Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#554968 Sugiro que para aplicar essa técnica á seguir se tenha um nível médio de experiência em campo, á não ser que seja inteligente e consiga compreende-lá á um bom nível apenas á lendo.

Á não muito tempo tive a chance de conhecer um grande nome da psicologia comportamental no Brasil, não vou citar nome porque não vem ao caso.

Nisso eu consegui entender mais sobre o comportamento humano e porque as pessoas agem de determinadas maneiras em determinadas situações.Tudo que direi aqui foi testado em campo,vou explicar aqui é o que acontece quando duas pessoas estranhas se encontram e através da minha experiência adaptada á sedução.Saibam que isso não é algo novo na psicologia, mas eu nunca vi ser abordado na comunidade da sedução, e muito menos da maneira que irei apresentar.

Quebrando rotinas e gerando excitação.


Quando duas pessoas que não se conhecem se encontram, nisso se espera padrões de comportamentos.Isso se chama ''script social'' que todos nós temos.Por exemplo se eu perguntar á você ''o que você gosta de fazer'', espera-se em seguida que me digam o que gostam de fazer, geralmente uma reação positiva,e, em seguida perguntaram a mim o que eu faço.
Estas questões óbvias, declarações, e as respostas são o script social, ensinada a nós por nossos pais e da sociedade como a forma de se interagir com estranhos.

A teoria da discrepância afirma que quando há discrepância dentro do script social a excitação vai acontecer, veja excitação no sentido literal, mais como picos de adrenalina.Quando criamos a excitação dessa forma ele irá criar qualquer reciprocidade ou evitação. Níveis moderados de excitação criar respostas positivas e reciprocidade. É por isso que ensinar coisas como negs, push-pull, quebra de rapport, isso gera atração.O grande motivo deles criarem atração é porque eles rompem o ''script social'' e cria excitação moderada.

Se eu perguntar á uma hb se devo pedir cerveja ou vinho, ela me disser cerveja, é agora esperado que eu peça cerveja.Ao pedir vinho é agora quebrado o que se espera criando excitação moderada.
Nos bootcamps e nas consultorias eu sempre ensino os caras a criarem sempre discrepância através de algumas técnicas para ir sempre gerando atração moderada, e assim criar mais fácil a atração.
Mas não aconselho a iniciantes usar essa técnica porque exige um certo nível de calibração, porque tens de ter uma certa calibração para criar excitação, senão pode gerar esquiva e resistência, e aí é porque você fez algo errado.

Abrazo.
Avatar pua
Zuca Chaves - MEMBRO EXCLUSIVO
#554983 Interessante, Se mostrar não como mais uma pessoa mecanizada nas relações sociais, mas alguém diferente, alguém que tem coragem de quebrar esse padrões, e isso sem duvida gera um verdadeiro farol em cima de quem faz.

Seguir esses padrões é um comodismo comum, mas não é oque nós "Pua's" Queremos, nós queremos ser diferentes e sim somos diferentes. Quebramos padrões. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#554989
Paulo Steffano escreveu:Interessante, Se mostrar não como mais uma pessoa mecanizada nas relações sociais, mas alguém diferente, alguém que tem coragem de quebrar esse padrões, e isso sem duvida gera um verdadeiro farol em cima de quem faz.

Seguir esses padrões é um comodismo comum, mas não é oque nós "Pua's" Queremos, nós queremos ser diferentes e sim somos diferentes. Quebramos padrões. :ae



Exatamente, conseguiu extrair bem o que eu quis passar.

O interessante também é ver porque ás técnicas que aplicamos no PU funciona, e ao entender isso você cria um leque muito maior de possibilidades de fazer as coisas funcionarem da maneira que preferir!

Abrazo!
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#555035 De uma forma mais prática, isso é gerar surpresa, imprevisibilidade. Pela sua estrutura mental emocional, a imprevisibilidade sempre despertará interesse nas mulheres, pois demonstra atitude, inovação e liderança na proposicação de ações que não foram apresentadas a ela anteriormente, ou seja, sem sua avaliação prévia. Resumo da órpera: é tudo que elas querem e precisam.
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#555224 tem que intender a filosofia da parada, e nao apenas decorar !

cara é muito melhor voce acaba tendo um leque maior , e leva a conversa a um territorio mais confiavel !
Avatar pua
Danilo R.

