Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#1100406 Pua base e artes ocultas artigo 1Base 1

Olá pessoas. Então, achei que o último artigo tinha sido ignorado. Agora que vi que vocês interessaram, então vou continuar o projeto.

Pra que não viu o primeiro artigo, leia o anterior pra se contextualizar.

Artes ocultas e pua base, artigo 0 prologo.
artes-ocultas-puabase-artigo-prologo-t125952.html

Um comentário preliminar.
Antes desse, gostaria de antecipar falar algo quanto ao comentário de que esse é um caminho mais ‘’fácil’’. Gente, é o oposto. Esse é um caminho árduo, não achem que estou ensinando aqui é o caminho mais fácil. Na vdd é muito mais complicado :( . Tanto é que imagino que muitos de vocês vão desistir logo agora na primeira aula. Mas os frutos que a longa prazo compensam quem continuar. Enfim, fica a critério de vocês.

E gostaria de adiantar também, não há pilula mágica mesmo na magia (como alguns acharam que seria). As artes ocultas funcionam de forma mais semelhante a uma engenharia do que uma fé. Há condições, ferramentas, leis da natureza a se obedecer, fórmulas a seguir, limitações, experimentações, etc. Vocês vão entender conforme os artigos avançam.

Mas não nego os frutos que obtive por esse meio.

Dito isso, vamos continuar… :grump

Introdução.

Pra poder executar qualquer ritual ou efeito sobre o mundo real. Não basta seguir rituais como um livro de receitas. Existem pré requisitos pra executar mesmo a mais simples simpatia. Bem como também é necessário entender o porque de cada elemento do ritual e o que você está fazendo.

Então, nesse primeiro artigo vou ensinar os treinos necessários para adquirir alguns desses requisitos, ou ao menos pra terem a habilidade pra executar os rituais das vertentes que pretendo ensinar aqui.

No geral, mesmo pra magias simples, há três pré requisitos: Gnose, Alquimia mental, habilidade mínima em feitiçaria. Nesse post vou ensinar e explicar o primeiro, a gnose. No próximo a alquimia, e por fim a feitiçaria. Só então vamos entrar em magia prática. Ok? Antes disso é simplesmente impossível fazer qualquer coisa. Então foquem nisso agora.

Gnose (O transe mágico)

Pra fazer magia , um dos requisitos é atingir um estado mental alterado específico. Esses estados são chamados de Gnose. Há vários tipos de gnose, os de hiperconsciência, que são energizadores, como surto de adrenalina, raiva, ódio, dor, orgasmo, etc. Os de hipoconsciência, como alcoolizado, sono, fome, etc. E os transe, como estar sobre efeito de drogas como zolpidem, hipnose, ou já estar dormindo, sono reem, etc.

Cada tipo de Gnose costuma ser usado pra um tipo de ritual específico. Existe alguns estilos que são mais coringas e exercem várias funções e podem ser usadas em vários rituais.

Na minha opinião, a gnose que todo mago deve dominar é a chamada Gnose do vazio (um tipo de gnose meditativa). Nesse estado você é capaz de sentir e dominar os fluxos de energia ao seu redor, pode sentir e até se comunicar com entidades presentes, pode contemplar aspectos da sua personalidade, etc.

Em gnose do vazio você de certa forma ganha acesso a outros ‘’planos’’ e até mesmo pode evocar entidades se souber como fazer… como pode ver é bem útil.

Você usará essa porque ela depende de outros requisitos que ajudam nos resultados, então treina um monte de coisa ao mesmo tempo.

Ela é dividida em etapas… Disciplina da respiração, disciplina do corpo, disciplina da mente.

Tarefa de casa estudar e fazer junto:
O livro usado como base pra este artigo, é uma obra-prima do mago Franz barton o livro O caminho do adepto. Acompanhe o artigo lendo este livro, você acha em pdf.
As instruções aqui foram baseadas no capítulo do Grau 1. Também foi usado como base o início do dos grimórios Liber Null e Liber ABA. Caso queira acompanhar com mais detalhes.

