Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

pikacuzin

Aprendiz

#1079545 Pua é "coisa de adolescente", mais contribuições.

Fala guys JamesHoffman na área :D
Depois de tanto tempo olha só quem ressurge. Isso mesmo, o cara que estava a um tempo atrás "chorando" pela ex namorada que tinha largado (aquela coisa clichê pra caralho) , reclamando da vida.
Passei por alguns probleminhas básicos durante esse tempo. (depressão clínica, descobrimento de doença cronica, pauladinha de remédios, essas coisinhas da vida).
Imagem

Vamos ao que interessa..
O que eu faço e quais os créditos que tenho pra abordar o assunto?
"Mas e ai, que crédito esse cara tem, o que ele faz da vida."

Breve história

Sempre fui uma pessoa meio anti-social, e por conta de uma doença cronica tenho tendencia a ter depressão, não conseguia lidar com coisas simples, percas, rompimento de laços, frustração. E sabemos que tudo isso é bem comum na vida do homem. (é um erro achar que voce vai estar sempre feliz e vai dar tudo sempre certo, não a vida é feita de ascensão e regresso). Fazendo uma psicanálise, consegui descobrir que sempre refleti minhas frustrações em outras pessoas. Ou seja, projetar a pessoa como solução do seus problemas, o que é um erro, você deve ser auto-suficiente, já posso abordar mais sobre esse assunto. Minha família já carrega isso também, são conservadores cristãos (inclusive se conheceram lá, batizaram, se conheceram, casaram virgens, essas coisas). São pessoas muito fechadas, eles administram uma empresa própria em casa, então não tem contato com muitas pessoas. Dentro dessa psicanálise, também fui uma criança que não tinha muito atenção, meus pais trabalhavam muito, por conta disso minha babá foi meu computador mesmo.
Dentro disso precisamos correr atrás do prejuizo, como homens temos que nos comunicar, ser forte, o pilar da familia (o que é a coisa mais importante na sua vida, se você não honra sua familia, você é merda).
Trabalhei 2 anos em estágio administrativo Aprendiz na UNIVALI, depois fiz alguns trampos por fora, e recentemente estava trabalhando com logística. Hoje estou abrindo uma empresa.

Créditos no PUA

Durante esse tempo (Cerca de 2 anos) participei de vários forúns, (não sei se é permitido falar aqui, mas se tiverem interessados eu posso passar privado), esses forúns abordavam desde relacionamentos, até técnicas de sedução. Gosto muito dos forúns da real também, falam o que você precisa ouvir sem "frescura", é um tapa na cara básicamente, e vai contra todos os seus paradigmas. Dentro desses forúns consegui muito, mas muito material mesmo.
Nesse tempo li Nessahan Alita, Blueprint Tyler, David X, Mistery Method, Mode one, dentre outros livros. Livros que me ajudaram bastante a perder a timidez e ter uma noção disso. Esses livros básicamente são um suco de materiais, explica o que tem que fazer mas não o porque (o que eu acho uma merda).
Já assisti alguns materiais do Julien, seminario do Mystery, e algumas coisinhas do Max. (até que da pra tirar alguma coisinha de bom)

Créditos VIDA REAL

O pua me direcionou para a psicologia comportamental (é o que ele trabalha na maiorria dos métodos), então deixei um pouco esse tipo de material pra investir em mim. Estou lendo livros de administração comportamental, publicidade comportalmental, marketing, propaganda. Mas enfim, não vale a pena se aprofundar e nem é meu objetivo aqui.

O que acho do PUABASE?

Há muitos conteúdos de qualidade aqui, no qual vale a pena investir. Não lembro ao certo, não vou conseguir dar referências exatas, mas o que curti foi. "Como ser um cara durão", "Como se tornar um bad boy", "dicas de ouro nos relacionamentos". Coisas que vão te dar uma referencia pra te aprofundar no assunto se for interesse. A unica crítica que faço ao forúm é que é bem amador, nada muito técnico, os próprios membros mais antigos sairam do forum, mas sei onde encontrar esse tipo de contéudo e pessoas. (deixando bem claro que não quero divulgar nada e também não ganho nada com isso).