Veterano - nível 9

#555337 CharmingPrince achei muito interessante o artigo, isso de entender como as técnicas que aplicamos no PUA funcionam, é fantástico, e como você disse, sabendo como elas funcionam cria um leque muito maior de possibilidades. Assisti o vídeo do Gambler, aquele da atração secreta, e ele fala de uma técnica muito parecida com essa. É o seguinte, a HB fala que quer fazer engenharia, ai você diz num tom cômico, ''haahaha, que besteira, por que você não desiste disso e vira uma stripper.... Isso consiste realmente em dar uma resposta que ela não está acostumada a receber, isso gera a excitação. Já tentei utilizar essa técnica só que não funcionou, e a HB ficou brava, tenho que calibrar !!!!!


Parabéns pelo tópico e sucesso !!!
Avatar pua
Frederickfcb01 - MEMBRO EXCLUSIVO
#555343 Otima explicaçao
so que é como voce disse, tem que existir um certo nivel no jogo da pessoa e calibraçao para saber gerar essa atraçao moderada e nao confundir as coisas.
Por exemplo: voce pergunta a hb se ela gosta de cerveja ou vinho, ela diz vinho e se voce nao tiver uma boa calibraçao e oferecer cerveja para ela, voce vai estar apenas discordando dela. Por isso ao utilizar isso tome cuidado, eu utilizo isso muito nas minhas respostas tanto sendo cock & funny ( respondendo alguma pergunta dela de uma forma que diferente e inusitada) como em minhas atitudes. ^_^
Parabens pelo tópico.
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#555363
Danilo R. escreveu:CharmingPrince achei muito interessante o artigo, isso de entender como as técnicas que aplicamos no PUA funcionam, é fantástico, e como você disse, sabendo como elas funcionam cria um leque muito maior de possibilidades. Assisti o vídeo do Gambler, aquele da atração secreta, e ele fala de uma técnica muito parecida com essa. É o seguinte, a HB fala que quer fazer engenharia, ai você diz num tom cômico, ''haahaha, que besteira, por que você não desiste disso e vira uma stripper.... Isso consiste realmente em dar uma resposta que ela não está acostumada a receber, isso gera a excitação. Já tentei utilizar essa técnica só que não funcionou, e a HB ficou brava, tenho que calibrar !!!!!


Parabéns pelo tópico e sucesso !!!



Fico feliz que tenha gostado.É a mesma coisa que você saber uma rotina, você a usa e obtém resultados, mas fica muito limitado á ela, agora se você saber porque ela funciona você tem infinitas possibilidades de usa-las.Ano fiquei totalmente desligado do PU na teoria, materiais e etc, ainda não tive a oportunidade de ver essa técnica do Gambler, mas valew por citar, vou dar uma olhada no material dele.

Provavelmente deu errado pelo modo como você falou, aposto que se usa-se de uma forma divertida ela não ficaria braba, calibração é a palavra!


Frederickfcb01 escreveu:Otima explicaçao
so que é como voce disse, tem que existir um certo nivel no jogo da pessoa e calibraçao para saber gerar essa atraçao moderada e nao confundir as coisas.
Por exemplo: voce pergunta a hb se ela gosta de cerveja ou vinho, ela diz vinho e se voce nao tiver uma boa calibraçao e oferecer cerveja para ela, voce vai estar apenas discordando dela. Por isso ao utilizar isso tome cuidado, eu utilizo isso muito nas minhas respostas tanto sendo cock & funny ( respondendo alguma pergunta dela de uma forma que diferente e inusitada) como em minhas atitudes. ^_^
Parabens pelo tópico.


Exatamente, aí partimos daquele principio ''Não é o que você fala, e sim como você fala.''

Abrazos!