Mas a tarefa de casa pra saber o que está fazendo: Leia o caminho do adepto até o capítulo referido a estes treinos. Isso porque no livro O caminho do adepto, o início dele corresponde
a cosmovisão do ocultismo, o que ajuda entender o que está fazendo. Outro livro que você deve ler (ou ajudaria agora) era o Caibalion, do hermetismo. Pois ensina algumas leis da ‘’física’’ do ponto de vista do ocultismo. Mais tarde você vai ter que devorar o caibalion, então seria bom começar logo.

Gnose do vazio, etapa 1: disciplina da respiração

Como você deve ter entendido se leu os textos da tarefa. No universo existe uma energia primária. Ai ao você respirar, seu próprio espirito é energizado por essa fonte. Da mesma forma que o corpo é pelo oxigenio.

Entretanto, como não prestamos atenção nisso, tiramos muito pouco beneficio da respiração pra alma.

Uma vez que saiba disciplinar a respiração, tera muito mais vigor e energia.

A respiração é fundamental na magia, pois em rituais de evocação por exemplo, você mantêm a entidade no nosso plano pela sua energia, se você não reabastece ao respirar, você fica em defit, ai sua pressão cai, vai ficar fraco e talvez nem consiga terminar o ritual.

O TREINO

Sente-se confortavelmente e respire, mas ao respirar obedeça essas regras.

Você usará o diafragma, em vez de encher o peito. Use a menor quantidade de músculos possíveis quando respirar.
Respire pelo nariz e solte pelo nariz.
Escolha um desses dois ritmos: Ou respire 4 segundos, prenda 4 segundos e solte por 4 segundos. Ou respire, e quando soltar o ar você deixa o peito cair (o ar ‘’escapar)em vez expulsar o ar.
Você deve tornar a respiração automática se focando em alguma coisa (sei lá, um ponto na parede), até o tempo das respirações e inspirações seja o mesmo em cada uma sem que você precise pensar sobre isso.

Obs: Isso é excelente pra ansiedade e pra quem tem AA na hora do flerte.

Dominado isso, prossiga da seguinte forma.

Ao respirar, imagine uma luz branca entrando pelas suas narinas e pelo seu corpo, e ao expirar, essa energia nutre seu corpo e alma. Imagine que essa luz branca purifica seu corpo, e quando você solta seus medos, inseguranças, preocupações saem do seu corpo ou são destruídos. Imagine que a energia que entra ao respirar te deixa forte e vigoroso. Essa técnica que vai ser usada pra manter sua força nos rituais mais complexos, então domine isso o quanto antes.

Dominado isso.. Prossiga agora manipulando sua vibração pela respiração.

Quando respirar, imagine algo que você deseja muito no momento presente. Fantasie como se tivesse conseguido e se veja com o que quer. Tente sentir emoção. E quando respirar, concentre-se pensando que essa energia que você puxa, é direcionada e alimenta a emoção e essa imagem na mente. Faça isso até que seu corpo todo vibre com isso e você sinta como se aquilo fosse real.

Em teoria, mentalizar o que pensa e energiza, atrai isso pra si. Seria a ideia da lei da atração do livro o segredo. Entretando, esse tipo de vibração para, se dispersa e acaba. Não aconselho a depender disso, use apenas como treino. Os rituais que vou ensinar mias a frente serão mais eficazes pra manipular eventos. Então o foco aqui é só aprender a energizar um sentimento ou ideia.

Se conseguir manter um ritmo padrão de respiração, sem pensar nesse ritmo, ao mesmo tempo que se energia e energiza um pensamento por 15 min seguidos sem que um sentimento negativo te invada, você dominou a técnica. Mas comece com treinos de 5min a 10 min.

