Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rtlboson

Aprendiz

#25597 Faço esse post tendo em mente como a arte PU tem crescido rápidamente e o que isso pode acarretar para os novos aprendizes, para os que aprendem rapidamente e ainda, pros antigos e já conhecidos mestres da arte que serão afetados pela aprendizagem de novos PUAs.

Não, eu não quero impedir que a arte se espalhe, não nesse post pelo menos. Todos devem conhecer isso se ajudar a melhorar a vida, o que trato aqui é sobre disciplina, sobre responsabilidade. Tendo em mente que os aprendizes são, em maioria, novos (16-20 anos), achei pertinente comentar sobre o que vem junto do conhecimento dessa tão magnífica arte.

"Arte é poder." (Henry Wadsworth Longfellow)

As pessoas, quando começam a estudar sobre essa arte não notam quão poderosa ela é. Henry não mencionava arte como as artes venusianas, mas o que ele diz também se aplica a elas.
Antes de conhecermos ela, como eramos? Bem, não são todos, mas posso dizer que eu não era nenhum pegador. Na verdade, eu era uma pessoa que tinha problemas em aceitar o fato de não ter amigas, nunca ter namorada e muitas vezes passava por crises depressivas por causa disso.
Eu era ingenuo ao não entender a importancia da minha propria vida, a importancia do meu eu. Afinal, pode até ser que não tenhamos motivos certos, pre-meditados, aqui na Terra, mas, então, cabe a nós decidir o motivo pelo qual vivemos. Portanto, coloco aqui que os PUAs deveriam decidir o motivo pelo qual querem aprender a arte. É só para pegar mulheres? É para melhorar a sua vida? E sim, o PU pode sim melhorar a sua vida e vai fazer você pegar mulheres que nunca sonhou conseguir. Se não está pronto para isso, espere até que esteja.
Você vai sim deixar de ser o Top Player do Tibia pra virar um pegador, um galinha. Ou será que vai virar um namorador que sabe dar valor a quem gosta?
Tudo depende do que você vai fazer com o que aprende... Quem sabe você consegue ser o Top Player e ainda assim namorar, pegar, casar, comer etc etc? Se conseguir, me ensina.
Mas uma coisa nunca muda: Você.

"It's not just about picking up girls... It's about building a life." Eric 'Mystery'

Essa frase do Mystery é magnífica. Nunca encontrei uma que englobasse melhor o que o PU faz com uma pessoa. Ele muda a sua vida, faz de você alguem com mais valor social tanto para si quanto para os outros, mas não faz de você uma cópia. Tenha em mente isso. Talvez você nunca pegue mais mulheres que aquele seu amigo natural filho da puta, mas você com certeza vai ter a capacidade para aprender a fazer isso. Mas você deve?
Aqui entra um âmbito muito filosofico da vida... O que você quer? Não, não no âmbito PUA - como mencionei a cima -, mas no âmbito da própria vida. Você quer se casar? Quer ter filhos? Filhas? Quer ser mulherengo pro resto da vida, quer defender algo ou alguem? Quer ajudar as pessoas? Qual será sua profissão? Quem você será no futuro?
Se você está aprendendo o PU por agora, saiba que essas questões serão de grande importancia para seu crescimento nesse mundo como na própria vida. Uma parte do PU se baseia só nisso, só em você se dizendo que você é capaz, provando para si mesmo que você é capaz.
Ai que entra o problema. Muitas pessoas acabam estrapolando, achando que podem mais do que realmente podem e isso gera ganância. Bom, ganância é sempre querer mais e mais e isso acaba com planos que você poderia ter de onde parar para que sua vida termine como você quer que ela termine (não em morte, mas você pode querer casar e estragar a melhor oportunidade só pra provar a si mesmo que pode fazer algo).
A ganância nesse ponto de vista não passa de uma vontade infantil de fugir ainda mais do medo de rejeição. Medo... Medo é importante, acreditem ou não (eu mesmo demorei pra acreditar), mas é ele que vai te ajudar a manter tudo que você quer na sua vida, desde uma namorada querida a uma coleção de pedras. O medo de perder tais coisas vai te ajudar a protegê-las. Vai te fazer tratá-las bem.
Bem, indo direto ao assunto, você não vai deixar de ser quem é, não interessa o quanto tente, você vai ser quem você é e se tentar fugir muito disso, você vai acabar em contradição com o que sempre sonhou. Já ouviram que "Quem usa por muito tempo uma mascara, esquece quem está por trás dela."?
Acreditem em mim, essa é uma das partes mais importantes do PUA e da vida: Saber quando parar.

"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" Tio Ben.