Afinal porque PUA é coisas de adolescente?

"Pegar" garotas não deve ser sua meta de vida, assim como era a minha. Tua vida como homem precisa ser muito mais do que isso, acredito que grande parte do pessoal aqui é jovem, e está começando a vida agora, logo vai perder grande parte do teu tempo fazendo isso, e também é loucura você sair SOMENTE pra abordar pessoas, sendo que tudo que tu for fazer dentro do teu cotidiano vai te levar a isso. Esse estilo de vida é ótimo pra te impulsionar e te tirar da timidez, e fazer tua parte. Se você quer arrumar uma mulher de qualidade, deve tomar iniciativa, assim como você deve levar seu currículo pra empresa onde você vai trabalhar, não tem jeito, faça sua parte..
O que vejo aqui no forúm são adolescentes se vangloriando das garotas que ele pegou de "técnicas" que usou, quando na maioria dos casos você nem sabe o que tá fazendo e agarra a primeira garota bêbada na tua frente, e vem fazer relato. (Desculpa, isso pra mim não é sedução). Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. (também ja fiz parte desse pessoal).
Quando eu falo adolescente estou me referindo a maturidade, não importa a idade que você tem. (Mas saiba que se você faz isso, está regredindo, logo te torna um retardado mental). É uma "punhetação" de ego a maioria dos relatos, e parece que as pessoas aqui não tem outra vida a não ser querer pegar mulher. (cuidado pra não virar um psicopata) - Brincadeira, psicopata não se vira.


Imagem

Contribuições + Experiência de término.

Bom, sabemos que não é fácil romper um laço afetivo amoroso, principalmente se é foi experiência nova pra você. Quem entende de PNL sabe que âncora muita coisa da pessoa na sua cabeça, e não é nada difícil você cair por conta disso, e ficar se auto-criticando. Se você ta esperando que seja fácil, ou que tenha pilula mágica pra isso, SEGREDO, não tem. Dentro disso aceite os processos e vivencie esse luto. Não deixe te afetar por comentários maldosos, salvos aqueles que são construtivos, ou fique se criticando pelo que fez de errado ou que aconteceu, não, se acabou, não volte mais nisso. Apenas tente analisar de fora o que aprendeu com a experiência.
DICA: não confie no teus impulsos e nem intuição (teu sistema limbico no caso), em uma linguagem mais fácil você ancora experiências da tua vida. Então dizer que gosta ou não gosta, é se basear em uma lembrança mal formada. Enfim, em uma situação de stress da um tempo, foca em outra coisa. E depois resolve com calma.
CLICHÊ: Festa, balada, curtição, pegar geral, arrumar uma namorada as pressas. SEGREDO, todo mundo faz isso, você vai adiar sua divida, se entupir de euforia, e vai gerar uma depressão crônica, então... (Recomendo ler a sutil arte de ligar o foda-se)
Você não precisa provar pra ninguém, nem pra sua EX, que você tá bem. Imagina que fútil tu conquistar tuas coisas baseadas na validação que tu vai receber, é "viagem". A maior satisfação de um homem integro, e de valor, é como eu abordei antes. Se estruturar, ter controle emocional, manter seus hobbies, ser auto-suficiente, e valorizar acima de tudo sua familia. Seja grande, e propocione além de uma vida boa pra você, ajudar seus pais, tirar um tempo pra fazer um programa com eles.

