Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#212333 Lembro dos dias de calejamento em que saía todo dolorido e feliz da academia.
Sem dúvida é uma arte marcial fantástica, pretendo ainda esse ano voltar a treinar.

Mas também vai do gosto de cada um, cada um prefere uma arte diferente, sendo boa pra saúde é isso que importa.
Prophet

Veterano - nível 4

#212368 Treino taekwondo a uns 10 anos ,em termos de alongamento e flexibilidade é a arte marcial mais pró que tem,além de ter chutes devastadores(só quem já aplicou um mondolio-tchagui sabe do eu to falando ).




Também tem o muaythai que em termos de condicionamento fisico é imcomparavél, sendo ótimo para aqueles que
não tem tanta paciência para se aprofundar em filosofias e histórias das artes marciais.
Ou seja é toralmente prático e digno de respeito.

.


Existem diversas outras artes de combate,podemos citar karate kyokushin(o único que eu considero)
e wing chun que o grande alpha Bruce lee lutava.






Apesar desse meu pequeno conhecimento tenho que destacar a melhor arte marcial de todas o nosso temido
Brazilian Jiu-Jitsu,que na minha humilde é incomparavél.
Imagina ganhar do oponente se dar sequer um soco ou chute só com a tecnica e leveza.


Inequalis

#212414
T-Hunter escreveu:Mas também vai do gosto de cada um, cada um prefere uma arte diferente, sendo boa pra saúde é isso que importa.

/\ this
Já fiz Aikido e judô. Agora, pós-carnaval, não sei se volto para a academia ou se começo o Muay Thai. Fazendo academia dá pra ficar com um corpo ''legal''; com o Muay Thai, tenho medo de ''emagrecer'' (consegui pegar massa na academia, eu era muito magro), apesar de gostar bastante da praticidade da luta.
BushRanger

#214588 Otimo esporte, sempre curti tbm
$@nty

Aprendiz

#214754
marcos.oliveira escreveu:Eu tenho varios amigos que tbm praticam JJ e todos eles confirmaram que melhoraram
sua performance na cama, sua pegada e tudo mais graças ao JJ. Foda que ainda não pudi confirmar isso :( eaheua.
Mas sem duvida, JJ é fodastico. Muay Thai nem digo nada. É coisa pra "osso duro". Eu andei vendo uns videos de capoeira, curti tbm hein. Estou pensando seriamente em começar a praticar :D



Ôpaaa... como assim você ainda não pôde confirmar isso? Tá se referindo à pegada e performance de seus amigos na cama ou ao JJ rsrs?

É massa esse lema do Jiu-Jitsu que você citou, quando eu começar a praticar vou adotar também.

E sua assinatura/lema pua é uma das mais adequadas que já vi. É exatamente esse o espírito que quero incorporar.
Caian

Aprendiz

#216882 Já lutei kick-boxing, Boxe-chines, Jiu-jitsu, Karatê e Defesa-pessoal.
Gostei mais do Defesa-pessoal, parece com Crav maga!
MaxT - MEMBRO EXCLUSIVO
#216902
matthaeusrc escreveu:
Aldo Rayne escreveu:Como um praticante do esporte a um certo tempo,digo sem medo que a sensação de sair morto e dolorido depois de 2 horas de treino e entrar em baixo de uma ducha gelada está na seleta lista de experiencieas que todo homem deveria ter pelo menos uma vez na vida.


Não precisa ser necessariamente boxe para ter esse nível de experiência.



Tambem acho.Quando eu volto da academia depois de um treino todo puchado e tomo aquele banho gelado é muito bom.

Eu não pratico o boxe.Mais é um esporte muito bom.

valew :ae
Arcas

Veterano - nível 1

#217503
marcos.oliveira escreveu:Eu tenho varios amigos que tbm praticam JJ e todos eles confirmaram que melhoraram
sua performance na cama, sua pegada e tudo mais graças ao JJ. Foda que ainda não pudi confirmar isso :( eaheua.
Mas sem duvida, JJ é fodastico. Muay Thai nem digo nada. É coisa pra "osso duro". Eu andei vendo uns videos de capoeira, curti tbm hein. Estou pensando seriamente em começar a praticar :D


Cara, qualquer esporte, luta e afins que você faça, melhora seu condicionamento físico, sua capacidade cardiorrespiratória, e por consequência, sua performance na cama. No que se refere a lutas, a grande pergunta é qual a luta mais adequada a você. Não adianta nada um cara de 50 kg querer ser o fodão do JJ. Ele NUNCA vai ganhar de um cara que pese 120 kg, independentemente de quão bom ele seja. Sempre busque algo adequado ao seu corpo.
Ah, e por favor, não me venham com preconceitos quanto a lutas. Já cansei de ver nego falando tudo e mais um pouco sobre uma luta que "disseram pra ele que era assim". Toda arte marcial tem seus prós e contras. Pessoalmente, me encontrei no Krav Magá: pratico há 2 anos e me deixa absolutamente satisfeito, em vários aspectos. Trata-se de uma luta eficiente, fácil, desafiadora e completa, sendo muito diferente do estigma imposto pela maioria das pessoas, como "luta de assassino" ou "violência gratuita".

Recomendo veementemente que antes de decidirem fazer essa ou aquela luta, assistam uma AULA, e não vídeos de fontes duvidosas pelo youtube. Boa procura!

Abraços,

Arcas.
Square

#220037 Eu também acho o boxe uma arte muito foda pois te dá um condicionamento maneiro, dá pra secar bastante as gorduras kkk Eu pratiquei boxe nos últimos meses do ano passado, aí veio férias e tal e a academia ta reformando a área do boxe. Assim que ficar pronto vou recomeçar a todo vapor :rolf
Abraços!