Obs: (essa e a próxima podem ser treinadas juntas)

Gnose do vazio, etapa dois: Disciplina do corpo.

Essa é fácil de entender, mas difícil de executar.

O que você vai fazer é ficar imóvel.
Ache uma postura meditativa confortável e treine só com ela.
Use a técnca da respiração enquanto isso.
Seu corpo deve ficar completamente imóvel, nem mesmo um dedo deve estremecer. Se ocorrer comece de novo.
O corpo vai doer, vai dar vontade de coçar o nariz, a posição vai ficar desconfortável independente de qual postura você tenha. Mas persista. Ter algo pra se focar, como na respiração, ajuda.

Quando você consegue ficar imóvel assim, seu foco aumenta, sua mente se desprende do mundo da matéria e você se aproxima mais da sua essência espiritual. Você está fazendo seu espírito se desprender um pouco do corpo.

Essa técnica é dominada quando atingir 15min de imobilidade e você sente que não vai ceder mais, mesmo que sejam horas, pois você dominou o corpo. Treine pelo menos 5 min por dia. Lembre que mesmo que se um dedinho tremer você começa de novo.

Gnose do vazio. Etapa 3: disciplina da mente.

A duas anteriores devem ser dominadas pra executar essa. As três devem ser usadas ao mesmo tempo.

Há 3 padrões que você deve dominar na mente também, a última completa a gnose do vazio.

Padrão 1- Observe seu fluxo de pensamento, os pensamentos que vem a mente. Não invada nenhum ou os interrompa, mas observe os padrões, no que geralmente você pensa? Que palavras usa ? Como as imagens se formam e se organizam?

Esse quase todo mundo consegue… na verdade a função disso é melhorar sua telepatia. Certas entidades vão conversar com você por telepatia, esse exercício ajuda você ouvir a voz delas.
Mas tente ir silenciando sua mente aos poucos, até que fique a menor quantidade de pensamentos possíveis.

Padrão 2- Você ira pegar uma imagem qualquer, pode ser um pentagrama ou a´te imaginar sei lá, uma porta ou um ursinho de pelucia, coloque a imagem na mente. Então enquanto respira e fica imóvel, você visualiza esse símbolo. Mas trave esse símbolo na sua mente, de forma que só ele exista ali. Nenhuma imagem pode invadir sua mente. Pensamentos vão surgir tirando seu foco. O simbolo vai desaparecer e aparecer o tempo todo.

Essa técnica você só a domina, quando esse símbolo foi travado na sua mente, de forma que ao menos por 15 min, nada o invadiu e nenhum momento a imagem na sua cabeça tenha sumido.

Com o tempo, incremente mais detalhes pra o esforço ser ainda maior.
Agora por fim…

A GNOSE DO VAZIO COMPLETA:
Usa a técnica da respiração de forme que ela continue a te energizar de forma automática.
Fique imovel;
E agora, você vai reduzir o fluxo de pensamentos ao… nada.
Irá tirar qualquer imagem da sua mente, irá inorar todo e qualquer som a sua volta, toda e qualquer sensação corporal deve sumir, nenhuma imagem ou som deve vir a sua mente.

Quando ela se torna completa, existe algumas sensações.

Você perde a percepção do tempo, não vai saber se está a 1min ou 1hora assim.
Vai sentir como se não estivesse no nosso plano, mas dentro da sua própria mente, ou num mundo ‘’vazio e escuro’’ (dai o nome da técnica), você vai sentir os fluxos de energia do ambiente, e as energias emanadas do seu corpo vão ser percebidas.
vai sentir se tiverem entidades perto, e vai sentir menos seu corpo (a imobilidade não doi mais tanto assim).

Tente manter esse estado por 15 min.

Se alcançou a gnose do vazio, você sente as energias, então pode tentar brincar com elas…
Imagine um círculo ao redor de você como uma barreria e trave isso na mente. De forma que só exista esse círculo ao seu redor em contraste com o mundo vazio. Respire e ordene que a energia saia do seu corpo a limite o círculo como uma barreria.

