Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#578074 Sou ateu também. Odeio discutir/falar sobre religião, mas já que isso não é a típica discussão do "a minha religião é melhor que a sua" decidi opinar.

Bom, a maioria se diz Cristão mas na verdade... não chega nem perto disso. A maioria das pessoas hoje em dia acredita em suas próprias crenças. Ou seja, acreditam num único Deus, porém não seguem nenhum "manual" que venha junto com a religião.

A maioria das pessoas que dizem ser critão, não seguem nem a lista dos 10 mandamentos.

Estamos cercados de FALSOS religiosos.

Abraços,
PetersonPS.
Avatar pua
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#578110 Você se equivocou feio agora cara...

A Bíblia foi feita por homens, seres humanos e não por Deus.
Não significa que o cara, para acreditar e ter fé em Deus, tem que seguir a Bíblia.

Eu por exemplo, sou cristão, mas eu nao não acretido e aceito TUDO que a igreja diz, eu tenho a minha própria opnião formada!!
Mas isso não significa que eu seja contra a igreja ou a Bíblia, porque não sou!! Mas como disse, eu não sou influenciado por qualquer coisa que se diz por aí, porque não sou burro!!

e mesmo assim, qual o motivo do tópico? Eu não entendi!!
odin oliveira - MEMBRO EXCLUSIVO
#578121
EvolutionOfGame escreveu:Para começar: creio em Deus.

Vou ser o mais direto possivel sobre esse assunto.

Quem diz que Deus castiga aqueles que fazem sexo está enganado, sexo é amor, Deus é amor, logo você percebe que sexo é algo divino.
Para esse entendimento requer uma vida espiritual ativa, sei que muitos não vão intender de imediato.

A questão é que a Biblia foi distorcida pelo imperador Romano quando inventou a igreja catolica.

Presta Atenção gente.



E todas as vezes que você fez sexo era com amor?
iwcml

Veterano - nível 3

#578178 amiguinhos,

com certeza um assunto como esse é extremamente pertinente a qualquer um de nós!
uma hora ou outra a gente procura ajuda, seja aqui no fórum ou com Ele...
dizem que ateus, não estão ainda preparados para entender do que se trata o sentimento (DEUS - do latim Consciência dos Eus, ou Consciência Coletiva) - pra falar a verdade não lembro onde li essa etimologia, sugiro que pesquisem! ;)

bom, o debate proposto, com certeza pode servir para inflamar os ânimos...
mas acho que é mais saudável cada um olhar pra dentro de si! e pensar! é só isso! pensar!
no Hinduísmo é fácil perceber a importância do pensar (assim como deveria ser para qualquer outra religião)...
o hinduísmo prega que você pode encontrar DEUS de várias formas! seja no trabalho, na yoga, na raja yoga, de forma racional, de forma emocional... e partir de cada um você pode fortalecer a sua fé! Interessante não? - SIM, MUITO INTERESSANTE!

veja isso o Hinduísmo fala também sobre abdicar as coisas mundanas, entenda-se: roupas finas, bebidas exageradas, muita ostentação... e diz que as pessoas que já passaram por esse estágio agora vão atrás de conquistar novos mundos! sendo assim buscam DEUS de outra maneira! é claro que também é possível que uma pessoa passe a vida inteira nessa primeira opção - e o Hinduísmo dirá, ele achou DEUS neste caminho! - mesmo esta não sendo a maneira pela qual o Hinduísmo prega OS CAMINHOS PARA DEUS.

o Hinduísmo oferece várias maneiras de alcançar DEUS! como já dito anteriormente! E quando você tem capacidade crítica pra dizer que é Cristão e portanto é contra qualquer forma de aborto... Você também percebe que DEUS está dentro de cada um de nós! Independente de ser ateu, agnóstico, evangélico... ou seja lá o que for! E quando você passa a ser crítico de fato das coisas é que você passa a ter capacidade pra distinguir entre ser um ateu de verdade e um Cristão de verdade!

O que quero dizer é que, há muitas pessoas que são ateus, porque? por simples status, parecem mais descoladas e coisas do tipo! :p
eu já ri muito de gente assim por aqui! pq não tinham o mínimo de senso crítico pra entrarem num debate! nem sequer leram a Bíblia pra poder dar mais profundidade as próprias palavras....

Mas como diria no evangelho de Paulo!
você só comete um pecado quando você acredita que pecou!

A Bíblia da ensinamentos reais! sendo ateu ou não... é possível sempre aprender coisas muito úteis lá!

