Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
biker.pu

Aprendiz

#48248
RWies escreveu:
PS: PUTA QUE PARIU, RECOMENDARAM LER PAULO COELHO, DEUS DO CÉU!



hahuahuahuahuhauhauhauha

Realmente Paulo Coelho é uma merda, já li outros livros dele, mas esse é foda!!!!!!!
Já li 3 vezes, quando estive passando pelas piores fases de minha vida e sempre me ajudou a erguer a cabeça e seguir minha jornada!!!!!!!
O livro é baseado num conto de Jorge Luís Borges ("História dos dois que sonharam"), e de fácil leitura.

Abraços,
sevenup

#48345 Todo ser humano passa por esse tipo de situação. Muitas veses essas emoções depressivas são resultado das insastifações que estamos tendo em nossas vidas e que estão sendo enfretadas de forma errada . Dai, nós descontamos em pessoas próximas e queridas e bebemos até a última gota para liberar as emoções e lidar de forma"fantasiosa" com a difícil realidade. Pra mim, o importante é ter a maturidade o suficiente para saber que você e ningueim é perfeito, e que todos nós devemos de lidar com nossas emoções negativas e o tédio da vida diária sem ter pressa ou tomar atalhos ilusórios (brigas e bebedeiras insanas). Crescer espirutalmente e criar objetivos sólidos do seu futuro são ótimas alternativas.

Abraços a Todos.
;-)
Dark Star

Veterano - nível 10

#48385 Amigo crise todos nós temos, discussão com a familia as vezes é até normal principalmente quando
você está muito presente nela ou quando você não está 100% auto independente

Tenha mais paciência com sua mãe e irmã e tente resolver tudo na conversa, se você estiver errado
engula seu ego e assuma isso é uma das caracteristicar que dividem os meninos dos homens, e se
você acha algo totalmente errado, tente mostrar pelo seu ponto de vista mas sem forçar a barra.

Cara quanto a bebida é força de vontade, pense assim, eu vou beber agora
mas daqui algumas horas todos os meus problemas voltarão piores
porque eu não entrentei, siga em frente e faça o que você tem de fazer.

Mulher demais até enjoa use esse tempo p/ descansar e refletir sobre sua vida
e ver o que realmente lhe interessa e qual é seu grande plano p/ o futuro.

Espero que você saia da sua crise paceiro, boa sorte ;)
Slowzinho

Pickup Artist

#48728 foi horrivel ler isso.
Ainda mais vindo de você.

Me fez lembrar das minhas crises :/
E você me ajudou nelas, e espero poder te ajudar.

Cara se for sua ex que tbm ta fazendo isso, esqece ela, e pensa nas emoçoes que você pode viver...
Se nao for ela, se for o proprio PU, rlx, desapega dos resultados, joga pra se divertir.


Nao abandona tudo, você é importante pra muitos cara.
Abraços, você é bom.
Lobo1

Veterano - nível 4

#48752
Legal, mas e se você briga com a sua família? Bem, eles com certeza entenderão o seu lado. Afinal, são a sua família, te amam acima de tudo - assim como você também os ama pra caralho³.


Nem sempre, cara.Ninguém conhece a família dele, ninguém pode falar nada.De fato a família DEVERIA ser o suporte de tudo, mas às vezes nesses tempos imundos merda acontece.Sabia que na maioria dos casos de crianças sendo abusadas, o abusador é um membro da família?Muitas vezes até o pai?
Dark Star

Veterano - nível 10

#48762 Concordo com o lobo, só porque é familia não quer dizer que vão fazer tudo por você!

Tenho como exemplo a minha familia mesmo, meu tio meu primo e a esposa do meu tio fariam tudo por mim,
mas já por minha mãe, eles virariam as costas e ainda sairiam falando mal pelas costas.

Tudo dependendo de como você se porta
Avatar pua
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#167247 Hey Menarik, sei que faz muito tempo, mas não sei como anda. Assim, como momentos de crise acontecem a todos e ainda por cima acontecem mais de uma vez na vida, aqui estou. Então, vamos lá, como Rwies disse, por partes...

1º Tente largar a bebedeira e tudo que faz mal a sua saúde! Sei que "é fácil falar" (afinal, tive um caso na família quanto a isso, com consequências irreparáveis), mas você, pelo menos, tem que tentar, começar para ver se vai dar pé.