Imagem

Namoro - MINHA opinião sobre

Namorei durante 1 ano e uns quebradinhos. O que posso afirmar com essa experiência é que, o namoro deve ser algo para contribuir na sua vida. E se você decide realmente entrar nesse tipo de relacionamento, que seja algo sério, com um propósito maior. Não seja babaca e manipulador, você está lidando com outra pessoa, outra cabeça, outros sentimentos, ela não vai ser do jeito que você quer que ela seja, aceite isso. Jamais manipule os sentimentos da pessoa que você "ama", com técnicas de pua (pressão psicológica, manipulação), isso é anti-ético, opte pela sinceridade como David X aborda no seu livro. E não alimente discussões (recomendo ler Como fazer amigo e influenciar pessoas Dale Carnegie), e Nessahan Alita também aborda o mesmo assunto.
Digo pra vocês que não há vantagem nenhuma em namorar, principalmente os caras ai que gostam de bancar, uma novinha, ou uma "folgada". NÃO, a mulher deve ter sua vida, seus hobbies, e seu trabalho também, que some na sua vida, ao invés de seu saldo negativo no banco. Se você está namorando pela estabilidade sexual, você é um babaca. Você pode evoluir muito durante um namoro ou regredir também, é uma faca de dois gumes.

Imagem



Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento.
Provérbios 9:9
LLTV - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079550 Bro, vou ser bem honesto. Concordo e discordo de muita coisa e acho seu titulo "Pua coisa de adolescente" muito sensacionalista.
Pow, séra que geral que estuda PU nunca aprende?
Tem uns 300 topicos para mais sobre relacionamento e tal e os caras não aprendem que PU vai além disso.
E acaba cuspindo no prato que comeu.
Em vez de conhecer cada uma delas, se envolve e se apaixona e acaba sendo usado pela primeira que vê.
Sem chance de levar esse tipo de topico a sério.

10x1 de mulheres para cada homem, mas geral já se envolve e acaba sendo usado pela primeira.
Parece que perdeu anos estudando para cometer erros de iniciante.
Como sabe que uma mulher é a certa se não conheceu o maximo possivel?
Por isso a comunidade ta cheio de pessoas falando sobre ex.

Mano, eu to levando PU bem a sério e não vou ter relacionamento com a primeira piriguete que caiu na minha conversinha.

Sem drama por favor e tudo o que eu li no seu topico foi "drama".
Avatar pua
Blood Raven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079557 Seu texto tem um certo sentido, porém "PUA" não e coisa de adolescente é para todos que querem desenvolver essa area na sua vida, O próprio Mystery disse : "Isto é muito mais do que aprender a pegar mulher.Isso diz respeito a como construir uma vida."
Concordo que so pensar em pegar mulher e uma besteira, porém todos que entram no PU estão querendo melhorar a sua dinamica social que e UM DOS pilares essenciais pra vida.

Gostaria que falasse sobre esses outros foruns bons.
:ae :)
Avatar pua
Navegador

Aprendiz

#1079609 Acho que o problema não é PUA em sí, mas a forma como muitos membros da comunidade levam a coisa.
Fiquei um tempo longe da comunidade cerca de 4 anos e vejo que muitos pontos da sua críticas tem melhorado.
Avatar pua
Madoushi - MEMBRO EXCLUSIVO
#1079612 " Sou pua e quero namorada "

Negócio é pegar o quanto de mulher for possivel, não faço isso pra arrumar namorada, longe disso, meu desenvolvimento pessoal é oque mais quero.
Não quero chegar um dia aqui e fazer isso que tu faz.
Mas se acha isso, sucesso, que arrume uma namorada boa.
Avatar pua

Criador do tópico

pikacuzin

Aprendiz

#1079621
LLTV escreveu:Bro, vou ser bem honesto. Concordo e discordo de muita coisa e acho seu titulo "Pua coisa de adolescente" muito sensacionalista.

Adivinha, foi esse o objetivo do titulo. :palhaco

LLTV escreveu:Pow, séra que geral que estuda PU nunca aprende?


Você pode perceber que os maiores sedutores do mundo, (salvo alguns casos), deixam de pregar o pua quando criam algum tipo de maturidade. (Alguns continuam, porque ensinar a pegar mulher da dinheiro).