E claro a pesquisa de outras religiões, te ajuda a ter um real senso crítico!

pra finalizar, reflitamos e prossigamos com a discussão que ao que me parece será ótima!!
steniowagner

Aprendiz

#578190 [Sou Agnóstico, mais nesse caso dá no mesmo]

Ateus têm vida sexual melhor do que religiosos.

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, concluiu que ateus vivem o sexo com mais prazer. O motivo é simples: eles sentem menos culpa. Para fazer a pesquisa foram selecionadas 14,5 mil pessoas com vida sexual ativa de diferentes religiões e também ateus e agnósticos – aqueles incapazes de afirmar ou negar a existência de Deus. Indivíduos de todos os grupos afirmaram recorrer a pornografia, masturbação e sexo oral para incrementar a vida sexual, porém os religiosos sentem culpa durante e muitos dias depois pela “perversão”.
Em uma escala de 0 a 10, os mórmons são os que mais apresentam culpa pelo sexo, com pontuação 8,19. Seguidos pelos Testemunhas de Jeová, evangélicos pentecostais, adventistas do Sétimo Dia e batistas. Os católicos tiveram pontuação de 6,34 e os ateus, 4,71. Os agnósticos foram os penúltimos, com 4,81. Ex-cristãos que abandonaram sua igreja e se tornaram ateus disseram que agora têm mais prazer durante o sexo.
A pesquisa ainda aponta que 22,5% das pessoas que cresceram em famílias bastante religiosas tem vergonha de se masturbar. Entre quem não teve tanto contato com a religião o índice foi de apenas 5,5%.

http://gloss.abril.com.br/blog/eu-quero ... eligiosos/

:D
Avatar pua
Lacoste

PUA EXPERT

#578194
steniowagner escreveu:Sou Agnóstico, e tenho ctz que pra muito Cristão pesa um pouco (Ou muito) na consciência depois de um fc, ou msm de um kc.

http://gloss.abril.com.br/blog/eu-quero ... eligiosos/


Pra mim nunca aconteceu nada quando eu dei KC/FC em uma menina,não sigo igreja e nem a bíblia,acredito em Deus?Sim,mais tenho minhas próprias opiniões formadas,porque a bíblia foi feita por humanos e modificada e a igreja preciso nem falar nada :grump
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#578219
celso22 escreveu:(...) Então vamos la, sabemos que a Biblia é totalmente contra qualquer tipo de relação sexual antes do casamento (...)

O que é um casamento? Na minha concepção, é uma união entre um homem e uma mulher, independente de papelada em cartório ou cerimonial religioso, coisas que não existiam há alguns milênios. Antigamente comemorava-se a união com festas e só depois ganhou uma conotação religiosa.

Entendo então que Deus não tem parte no que o homem colocou como condição, dando um caráter "divino" para a coisa humana. Somos simplesmente homens e mulheres, machos e fêmeas, e sentimos a atração animal comum a todas as outras espécies.

Claro, temos inteligência e definimos regras para melhor convivermos em sociedade, mas busque a raiz de tudo e verá que muito do que é dito como "vontade divina" na verdade é "conveniência do homem".

À todos: acredito em Deus sem a menor sombra de dúvidas, mas não me apego à letra. E não estou indo contra nem a favor de nada, muito menos justificando, e tampouco entrarei em embates sobre o que acabei de manifestar. Minha única intensão é alimentar um debate que, espero, continue saudável.
fabuloso.

Veterano - nível 4

#578226 Espiritualidade é um assunto importante porque ele está diretamente relacionado a innergame.

Quando sabemos o que somos, qual nosso propósito e para que existimos, criamos uma imagem fixa de nós mesmos e cravamos essa imagem no nosso mundo externo. Nos sentimos mais seguros internamente e mais objetivados.

Religião, por definição é um conjunto de dogmas e crenças. Não é necessariamente espiritualidade, mas muitas vezes tem relação.

Eu, particularmente, sou contra a religião. Suas doutrinas vem de um tradicionalismo antigo e tenta adaptar o homem ao meio, e não o meio ao homem. Em outras palavras, a religião é limitante. Uma vez que a finalidade de nossas práticas deveriam ser a espiritualidade...

Mas para quem é religioso, uma coisa que já fui (evangélico), creio que não pode ser PUA, sedutor, Cafajeste, ou algo do tipo. Não se pode seguir dois senhores ao mesmo tempo. Se não, você agrada um e desagrada outro.

Sem contar que o PU é uma manifestação renascentista, o que não condiz muito com a fé. É baseado no puro hedonismo, praticamente. Sem contar que o artista venusiano, não pode ficar com pensamento culposo para com Deus ou a Igreja quando faz algo moralmente sujo do ponto de vista religioso. Isso é o mesmo que levar innergame a ZERO!

Até mais,

Fabuloso.