2º Busque se reconciliar com sua família. Sei que nem sempre ela está certa, mas em um relacionamento, as vezes, temos que abrir mão de estar certo, para a sobrevivência deste. Ainda que você trate de deixar bem firme seu ponto de vista, vá gradativamente. Volta e meia, também tenho discussões assim com um membro importante da minha (como estamos ainda em época de Natal lembre-se dos princípios de seu aniversariante: AMOR perpassa a humildade, o perdão e o arrependimento. É difícil para muitos entenderam a sofisticação deste pensamento, mas tudo que posso te dizer que é bastante evoluído quando o percebemos de fato).

Como já disse, momentos de crise todos temos, o problema é quando vivermos em constância, a maior parte do tempo nestes. Por isso, respeito a opinião de alguns, mas insisto em discordar quando afirmam que PUA=pegar mulher. PUA é muito, mas muito + do que isso! Até porque sua base deriva da PNL, e o intuito desta é o relacionamento de forma geral. PUA é uma filosofia de vida que se confunde com um tipo de Arte. Daí, que temos que procurar trabalhar o que o pessoal chama aqui de Inner Game (base não só PUA, mas da vida). Construa sua filosofia de vida, busque atividades que desenvolvam seu conteúdo como: as Artes, os esportes, acho que você possa se dedicar e falar que foi você o responsável por aquilo. Possa deixar sua marca (original). Se expanda como ser humano! A vida tem limites, mas não conseguiremos atingí-los nem próximos de nossa morte, devido as inúmeras possibilidades de atuação. Depois disso, aí sim, como você disse, sua BL, sua rotinas irão render, como “Efeito Dominó”!

Quanto aos psicólogos, estes não te dão respostas, mas conversam com o intuito de abrir suas perspectivas, seu olhar e você mesmo encontrar sua(s) resposta(s). Estas só servirão para você. Por exemplo, quando a mãe fala para seu filho que brincar com fogo pode machucar, o filho insiste em fazê-lo até se ferir. No entanto, a dor que ele sentiu é diferente da dor da mãe por inúmeras razões. E isso vai ser passado por ele próprio para seu filho e assim por diante. Ou seja, não adiantaria o psicólogo te dar a resposta de uma coisa que pertence a seu mundo. Assim como o problema está contigo, a solução também aí se encontra. Você mesmo melhor que ninguém para descobrí-la/construí-la.

Portanto, antes de buscar alguém, se reencontre. Para amarmos o outro, primeiro temos que nos amar, senão não será saudável. Reflita e reveja seu(s) objetivo(s) de vida, inclusive seus meios sociais (tanto amigos, quanto lugares que frequenta).


Como alguns irmãos PUAs aqui já colocaram:

"Crescer espirutalmente e criar objetivos sólidos do seu futuro são ótimas alternativas."
-sevenup

"use esse tempo p/ descansar e refletir sobre sua vida
e ver o que realmente lhe interessa e qual é seu grande plano p/ o futuro."
-Dark Star

"Nao abandona tudo, você é importante pra muitos cara."
-Slowzinho

Para que o Slowzinho tenha escrito isso, é porque de fato, você faz diferença, pelo menos, para alguém. Então me junto a ele para dizer: encare de frente seus problemas, pois tenho certeza que pode conseguir!

Como já coloquei, é fácil falar, difícil é passar por situações como essa (apesar de sempre supervalorizarmos a nossa). No entnato, como pode perceber, se procurei te dar estas dicas, é por experiência própria! Por isso, o que precisar conversar sabe que pode contar com um irmão PUA aqui!


Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Veloso

Veterano - nível 9

#167257 Cara, tenho o mesmo problema, brigas familiares, e essas coisinhas, e eu tenho um geito que resolve, tente conversar com quem você briga, por que é 90% do seu problema é com quem você briga certo?
O que acontece, você começa a frustar sua cabeça apenas com pensamentos ruins, eu fiz um teste que eu vi na internet, seria este:

cara, ele te ajuda em alguns problemas, provavelmente todos, os psicologos tentam conversar com você e chegar em um acordo, mas só você pode ter a escolha certa.
cara espero ter ajudado, como disse tenho os mesmos problemas, e isso me ajudou muito, fica ai a dica para você!
pedrothai

PUA Avançado

#167293 Meu grande amigo... Você ja me ajudou tanto, diretamente, e indiretamente com seus feeds.. E é triste testemunhar isto... Mas quer dizer que está semana você está mal?

O que fez para ficar mal? Eu também estava assim, e como o fez para não ficar pior?

Sabe, ja parou pra pensar, que se manter deprimido é algo ótimo? Que prova a sua capacidade de manter um recurso constante?

