Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

gui_palha - MEMBRO EXCLUSIVO
#514772 Esse é mais um tópico off, mas de grande relevância (não é por que sou eu quem estou escrevendo :louco )

Pode ser que me movam para os relatos; entretanto, não é um problema.

Muitos de vocês aind não estão na faculdade e nunca trabalharam; todavia, existem muitos usuários por volta dos 20 anos ou mais que entenderam esse artigo. O que quero passar aqui é com o PUA pode mudar a sua vida profissional.

Eu tenho 19 anos, sou estudante da UFRGS e como alguns de vocês sabem, trabalho com mercado de capitais. Eu estava cansado de minha rotina e o mercado havia tomado uma grande parte do meu tempo, era como o jogo, não conseguia parar de pensar naquilo. Estava me correndo. Lembro de deitar na cama fechar os olhos em uma tentativa pífia de dormir.

Respirava uma vez
Duas vezes
Três vezes
Sempre longa e calmamente

Quando relaxava, as imagens vinham à tona. As cotações movendo-se nervosas, a luta inacabável entre touros e ursos (compradores e vendedores). Estava acabando comigo.

Precisava sair do mercado.

Me candidatei a uma série de estágios:

Renner
Dell
Sicredi

Nas primeiras entrevistas coletivas meu instito PUA já estava ligado.

Não coseguia deixar de olhar todo tipo de comunicação verbale não-verbal dos concorrentes, seus pontos fracos e fortes na interação com os entrevistadores. Muitos não conseguiam contar sua história com um verdadeiro engajamento; era tedioso.

Três entrevistas coletivas depois, três aprovações. Era o mínimo qu eue esperava, vindo de um bom colégio e uma boa faculdade.

Não consegui ir à dinâmica de grupo da Renner. Eliminado

Fui então à Dell. A sede era realmente longe, mas, como um membro do PUA Base, não podia deixar uma oportunidade passar. Era um set decisivo em minha vida.

Chego lá e passo para uma entrevista individual. Eu e dois entrevistadores.