LLTV escreveu:Tem uns 300 topicos para mais sobre relacionamento e tal e os caras não aprendem que PU vai além disso.


Quando começar a ir além disso, deixa de ser pua.

LLTV escreveu:E acaba cuspindo no prato que comeu.


Distorceu o que disse. Se você ler de novo vai entender melhor.

LLTV escreveu:Em vez de conhecer cada uma delas, se envolve e se apaixona e acaba sendo usado pela primeira que vê


Uma pessoa que lê 500 páginas de material, 14 horas de vídeo, faz artigo toda hora, dedica grande parte do seu tempo livre pra focar nisso. Não vai se apaixonar na primeira validação que receber? Se eu tiver errado me corrija porfavor.

LLTV escreveu:Sem chance de levar esse tipo de topico a sério.


Obrigado pela sinceridade. :ae

LLTV escreveu:Parece que perdeu anos estudando para cometer erros de iniciante..


Qual seria esse erro, ser superficial, se "pagar" pra comunidade, e se denomimar 'Macho alpha"?

LLTV escreveu:Por isso a comunidade ta cheio de pessoas falando sobre ex..


Só se corrige algo que está errado.
Também duvido muito que tu não tenha um artigo falando sobre isso também. :D

LLTV escreveu:Mano, eu to levando PU bem a sério e não vou ter relacionamento com a primeira piriguete que caiu na minha conversinha.


Bom pra você, boa sorte procurrando a mulher ideal.

No mais valeu por ter reservado um tempo pra dar seu feed, abraço
:sorri
Avatar pua
Blue Eye

Aprendiz

#1079622 Cara, o P.U pra mim foi uma faca de dois gumes, mas isso se deve ao fato de eu ter conhecido o mesmo muito cedo, na época acho que com 14 ou 15 anos, e isso já tem mais de meia década.

Poderia entrar em muitos detalhes sobre tudo o que eu fiz de errado, mas não acho que vai ser necessário pra conclusão do comentário.

Por exemplo, lembro que quando conheci o NEG, tacava NEG até na minha avó. Olhando pra trás eu vejo que era um babaca, hehehe, ainda bem que na época eu era muito novo, sentiria muita vergonha de ter agido como eu agi naquela época, nos tempos de hoje, mas algo que eu notei é que a maioria não faz e/ou fez metade do que eu fiz.

Eu lia muito e também praticava muito, coisa que ninguém faz hoje em dia, ninguém lê e ninguém pratica, todo mundo é pseudo-sedutor da internet com plaquinha de pick up artist...

Perdi a conta de quantas minas eu deixei de ficar pelo simples fato de ter agido igual um retardado... Se me arrependo? Não... As que eu perdi não são nada comparado com as que eu acabei ficando depois.

Minha conclusão é: O P.U é ÓTIMO, pra quem SABE usar, e você só aprende a usar depois que lê muito e pratica em dobro, coisa que hoje em dia, ninguém faz...

O pessoal entra no fórum e lê meia dúzia de baboseiras escritas por algum pseudo-sedutor que nunca saiu da frente do PC e toma aquilo como verdade única e absoluta.

Infelizmente o PUABASE decaiu muito de nível, e a sedução, que antes era uma arte com muitas pessoas dedicadas, de boa índole, com vontade de aprender e de ajudar o próximo, se tornou uma atividade banal e ridicularizada por grande parte das pessoas pelo simples fato de ter se tornado ''popular''. A popularidade do P.U destruiu o mesmo.
Editado pela última vez por Blue Eye em 08 Ago 2018, 12:27, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

pikacuzin

Aprendiz

#1079623
Navegador escreveu:Acho que o problema não é PUA em sí, mas a forma como muitos membros da comunidade levam a coisa.
Fiquei um tempo longe da comunidade cerca de 4 anos e vejo que muitos pontos da sua críticas tem melhorado.


Gratidão, abraço. :ajoelhar