Estava assim, brigava com meu pai... Só queria saber de beber, não tinha empolgação para chegar a mulher alguma.. Pra falar verdade, quando chegava, chegava só para pensar que não havia perdido o dia.. E como isso me faz aproveitar?
Pensava mais em mais, que ficando deprimido, estaria perdendo meus dias... E mais queria beber.... E pensando no que estava perdendo pensando nisto, me deixava mais deprimido...

Eu entrava a cada vez mais em meu poço... Então.. Como sei que você é testemunha de que sabe muito sobre várias coisas... Fiz como você... Parei para refletir.. Como posso melhorar isto? E como me deixo para baixo?
Comecei a ler um livro "Augusto cury - treinando suas emoções para ser feliz", não terminei ainda, ainda está pela metade, e comecei a fazer o que sei em pnl e outras áreas para ser feliz de novo.. Comecei a ter resultados, porém, a falta de autonomia me abalava, poxa sou escravo da pnl? Não... Parei para pensar.. Apenas consegui aprender algo a mais... E comecei a valorizar o que realmente queria... Você sabe como pode melhorar tudo.. Porém não sei por que, agente desvia o foco e pede pros amigos a solução do que ja sabemos e não contamos para ninguém..

É realmente triste, lembrar que tenho uma mãe, que nunca conversei, e que um dia ja amei... E parei para pensar.. Ei, por que isto me deixa triste? Quem disse que estou infeliz, por causa que não tenho uma mãe? O que prova que isto é certo? Há várias pessoas que não tem mãe e são felizes, se eu aprendi a viver sem, e quem disse que viver sem é algo ruim? Ei, o passado ficou no passado, não há como nos influenciar agora..
Pensei, ei posso estar com um trauma inconsciente, algo que me influencia.. mas.. mas.. eu não sei o que é... e só sei que algo me deixa para baixo.... Criei um tópico sobre isto...

E sabe... Pensei de novo... Por que tenho causas que me influenciam negativamente no meu inconsciente? E por que isso seria verdade? Não há provas que isto seja real, apenas é real, por que todo planeta, doutrinou as idéias de freud como verdadeiras.. E isto fez da pscanálise uma religião incontestável, mesmo com provas atuais..
E então, coloquei a certeza, na area da dúvida, e pensei.. O passado está no passado, apenas tenho sua lembrança, porém, meu comportamento, e meus sentimentos são negativos, mas eu sinto eles e vivo eles no presente.. Então eu faço algo no presente para mante-los comigo.. Ou seja, o passado não me influencia, eu apenas faço coisas no presente que me fazem reviver sentimentos que aprendi a ter no passado..

E sabe o que aconteceu, acredito agora, que, não existem traumas e causas inconscientes que influenciam nosso presente.. E com isso, meu sofrimento simplesmente sumiu! Eu agora penso, se quero mudar, e quero ser feliz, oq me impede? todas minhas mentes, seja qual for, meu cérebro todo, e eu, meu corpo, tudo junto só se resume a uma coisa.. EU! Então, se EU quero ser feliz, como parte de min luta contra isso? Isso não faz sentido.. As barreiras que me punham pra baixo, simplesmente não existem...
Resolvi! Não era algo que me punha pra baixo, e apenas eu mesmo... Porém, eu apenas não entendia como..
e, estava puto com meu pai... E briguei com ele por uma semana seguinte.. E quanto mais, e mais pensava nele, mais o desprezava e pensava em ir embora...
Como podemos odiar, alguém que mais amamos? Já percebeu que temos mais respeito por quem não conhecemos?
Precisamos ter afinidade para ofender as pessoas, não se ofende um desconhecido...
Então certo dia, ele chorou no banheiro, isso mecheu comigo.. E ai conversei com ele, e entrei no mundo dele, e entendi o que acontecia.... E assim, como o que eu mais procurava era um amigo que me entende-se, ele também o fazia isso, e chorava por não poder ter uma vida com seu filho...
Lembrei-me, do que aprendi, devemos respeitar o inconsciente das pessoas para entendelas, e ter empatia..
Só acreditando temporariamente no que os outros acreditam, e pensando no que elas pensaram, vamos entendelas..
Eu, não preciso de uma mãe para ser feliz, eu sou feliz sem uma mãe, e por que isso me faria falta/ Se ja sou feliz?
As pessoas me dizem que nunca vou ser feliz totalmente, então eu digo, como você pode falar isso? Eu sei como e quando estou satisfeito com minha vida.. O que as pessoas dizem.. São apenas sugestões que posso deixar entrar em minha mente, e assim acreditarei.. O que não é! Tenho total liberdade para ser melhor a hora que quero.. A questão é só ter as convicções certas.. Aprenda que você não está preso ao passado, você apenas se esforça no presente para ficar na forma que está..

