Se apresente aqui para lhe conhecermos melhor.
CesarFranco
#888860 Saudações, povo.

Continuo minha pesquisa acadêmica aqui no PUABase e compartilho com vocês mais um tópico informativo.

Depois da história PUA, trago uma coletânea das aparições do PUA na mídia brasileira - entendendo mídia como jornais, revistas, portais de notícias e programas de TV.

Não são todas as aparições, eu sei, mas acho que dá pra dizer que as principais.

Pouca coisa aqui é inédita já que para cada aparição é comum alguém criar um tópico anunciando que novamente o PUA tá na mídia. De todo modo, fica a reunião num só tópico.

Segue a lista por data e, ao final, um comentário sobre essas aparições todas.

[dividir][/dividir]
2006(30/06/2006) Algumas coisas que você deveria saber sobre o movimento "homem que é homem" - Folha de São Paulo- Leia Aqui

2007(02/04/2007) Como ser atraente para as mulheres - BemParaná - Leia Aqui
(23/11/2007) Aula de paquera sai por R$400 em SP - G1 - Leia Aqui
(25/11/2007) Alunos de curso de paquera fazem teste em balada de SP - Extra - Leia Aqui
(17/12/2007) Sem vergonha - Folha de São Paulo - Leia Aqui

2008(2008) Daniel Madeira na MTV - MTV - Assista aqui
(07/02/2008) No primeiro encontro com sua paquera, solte a Sherazade que existe em você - Extra - Leia Aqui
(16/04/2008) Elas ficam caidinhas - Veja - Leia Aqui
(11/07/2008) O "personal paquera" ajuda no início. A conquista vem depois - CARAS - Leia Aqui
(22/09/2008) Livraria: livros ensinam como aumentar o poder de sedução e apimentar o relacionamento - Folha de São Paulo - Leia Aqui

2009Daniel Madeira no Câmera Record - Record - Assista Aqui

2010(06/06/2010) Professor de paquera dá aulas aos 'sem-jeito' - Estadão - Leia Aqui
(08/2010) Derrube a concorrência - Men's Health - Leia Aqui

2011(27/07/2011) O manual do sedutor - ISTOÉ / TERRATV - Assista aqui, e aqui
(19/11/2011) Fernando Fênix no TV XUXA - Globo - Assista Aqui

2012(08/05/2012) Aula de sedução!?- AreaH - Leia Aqui
(28/05/2012) Para atrair mulheres, homens pagam até R$3 mil em curso de sedução - G1 - Leia Aqui
(10/07/2012) Daniel Madeira no A Liga - BAND - Assista Aqui
(31/08/2012) Fernando Fênix no Encontro com Fátima Bernardes - Globo - Assista Aqui

2013(20/01/2013) Eduardo Santorini no De Frente com Gabi - SBT - Assista Aqui
(17/05/2013) Fernando Fênix no Fantástico - Globo - Assista Aqui
(24/05/2013) Personal Paquera dá nove dicas para encontrar namoradas na balada - TERRA - Leia Aqui

2014(25/03/2014) Eduardo Santorini no Luciana by Night - RedeTV -Assista aqui, aqui, aqui e aqui

Imagem

[dividir][/dividir]

Apesar de frequentes, a grande maioria dessas aparições na mídia são superficiais. O termo pickup artist ou artista da sedução raramente aparecem. A menção aos livros clássicos - Método Mystery e O Jogo - só mesmo nas notícias sobre seus lançamentos. E a comunidade virtual só vi citada uma ou duas vezes, e bem superficialmente. Nenhuma reportagem tratou da onda de fóruns e blogs sobre sedução.

As matérias, grande parte, sequer são sobre a sedução e sua técnica. O interesse de muitas está nessa coisa de cursos de sedução - que algumas satirizam e fazem pouco caso. Outras matérias trazem algo do mundo PUA - sem identificá-lo - para falar de assuntos paralelos ou de datas especiais - tipo matérias às vésperas do Dia dos Namorados. São as tais 'dicas' para se dar bem na balada e afins.

O ensinamento PUA aparece bem indiretamente. Escalação de toque, não elogiar, ser indireto, estilo de vida... são coisas mencionadas mas sem muita explicação. Já os termos PUA são raros: push&pull, AA, DVA, teoria do gato, foram algumas poucas menções explícitas.