Já os provei que PUA é sim poder. Se quiserem, eu provo denovo. O que é poder?
Hmm... A meu ver, poder tem a ver com a palavra pode. Quanto mais você pode, mais poder você tem (de acordo?). Pois bem, antes você não podia sair do quarto e falar com uma garota, agora você pode. Antes, você não conseguia ir para um grupo de 5 garotas e fazer todas elas quererem seu telefone e pedirem para você ficar. Agora você pode.
Onde quero chegar? Amigos... Agora que estão aprendendo essa arte, que já estão treinando e estão vendo frutos, vocês devem prestar bastante atenção nos valores que você quer manter na sua vida e nas decisões que você vai tomar. Você não pausa sua vida para aprender PU, você vive e aprende. Isso vai ser parte da sua vida como foi sua infância, sua escola, sua faculdade.
Quando você estava nessas fases da sua vida, quais eram seus ideais? Você seguia a moral católica? Não machucava ninguem, ou machucava? Arrependeu-se de algo?
Bem, de qualquer forma, agora que sabem que vocês tem o poder para destruir uma vida em mãos, o que vocês vão fazer com ele? Destruir a vida? Hahaha.. Só porque vocês podem, não quer dizer que vocês devem (isso se aplica a mim também, obviamente). Aqui entra o que o Tremere falou, PUAs tem se tornado pessoas ruins, de má indole e que causam mais mal do que bem. Duvido que os criadores da arte queriam ver isso acontecer... Esses PUAs não souberam parar, não souberam defender o que queriam e se embebedaram de poder, parecendo os políticos ladrões que todo mundo ama.
Como PUA, você deve entender sua posição e ter a responsabilidade, a disciplina necessária para viver nela. Lembre-se, você não está sozinho no mundo! Por mais que você odeie o namorado daquela HB, a HB gosta dele e eles vivem bem. Seja responsável e saiba viver sem ter o que pode ter, ou vai acabar virando o ganancioso que já disse acima.
Para ser um verdadeiro mestre PUA, você deve saber isso. E não, não é facil, realmente. Você pode estar apaixonado e ainda assim se segurar, mas isso depende dos seus ideais. A eles que se aplicam o titulo mestre. Você não vai ver um mestre de kung fu batendo no Lula porque não gosta do governo dele, vai?

Esses PUAs de má indole corrompem a arte com suas práticas. Não deixe que o PU seja corrompido, não contribua para isso!
Se conseguirmos manter a sanidade, a beleza, a pureza da arte, todos poderemos ter quem queremos (justiça) e ao mesmo tempo conviver bem, felizes.

Quero realçar a importancia desses ensinamentos para todos, porque um mal professor nunca ensinaria isso a seus alunos, mas como em qualquer outra arte, disciplina e responsabilidade são coisas imprescindíveis para a formação de um bom mestre e de uma boa pessoa.

Off topic:
Se estiverem de acordo, gostaria que esse post fosse levado à área de iniciantes, ou stacked
nuclearwinter

Aprendiz

#25620 Excelente tópico. É a primeira vez que resolvo responder um :rolf

eu era uma pessoa que tinha problemas em aceitar o fato de não ter amigas, nunca ter namorada e muitas vezes passava por crises depressivas por causa disso.


Me identifiquei bastante com esse trecho, pois é algo que ainda vivo. O que acaba me impedindo de praticar mais é minha timidez e minhas crises depressivas. Aproveitando, gostaria de saber, como tu fizestes para triblar esse problema?

Grato!

Criador do tópico

rtlboson

Aprendiz

#25664 Cara, o problema era bem mais como eu me via. Eu nunca fui muito bonito né, isso contribuia pra ter uma má visão de mim mesmo.

Quando eu sai do colégio (no terceiro ano, pra ser mais exato), eu comecei a perceber que a beleza não interessava e notei como algumas pessoas ficavam do meu lado mesmo quando eu tava na pior, na baixa, mesmo tendo feito merda e tal.
Notei que sou importante para essas pessoas e comecei a perceber que era importante pra mim mesmo a partir daí... Muitas das coisas que pareciam certezas pra mim quanto a mim mesmo se provaram mentira uma vez que eu questionava elas.

O fato de nunca ter namoradas e amigas era secundário, até porque percebi que eu tinha oportunidade para ter as duas. Namorada porém, eu nunca tive e não sei porque hahaha, mas já não fico preocupado com isso, quando for a hora, eu vou ter.

Cara, o único jeito de sair dessa é encarando mesmo! E não se preocupa, você vai perceber que é BEM mais forte que ele hehehe!
rodrigo100

Aprendiz

#26380 Aqui entra o que o Tremere falou, PUAs tem se tornado pessoas ruins, de má indole e que causam mais mal do que bem. Duvido que os criadores da arte queriam ver isso acontecer... Esses PUAs não souberam parar, não souberam defender o que queriam e se embebedaram de poder, parecendo os políticos ladrões que todo mundo ama.
Como PUA, você deve entender sua posição e ter a responsabilidade, a disciplina necessária para viver nela. Lembre-se, você não está sozinho no mundo! Por mais que você odeie o namorado daquela HB, a HB gosta dele e eles vivem bem. Seja responsável e saiba viver sem ter o que pode ter, ou vai acabar virando o ganancioso que já disse acima.

Exatamente, os criadores da arte la dos anos 60 eu acho kk não queriam isso com certeza, a imagem do pua ta se tornando negativa tipo revolta dos nerds kk as vezes misogina enfim valeu o alerta a rapaziada
bertoleza

Veterano - nível 8

#26403 Nossa, cara! Excelente tópico! Excelentes reflexões! Com certeza merece ir para os melhores do fórum!

Acredito que nosso êxito com o PU tem muito a ver com essa disciplina e o que esperamos desses conhecimentos todos. Um abraço!
juanzin

Veterano - nível 4

#26939 Pois é cara, concordo com tudo que você disse. A 1 semana atrás me aconteceu de uma garota que eu conheço a algum tempo, começar a se jogar pra mim. Só que o namorado dela tinha apertado a minha mão meia hora antes de eu ver ela. O cara foi embora e ela começou a se jogar pra mim. Como uma pessoa de caráter não fiz nada e inclusive "deixei" que ela me chamasse de frouxo. Não estou aprendendo as técnicas do mundo PU pra entrar em confusões e acabar com relacionamentos alheios. Espero que vocês pensem como eu.