E sabe.. Ganhei outro livro.. "pai rico pai pobre" estou lendo e adorando..
E o natal me ajudou também. Pensei, agora que entendo meu pai, pensava em dar um presente, um livro de auto ajuda para ele, mas pensei, poxa, se eu estou sofrendo agora, o que eu mais queria era desviar deste sofrimento, e ter coisas boas.. Evocar sentimentos boms, "certos livros de auto ajuda, fazem você focar no seu estado negativo", então pensei, o que pode estár faltando, é o que falta no mundo de todos, IMAGINAÇÃO, comprei uma triologia do excalibur, do rei arthur, historias fazem vocÊ imaginalas, e a imaginação traz criatividade.. Comprei...
E apliquei a mesma idéia em min, "Para ficarmos boms em certas areas, devemos estudar outras, ao invés de apenas ler e estudar apenas um assunto". E li sobre outras coisas...
Criei um BLOG, para escrever, eu amo escrever, sempre pensava em achar um lugar para isso, mas nunca conseguia um retorno de revistas e etc...
Até que, associei o blog, que e um site para isso! UAU, repare como as coisas estão mudando..
Como você está resolvendo as coisas...
E pensei, meu pai, adora certo assunto, e sempre quiz falar sobre ele, e eu queria uma relação melhor... então devo construila... Fui até ele e perguntei sobre algo que ele adora "Arqueologia" e ele conta historias tao maravilhosas e interessantes, que te deixam louco para descobrir mais...
Ao invés de falar, "Pai vamos discutir nossa relação", o maior erro dos namorados é isso, tentar racionalizar as coisas e os problemas, pois a consciencia se foca nele...

É tão fabuloso como as respostas vem de forma subjetiva, a consciencia tem seu poder, extremo, para pensar nas soluções, para te dar respostas subjetivas, mas também é ruim quando se racionaliza certas coisas sobre como minha vida está ruim...

Faça as perguntas que estimulam a pensar as atitudes, ao invés sobre seus sentimentos..
"Como posso melhorar isso?
E pense, pense, pense...
Tenha todo tempo, você começara a ficar feliz..
Use as técnicas que ja sabe, para isso..

Depois, lembre-se, não aja em cima de suas emoções, ensine seu cerebo quando usalas..

Use suas emoções ao seu favor, ao invés delas ir contra a você... Elas são uma mão na roda... Todo tipo de emoção é diferente... Sabe... Cada uma estimula certo pensamento, ou seja, cada uma faz você ter acesso a lembranças diferentes, e o que faz com que tenha mais criatividade em certas coisas... Pense nisso.. Elas te fazem pensar muito... E isto pode ser uma grande vantagem no mundo.. E na sua felicidade..

A felicidade não é momentanea..
e nem e preciso esforço para tela, para tela, é facil, a questão é apenas conhercer a sí mesmo, pois assim sabera o que se pasa com você...

Você que está se sentindo triste certo? Então é algo dentro de você? Certo? Então é algo interior e não.. Exterior..

Um texto que fiz anos atrás..

"Você fica infeliz agora, acreditando está infeliz agora! Neste momento, porém você está infeliz pensando no passado, de uma forma negativa. Então o responsável pela depressão de uma ação no presente, é suas lembranças do passado cujo você tem pego como referencia.
Nós lembramos de cenas no presente, mas as sensações dessas cenas, ainda estão ligados ao passado, e assim nos trazemos ao presente essas sensações. Tornando-as reais de novo. Então reflita se você está realmente infeliz, ou se apenas esta puxando sensações antigas do passado.
Isso esclarece muita coisa, esclarece que ficamos mais tempo tomando referencia de momentos que já se passaram do que os que aontecem atualmente.
Pedro Soares

Bom.. Preste atenção ao que as pessoas dizem, grande parte está acostumada a se induzir para ser triste e negativa, mas você ja tem seguramente em mãos, que isso não te afeta.. Então seja diferente.. Irá agarrar este conhecimento e aplicalo, ou irá apenas testemunhar as pessoas infelizes e se juntar a elas? Seja o pontinho dourado no meio dos pontinhos pretos.. Brilhe! E deixe seu brilho iluminar a escuridão que prevalece nos outros..
pedrothai

PUA Avançado

#167297 Tudo.. É algo interior, as pessoas falam, que você precisa de apoio, de alguém, mas isto é mentira, pois vê como a palavra : Você precisa, é sugestionavel?

Toda motivação que ja teve, foi algo interno, tudo é algo que você faz, aprenda isso, e se desprenderá das correntes que te prendem no mundo...