Já os PUAs brasileiros em exposição foram apenas quatro. São eles(em ordem do que me pareceu ser a maior exposição): Daniel Madeira, Fernando Fênix(geralmente junto do Guilherme Malaquias), Eduardo Santorini, e Eduardo Playtool.

No geral, então, me pareceu que as aparições giram em torno de três tipos misturados entre si: aparições explicativas(achei o De Frente com Gabi o melhor exemplo), aparições negativas(Professor de paquera dá aulas aos 'sem-jeito' exemplifica o misto de deboche e ironia), e também aparições pontuais(Livraria: livros ensinam como aumentar o poder de sedução e apimentar o relacionamento, que cita mas não explica nada).

Ou seja, mesmo aí com bons anos de existência, inclusive em território nacional, acredito para nós brasileiros a comunidade ainda está bem oculta. Quando ela aparece para o grande público é nesse tom de algo curioso, divertido, mas que ninguém dá muita importância. Quem lê ou assiste tais matérias, me parece, termina como começou: sem saber da existência de uma comunidade da sedução e todo seu desdobramento em vários livros, vários sites, e vários participantes.
Salgoud
#888907 Eu ainda sou bem iniciante no PU, mas na sua opinião seria bom ou ruim a comunidade ser mais divulgada e aparecesse mais na mídia?
-Nicky
#888908 É uma pena que 95% das pessoas que assistem nos julguem como "perdedores", porém a maioria desses são homens que também se consideram perdedores e mulheres que passam noites e noites esperando o príncipe encantado (ou seria um artista da sedução?) aparecer com todo o seu charme para "salvá-las".

Eu lembro que entrei aqui como um moleque mimado que só queria saber de pegar mulher, mas foi graças a isso aqui que eu encontrei a minha luz e evoluí como homem. Hoje eu posso dizer que estou muito acima do que já fui um dia e estou abaixo de quem eu serei amanhã. É por essa transformação tão incrível na minha vida que eu gosto tanto quando aparecem na mídia, afinal, existem aqueles 5% que terão a oportunidade de mudarem suas vidas também.

Parabéns a todos os que mostraram a cara em público. Pode parecer pouca coisa, mas você pode ter realmente mudado a vida de alguém.

E uma dica pras pessoas que não concordam: Não façam isso galera. Existe muita gente triste ai só esperando os "super poderes" que esse lugar oferece pra levantarem a cabeça. Não vamos ser egoístas ao ponto de privar pessoas disso. O jogo nunca vai mudar independente de quantas pessoas saibam da existência disso aqui.

Abração e parabéns pela pesquisa!
Salgoud
#888909 Acabei esquecendo de postar minha opinião. Eu acho q a comunidade não deve se expor tanto para o público em geral, pq muitas técnicas e rotinas usadas elos iniciantes teriam alas chances de algumas mulheres terem escutado e não surtiriam o mesmo efeito.
Apolo7
#888913 Legal amigo seu trabalho,parabéns.

Bom minha opinião é que a comunidade de sedução "JAMAIS" vai ser algo popular aqui no Brasil e será levada a sério e acho bobagem como muitos Puas ficam preocupados sempre quando algo sai na mídia.

Primeiramente existe uma Matrix social e não é vantajoso pra ela que homens sejam despertos na área amorosa com o sexo oposto e por isso que o assunto é sempre tratado com deboche.

Me lembro de quando o dono do [EDITADOPELAMODERACAO],um fórum muiiiito famoso epocas atrás quando não existia o puabase daonde o Eduardo Playtool e muitos puas bons surgiram e eu participava foi no programa do Jó soares .

Me lembro de ter visto o programa e fiquei chateado pois o cara foi praticamente ridicularizado o jo soares levou a reportagem a um "nível de deboche" e desprezo pelo assunto

veja o video-

OBS- Estes Puas que vc citou acima são os atuais de agora mas se vc pesquisar mais tiveram muitos outros que apareceram na mídia a tempos atrás mas como disse sempre a coisa era levada no deboche.

A infelicidade dá mais lucro que a felicidade e isto é certo.

É muito melhor para um dono de Boate um cara "triste" que chega na Balada e bebe todas pelo motivo de não ter pego ninguém ,do que um cara que bebe alguns drinks paquera a mulher que quiser independente do nível social a conquista e sai da Balada direto pra um motel.Ai pergunto a você: qual dois dois caras dá mais lucro ? É claro que é o cara triste !

