Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#39624 Boas, galera!

Aqui temos mais um tópico do RWies sobre saúde e estilo de vida do PUA!

Recentemente vi alguns tópicos de Relatos de Campo nos quais os PUAs relatavam que beberam... E acabaram com a noite. Vamos estudar esses casos?

Em primeiro lugar, precisamos saber com o que estamos lidando...

1. Os Efeitos do Álcool

O álcool que bebemos é o etílico – CH3CH2OH –, o mesmo da bomba do posto.

Ae, caralho! Vou beber a R$ 1,76 o litro!!! Mais barato que a Orloff de ontem!

Isso, animal. Daí, você acaba intoxicado não só pela quantidade de álcool, mas por outras substâncias que possam estar misturadas no combustível.

Dependendo do quanto de álcool você toma, ele pode ser até benéfico, por exemplo, um cálice de vinho por dia dizem que faz bem ao coração. A causa disso é o resveratrol, presente no vinho e também no suco de uva. Logo, foda-se o álcool, errei... brilhantemente!

Tá, vamos lá. O álcool tem efeito depressor no ser humano. Por mais eufórico que você fique na hora, depois fica “pra baixo”.

As doses variam, veja:

UFRJ escreveu:- 0,2 a 0,3g/L - As funções mentais começam a ficar comprometidas. A percepção da distância e da velocidade são prejudicadas (uma dose de destilado, uma cerveja ou um cálice pequeno de vinho)

- 0,3 a 0,5g/L - O grau de vigilância diminui, assim como o campo visual. O controle cerebral relaxa, dando sensação de calma e satisfação (duas doses de destilado, duas cervejas ou um cálice grande de vinho)

- 0,5 a 0,8g/L - Reflexos retardados, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade, superestimação das possibilidades e minimização de riscos e tendência à agressividade (três a quatro cervejas, três copos de vinho, três doses de destilado)

- 0,8+ g/L - Dificuldades de controlar automóveis, incapacidade de concentração e falhas na coordenação neuromuscular, dupla visão, coma alcoólico (as doses variam conforme a pessoa)


2. O PUA com Álcool

Legal, senhores. Suponhamos que eu, bebedor eventual da Heineken, tome algumas cervejinhas – normalmente fico em duas só por questões médicas – e saia para a sarge. Notem que de acordo com a tabela, diminuo o grau de vigilância e o campo visual, além de perder a AA.

Certo, me aproximo de um grupo misto. Os MAGs facilmente vão me repelir, pois eu perderei também a rapidez de reação para lançar AMOGs. As HBs vão lançar Shit Tests nos quais eu vou cair. A chance de perder os sets é GIGANTESCA.

Some-se a isso o fato de que quando alguém bebe não se prende à “duas cervejas e estou babaço”. A pessoa NUNCA nota que está bêbada, acha que está muito bem e tudo o mais. E daí, continua bebendo. Se bebe muito – coisa de um litro de vodka, corre o risco de morrer.

Porra, RWies, é isso??? Eu morri???

Calma, você tem uma coisa chamada fígado. Ele é o melhor órgão do corpo. Se regenera, faz uma porrada de funções... Uma pena que chamar alguém de “meu fígado” não é tão bonito quanto chamar de “meu coração”...

Enfim, o fígado quebra o álcool, a uma taxa de 15ml/h. Legal?

Vamos contar outro exemplo do tio RWies, esse “meio” relato de campo.

RWies escreveu:Eu estava com alguns amigos e uma amiga que eu queria pegar faz tempo. Tinha começado a aprender o jogo uns 2 ou 3 meses antes. Enfim, fomos jogar Sueca. Quem conhece, sabe que é jogo de pingaiada MESMO.

Eu já tinha virado uma Smirnoff com a HB, daí, não tinha notado IDIs, Shit Tests, o caralho a vinte e quatro. Então, vamos jogar Sueca?

Trazem um garrafão de vinho – Sangue de Boi, se fosse algo caro, geral ia querer perder... – e eu viro mais uns litros com a HB. Então, uma amiga nossa nos “isola”, acho que já estávamos muito “na mão boba” na frente de todos, sei lá, já não em lembro bem.

Ok, eu sei que a gente ficou – e que peguei amigdalite em seguida, nem comento – mas não sei se rolou mais algo – ou se não rolou. Fato é que ela não olha mais na minha cara e não quer me ver nem pintado de ouro.


Analisemos. Será que eu avancei o sinal? Provável. Será que ela quis avançar e meu bicho não se levantou? Sim, senhores, o álcool aumenta a libido, mas diminui a capacidade do seu pingolim levantar.

Precisam de mais? A HB era 9,5, só para constar. Não ganha 10 por que fuma.

Além do mais, acordei com uma dor de cabeça do caralho na manhã seguinte. Desde então, decidi NUNCA MAIS BEBER antes/durante de uma sarge.

3. Como desviar da bebida?

Tudo bem, eu falei pra caramba sobre os males do negócio, mas não falei como evitar. A pressão social é muito grande. Eu já fui tachado de viado por não querer beber.

Para evitar, é simples. Eu imagino que vocês sejam criaturas éticas, e sejam maiores de idade – se bebem antes disso, VOLTEM PARA AS FRALDAS! – logo, habilitados.

Apenas digam que estão dirigindo. Ninguém mais vai torrar a sua paciência e a sua Social Proof vai explodir até o céu!

~

Cuidado, senhores. O álcool traz certas diversões quando estamos “off-game”, mas se surge a oportunidade e estamos alcoolizados... Bem, é garantia de merda.

Abraços!

OBS: Se quiser copiar, tá lascado!

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Carvalho

Aprendiz

#39671 Otimo Topico


Tenho amigo e amigas que precisam de álcool para se divertir ou fazer coisas q não tem coragem para fazer sem ajudinha do mesmo.

Não sei, vejo como pessoas fracas quem faz isso, por não ter coragem de viver da maneira que queira sem ajuda do álcool...



Abraço.
Pat0x

Aprendiz

#39718 Gostei do tópico eu mesmo fiquei sem beber quase uns 2 anos depois que dei PT (Perda Total) eu fui parar no hospital para tomar glicose. Tempos de faculdade.
Eu só não entendi porque a sua social proof aumentaria por você dizer que está dirigindo, eu entendo como somente um desculpa inteligente.
De resto, ótimo tópico!
Abraço

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#39729 Você passa a imagem de "responsável", protetor dos amigos e tudo o mais.

Eu uso essa direto!
The Gangster

Veterano - nível 9

#39917 A bebida altera nosso controle mental, e nossos sistema sensorial, ou seja, para pick up você estuda linguagem corporal, pnl, openners e vai lá toma umas e esquece tudo!!! Bebida não combina com Pick Up!!!

O ministério do Pick up adverte!!!

Se beber não sargeie!!!! rsrsrs
Kamikor

PUA EXPERT

#40022
Pat0x escreveu:Eu só não entendi porque a sua social proof aumentaria por você dizer que está dirigindo, eu entendo como somente um desculpa inteligente.
De resto, ótimo tópico!
Abraço



Cara, já ouviu na expressão maria gasolina? Tem mulheres que acham que o cara que tem carro é responsável, tem algum poder economico e social. Apesar de não fazer diferença, pelo menos pra mim, pra muitas mulheres quem tem carro significa que tem uma vida social boa, e consegue dinheiro sufiente pra se manter em uma condição boa.

Apesar de não fazer diferença, ajuda sim. Por isso também concordo que ajuda no social proof.

Abraços!