Ou então se mova mantendo a concertação (uma vez atingida a gnose do vazio, e possível se movimentar e mater o estado), mande energia pra ponta do seu dedo e entalhe algo no ar visualizando o mundo mental, travando o simbolo desenhado. Então relaxe a mente… se feito certo, mesmo após deixar o foco, você vai sentir que a barreria que você colocou ou o desenho no ar ainda está lá de alguma forma.

Se conseguiu fazer tudo isso e persistiu, parabéns! Você adquiriu o primeiro requisito pra fazer magia. A gnose. E esse final, já está engatinhando na feitiçaria (arte de de dominar energias)

Nó próximo artigo falarei sobre a próxima, a alquimia mental.

Mas entenda que nunca treinar isso é de mais. Quando mais afiada for sua gnose, mais poderoso você se torna e mais afinidade você pode ter com seres do outro lado. A própria comunicação com anjos e demônios, quando eu chegar lá, vai depender dessas habilidades básicas.

Se quiser continuar a afiar a gnose, você pode até mesmo despertar dons. No livro O caminho do adepto, é um manual que vai desde esse básico a um nível extremamente avançado de gnose. Sinta-se livre pra continuar a seguir os rituais do livro.

Um extra pra ter mais formas de treinar, é o livro meditação de poder ou meditação satânica (depende da tradução), que ensina despertar dons como mediunidade ou clarividência por meio da gnose. Todavia esse livro tem algumas perigosas, te deixo a critério do seu bom senso. (acompanhe os artigos e treine o que achar que está preparado).
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1100458 Muito interessante teu material, é o tipo de coisa que dificilmente se vê no pua, mas sou o tipo de pessoa que esta sempre disposto a receber novidades pra ver o que tiro de proveito e evoluir.
Stif

Aprendiz

#1100479 Muito bom o conteudo, fiz os primeiros passos e me lembrou muito de qnd eu começei a meditar, o processo é o mesmo. Porém eu n tinha ideia que as duas coisas estivessem conectadas. Obrigado pelo material
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1100541 Desaconselhável. Cabeça muito aberta vira vaso sanitário, entra qq merda. N que eu nunca tenha entrado em estados de transe, ou que eu n saiba métodos de meditação passiva e ativa. Porém as pessoas deveriam ser avisadas que isso faz mal e destrói vidas. Tive um grupo grande de amigos que se envolviam com essas coisas, nem um deles terminou bem, e os que estão vivos tbm n estão bem n. Quando conheci eles já tinha práticas (até pq comecei com 6 anos de idade) e sinceramente é algo que n vejo proveito e que provavelmente vai f**** com a vida do cidadão a médio e longo prazo.
Mas para quem quiser entrar nisso só aviso q n tem anjo envolvido nisso n, é tudo demônio. Eles tem uma relação ambivalente com isso, por um lado acham lamentável e por outro n perdem uma oportunidade. Sem falar q com certeza quem tem mente fraca vai procurar alguma seita, fazer tudo que seu mestre mandar e talvez ser sacrificado dependendo do lugar onde for parar.
Mas claro, tem sempre o lado de ter "fortes emoções" e prazeres ambivalentes. Tem (muita) gente que cai nisso.
Avatar pua
Arlequim - MEMBRO EXCLUSIVO
#1100550
Fellipe Andreas escreveu:Desaconselhável. Cabeça muito aberta vira vaso sanitário, entra qq merda. N que eu nunca tenha entrado em estados de transe, ou que eu n saiba métodos de meditação passiva e ativa. Porém as pessoas deveriam ser avisadas que isso faz mal e destrói vidas. Tive um grupo grande de amigos que se envolviam com essas coisas, nem um deles terminou bem, e os que estão vivos tbm n estão bem n. Quando conheci eles já tinha práticas (até pq comecei com 6 anos de idade) e sinceramente é algo que n vejo proveito e que provavelmente vai f**** com a vida do cidadão a médio e longo prazo.
Mas para quem quiser entrar nisso só aviso q n tem anjo envolvido nisso n, é tudo demônio. Eles tem uma relação ambivalente com isso, por um lado acham lamentável e por outro n perdem uma oportunidade. Sem falar q com certeza quem tem mente fraca vai procurar alguma seita, fazer tudo que seu mestre mandar e talvez ser sacrificado dependendo do lugar onde for parar.
Mas claro, tem sempre o lado de ter "fortes emoções" e prazeres ambivalentes. Tem (muita) gente que cai nisso.