Enfim o cara que quer aprender mesmo a ser um pua de verdade deve por si mesmo buscar conhecimento através da internet que como você citou tem muitos fóruns e materiais sérios sobre o assunto.

Eu descobri a comunidade Pua um pouco antes de iniciar minha faculdade que graças a Deus já terminei isso foi no final de 2006,ná época só existia aqui no Brasil o ebook do Rafael Bc e o sedução magnética,depois a galera começou a descobrir que a coisa vinha de fora ai começou os forúns de sedução.

Um dos livros que mudou minha vida e a de muitos foi o MM.Me lembro até hoje eu era um cara muiito fechado não sabia lidar com pessoas em interações sociais e principalmente com mulheres.

Ao ler o MM e outros livros que a galera se juntava pra traduzir além de videos também minhas crenças limitantes foram sendo quebradas aos poucos,antes eu nem olhava nos olhos das pessoas mas depois que aprendi que tudo não passava de regras criadas pela matrix social passei a encarar todo mundo como igual e isso foi maravilhoso.

Quando comecei a minha faculdade em 2007 era outra pessoa " Totalmente diferente" .

O cara que era zoado e que era infeliz se transformou num homem mais confiante.

As técnicas e tudo que aprendi me ajudaram muito na faculdade,tanto que fiquei muito popular no ambiente e tenho até saudades daquela época,principalmente das mulheres rsss.

Enfim essa é a minha opinião: A comunidade Pua do Brasil nunca será algo levado a sério pela mídia pois pra ela e todo o sistema será um GRANDE prejuízo se todos os homens passarem de perdedores a vencedores no campo amoroso

Espero ter ajudado
# T7 #
#888917 Parabéns. Há mais matérias de Pickups nacionais, das que eu lembro:

- Uma entrevista do Guilherme Malaquias (Doc - Ex Pua Training Brasil) ao Jô Soares que inclusive tem o Fenix na Plateia.
- Uma de um instrutor da extinta Universidade da Sedução ao Jô Soares
- Zera dando dicas de paquera num programa de uma das afiliadas a rede globo.
- Uma do Eduardo Playtool pra Adriane Galisteu
- Uma matéria do O Globo sobre o curso de Sedução feita com a PUA Training
- Uma matéria da Revista VIP também sobre o mesmo assunto feito com a PUA Training
- Uma matéria na revista Playboy sobre sedução que levava o título "Quero ser Don Juan", feita com a Pua Training.
- Uma participação do Eduardo Santorini no Superpop (Extinto programa da Luciana Gimenez)
- Uma matéria do Extra (não tenho certeza) de uma jornalista criticando o Pickup, ridicularizando o Gambler.
- Uma matéria sobre o Neil Strauss (Não lembro agora a fonte)

Enfim...

Gostei das ponderações, de fato ao analisarmos, como a TV Aberta precisa ter comunicação ampla, fica difícil falarem de termos técnicos diante das câmeras. Boni, ex diretor geral da TV Globo, costumava dizer que a televisão precisa ser popular para que ela tenha audiência e sucessivamente dinheiro para ficar no ar.

Este formato realmente é o que mais estaremos habituados em grandes veículos de comunicação, sejam televisivos ou de radiodifusão ou web.

É uma pena, mas é um costume e até mesmo um vício da comunicação brasileira.

Um abraço
# T7 #
Apolo7 escreveu:Legal amigo seu trabalho,parabéns.

Bom minha opinião é que a comunidade de sedução "JAMAIS" vai ser algo popular aqui no Brasil e será levada a sério e acho bobagem como muitos Puas ficam preocupados sempre quando algo sai na mídia.

Primeiramente existe uma Matrix social e não é vantajoso pra ela que homens sejam despertos na área amorosa com o sexo oposto e por isso que o assunto é sempre tratado com deboche.

Me lembro de quando o dono do [EDITADOPELAMODERACAO],um fórum muiiiito famoso epocas atrás quando não existia o puabase daonde o Eduardo Playtool e muitos puas bons surgiram e eu participava foi no programa do Jó soares .

Me lembro de ter visto o programa e fiquei chateado pois o cara foi praticamente ridicularizado o jo soares levou a reportagem a um "nível de deboche" e desprezo pelo assunto

OBS- Estes Puas que vc citou acima são os atuais de agora mas se vc pesquisar mais tiveram muitos outros que apareceram na mídia a tempos atrás mas como disse sempre a coisa era levada no deboche.

