendem a deles atualmente.
nolram

Veterano - nível 10

#555777 legal super interessante o q vc disse aí.
passei a entender melhor o pq as tecnicas
de sedução geram atração
valew brother
posta outros artigos aí pra gente
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#555779 PS: Quando falo em psicologia comportamental, refiro-me a qualquer tentativa de descrever comportamento humano, não necessariamente corrente homônima (Behavioral Psychology ou Behaviorism), que, inclusive, deve ser a especialidade do profissional citado no tópico
thebruno

Veterano - nível 9

#555790 extremamente interessante esse assunto, e na parte da aplicação se for seguido com o MM tem que se tomar muito cuidado para não criar a cumplicidade negativa, guando a menina trabalha por você e a puni com um neg ou coisa do genero.

goatei
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#555952
Dr. Love escreveu:Além disso, eu diria que somos acostumados a ver esse tipo de comportamento vindo de conhecidos. Quem costuma quebrar esses scripts são os amigos, parentes e parceiros sexuais. Um cara que você acabou de conhecer num bar não vai tomar o último gole de sua cerveja, porque pode gerar um leve desentendimento. Seu melhor amigo pode fazer isso e rir da tua cara.

No fim das contas, isso vai bem mais fundo e, pra mim, é o que seria o Santo Graal do PU. Cada linha do PU tem um modelo teórico diferente sobre relações interpessoais e conquista. Temos aquele clássico esquema do Mystery (open, negs e DVS para gerar atração e depois comunicar interesse); Adam Lyons fala justamente o contrário no Attraction Explained (criar rapport e depois quebrar para gerar atração); David X, Bad Boy e cia. jogam de forma completamente diferente (comunicando interesse de cara); Gambler trabalha de uma forma mais flexível (abrir e usar variadas técnicas de conversa para gerar atração e ir construindo rapport)...

O problema é que nêgo pega mulher de tudo quanto é jeito, seguindo esses métodos ou não. Se um desses modelos refletisse como as mulheres são de verdade, os outros não teriam muita efetividade. É uma tribo acreditando que o fogo é presente dos relampagos divinos, outra acreditando que o segredo está no ritual sagrado de esfregar pauzinhos, outra dizendo que a sagrada lente amplificadora do sol faz fogo... Tanto o relampago na árvore, quando a fricção da madeira, quando a lente convergindo os raios solares fazem fogo, mas não existem deuses do relampago, rituais ou lentes sagradas.

Nenhuma das tribos entende, de fato, como se dá a combustão. Ninguém sabe que precisamos de um comburente, um combustível e uma energia inicial para que a reação ocorra. Nenhuma das tribos sabe sequer o é um elemento químico. Acho que o PU está nesse estágio ainda e só vamos entender direito quando a psicologia comportamental compreenderem a sua "fatia" da mente da mesma forma que os linguistas (Chomsky, Pinker...) compreendem a deles atualmente.


Sua opinião complementa bem esse tópico, sempre tive interesse em aprender a técnica por trás da técnica.Não existe uma fórmula para a sedução como para o fogo, mas acredito que compreendendo melhor a psicologia comportamental dá pra chegar bem perto disso.
Avatar pua
Savrut

Veterano - nível 10

#569602 Seus tópicos são sempre esclarecedores e reveladores.
Esse não é diferente.
Nem vo acrescentar nada. Só agradecer
pq isso abriu muito a minha mente, e tornará a sedução
muito mais simples.
:ajoelhar