Cara, só posso concluir que nós dois lemos dois textos completamente diferentes
CondeDracula

Aprendiz

#1100593 Excelente post,OP.É ótimo ver a menção de outros caminhos,desde que seja expecificado que não são formas facéis,mas ferramentas.E você explicou bem,além de oferecer recomendações.
Avatar pua

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#1100614 não sei o nome em inglês ou o autor, mas foi criado pela ordem Ministerio da alegria de satan.
você pode achar o livro pelo nome ''Meditação de poder'' ou ''meditação satanica'', o nome da ordem pode aparecer como ''ministerio da alegria de satan'' ou ''ministerio satan da alegria''.

Tem ele no scrib, aqui o link
https://pt.scribd.com/document/33764011 ... o-de-Poder
Avatar pua
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1100615 Nunca imaginei que iria encontrar um material desse nível, ainda mais com material de estudos, parabéns mesmo xpppauloxd
, ainda não terminei de ler todos os artigos, mas pelo que li já merece nota 10.

Comecei a estudar ocultismo em meados de 2008/09 com a febre da Lei da Atração, mas nunca me iniciei em nenhuma Ordem, tinha medo de beber sangue de bode, kkk.

Minha base são os artigos da A.A. e um pouco de Caoismo, além do muitos fóruns principalmente do saudoso Orkut, porém já era adepto do Taoismo e do Xamanismo.

Agradeço mais uma vez pelo empenho em trazer esse artigos para o fórum.

Pax et lux
Avatar pua

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#1100629
EMTEC escreveu:Nunca imaginei que iria encontrar um material desse nível, ainda mais com material de estudos, parabéns mesmo xpppauloxd
, ainda não terminei de ler todos os artigos, mas pelo que li já merece nota 10.

Comecei a estudar ocultismo em meados de 2008/09 com a febre da Lei da Atração, mas nunca me iniciei em nenhuma Ordem, tinha medo de beber sangue de bode, kkk.

Minha base são os artigos da A.A. e um pouco de Caoismo, além do muitos fóruns principalmente do saudoso Orkut, porém já era adepto do Taoismo e do Xamanismo.

Agradeço mais uma vez pelo empenho em trazer esse artigos para o fórum.

Pax et lux


Oh, fico feliz que algumas pessoas estao aproveitando o material. eu tbm comecei no caoismoe na wicca.
Alias, se gosta de caoismo vai gostar dos proximos artigos. no art2 eu citei o banimento da magia do caos. E o artigo 3 é sobre sigilação passiva e ativa. No artigo 4 (q ainda vou fazer) vai ter evocação de servidores e tulpas, e no 5 eu planejo ensinar a misturar magia do caos e hodoo africano. (ainda n planejei o q vou fazer depois disso, mas queria preparar o terreno pra alta magia. Demonios, anjos e deuses)
Xamaninismo e A.A não manjo muito. A.A é rosacruz? Eu tava pensando em tentar. Mas n sei se ajudaria no meu foco. Qual é o foco da rosacruz? Eu estou atualmente estou na Lotus Negro. Em breve pretendo entrar na golden dawn. A lotus trabalha miuto com magia de direita sabe (magia santa), não é exatamente meu foco.