De fato essa entrevista é uma das mais comentadas, o cara ficou nervoso ao lado do Jô e não soube ser maleável buscando não afronta-lo com suas opiniões. Talvez por isso ele tenha sido ridicularizado.

Apolo7 escreveu:
A infelicidade dá mais lucro que a felicidade e isto é certo.

É muito melhor para um dono de Boate um cara "triste" que chega na Balada e bebe todas pelo motivo de não ter pego ninguém ,do que um cara que bebe alguns drinks paquera a mulher que quiser independente do nível social a conquista e sai da Balada direto pra um motel.Ai pergunto a você: qual dois dois caras dá mais lucro ? É claro que é o cara triste !

Aí é que você se engana, se fosse realmente assim, não existiriam "lorenzos" na minha opinião. Trabalhei com produção de eventos em clubs, é irrelevante esse fator visto que, na maioria das vezes os clubes bons trabalham com consumação mínima obrigatória, já aqueles que são Vips de fato, realmente não costumam gastar pouco num evento/balada, esteja ele sozinho, acompanhado, ou na caça. Mesmo aqueles VIPS que não gastam, trazem volume, presença de alguma maneira. Pense, por menos que o cara possa gastar, ele vai gerar lucro, muitas vezes isso ajuda no rotativo.

Apolo7 escreveu:Enfim essa é a minha opinião: A comunidade Pua do Brasil nunca será algo levado a sério pela mídia pois pra ela e todo o sistema será um GRANDE prejuízo se todos os homens passarem de perdedores a vencedores no campo amoroso

Espero ter ajudado

A comunidade da sedução é bastante oculta, mesmo que para muitos esteja bastante popularesca. Aí pode vir um e falar: Olha o PUABASE, ele tem 117 mil usuários que curtem a página do fórum no Facebook.

Mesmo que todos fossem ativos, em números baseando-se na população de países no mundo que falam língua portuguesa, este número teria alguns zeros na escalas decimais de porcentagem nesse total de população.

Discordo da opinião onde disse que haveria um grande prejuízo se todos os homens passarem de perdedores para vencedores no campo amoroso, se maioria fosse fracassada de fato, haveria uma inversão de papéis na minha opinião. Este fórum por exemplo, seria totalizado de pessoas que venceram na vida amorosa, e todos os outros fora dele estariam no prejuízo de fato, procurando por auxílio.

A melhor coisa na minha opinião que poderá existir é a aprimorarmos nosso conhecimento através de troca de ideias, até chegar um ponto que a auto-ajuda e o pickup se tornem totalmente desnecessários.

Mas infelizmente é algo surreal para a nossa sociedade "moderna".

Grande abraço
Tom Cruise
#888923 Eu sou contra essa divulgação massiva do PUA na mídia. Imagina se a mulherada começa a ler as técnicas? "Está usando abertura situacional, está com uma boa bl, agora está me dando um neg..".

Alguns argumentam: "mas não ajudariam mais pessoas?"Talvez sim, mas por outro lado quem quer mesmo melhorar no quesito sedução acabará encontrando o site, mais cedo ou mais tarde.
J VIII
#888935 Eu sou contra, recebi um e-mail de um fórum PUA internacional dizendo que feministas tiveram acesso ao conteúdo PUA e entraram com um processo contra o fórum... Se é verdade? Eu não sei, mais com certeza é um risco, e além do mais...

...Ninguém expõem Nietzsche na mídia, quem quiser uma mudança que corra atrás.

Se eu consegui encontra esse grupo incrível, qualquer pessoa com boa vontade e 5 minutos de tempo também consegue.
Shirogawa
J VIII escreveu:Eu sou contra, recebi um e-mail de um fórum PUA internacional dizendo que feministas tiveram acesso ao conteúdo PUA e entraram com um processo contra o fórum... Se é verdade? Eu não sei, mais com certeza é um risco, e além do mais...

...Ninguém expõem Nietzsche na mídia, quem quiser uma mudança que corra atrás.

Se eu consegui encontra esse grupo incrível, qualquer pessoa com boa vontade e 5 minutos de tempo também consegue.

Concordo com o amigo aqui.
Acho que qualquer um que realmente queria mudar sua vida vai conseguir achar o site em minutos.foi assim comigo e com muitos outros aqui do fórum,eu suponho.