Criador do tópico

Mr. alfa

Veterano - nível 5

#502104 ola meus caros amigos PUAs,

Bom tenho 16 anos, esse eh o meo ultimo ano na escola, e depois vou parti pra universidade,
mtos ja passaram por isso aki, entam gostaria de q vcs me ajudasem!
ainda num escolhi definitivamente minha profissão, bom mas tenho algo em mente, como viu no titulo do post, penso em estudar publicidade,

Mas essa eh minha duvida, num sei mta coisa do assunto, num conheço ninguem q eh ou estuda publicidade, e eh por isso que escrevo aqui, gostaria q alguem q seja ou estuda me fle como eh o cursoo, como eh o mercado como funciona as coisas, pois acho q num gostaria de começa algo e descubri q num gosto dakilo, qero ter um trabalho e fazer com prazer,qro ter uma profissãoo e qro ama-la!!!

Por isso se tive algun ai publicitario, ou estudante e puder me ajudar, ou qualquer um, professores, advogados, engenheiros e outros profissionais, que quiserem me dar dicas eu agradeceria muito, so estou colocando esse assunto aki no forum pq confio em vcs e sei q vcs sãoo tambem inteligentes e mtos tem experiencia...
enfim esperoo ajudas :) valeoo pela atenção galera SUCESSO A TDS!!!


Mr. Alfa
Marcos herman

Aprendiz

#502133 Fala cara , eu sou publicitário formado.

Essa área hoje é muito concorrida só te indico a entrar se você for muito criativo , gostar de pesquisar , for bom em estratégia ( jogos de xadrez) , gostar de assuntos relacionados a guerra e estratégia, a psicologia, história , gostar de escrever ( como são suas notas em redação?), ser um cara que sabe vender suas idéias...

E outra , não basta só fazer faculdade , vai ter que fazer outros cursos como design gráfico , redação publicitária , vendas, marketing, oratória para apresentar bem seus projetos, e esse tipo de curso não é indicado para caras timidos, hoje o mercado exige um cara dinamico e na própria faculdade os caras timidos se dão mau nesse tipo de curso...

Hoje esse mercado é uma guerra, você tem sempre que desenvolver idéias que vençam as idéias da concorrência , vender isso para os clientes, montar uma peça vencedora .


Só entre nessa se você tem certeza que é um cara muito criativo e que os outros gostam geralmente dos textos que você escreve e das suas sacadas, alem de ser um bom vendedor.

Criador do tópico

Mr. alfa

Veterano - nível 5

#502147 AlexLopes obrigado pela indicação, e Marcos herman valeo pelas dicas, na vdd acho q me encacho em algumas coisas do perfil, não sou timido, sempree fui o "palhaço da classe" mas sempre com boas notas claroo, me sinto diferente por isso, pq msm fazendo "bagunças" sou uma aluno com otimas notas, gosto de interagi com tds, num soh depois do PUA, mas sempre fui assim, em relação a criatividade num sei mto o meo nivel, mas sei q posso pratica isso tambe,, enfim obrigado pelas dicas...
abraçoo sucesso a tds!!
Marcos herman

Aprendiz

#502178
Mr. alfa escreveu:AlexLopes obrigado pela indicação, e Marcos herman valeo pelas dicas, na vdd acho q me encacho em algumas coisas do perfil, não sou timido, sempree fui o "palhaço da classe" mas sempre com boas notas claroo, me sinto diferente por isso, pq msm fazendo "bagunças" sou uma aluno com otimas notas, gosto de interagi com tds, num soh depois do PUA, mas sempre fui assim, em relação a criatividade num sei mto o meo nivel, mas sei q posso pratica isso tambe,, enfim obrigado pelas dicas...
abraçoo sucesso a tds!!


Os bagunceiros do fundão se dão muito bem nassa área, se eles conseguem ser populares na escola , conseguem produzir propagandas que atinjam as pessoas também, principalmente se tiram notas boas.

O que conta mesmo é criatividade e poder de venda, cara de pau tambem é bom . um teste interessante é você tentar vender algo pra alguem antes de se decidir, porque quando você for publicitário vai ter que fazer isso toda hora só que de um jeito diferente.

mas avalie bem as outras áreas antes de tomar a decisão.

Hoje eu acho que preferia fazer algo relacionado a psicanalise, ou até nem fazer faculdade e ir pro exercito ou ser lutador de mma.

não que eu não goste dá area , mas as vezes é cansativo.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#502180
Marcos herman escreveu:Fala cara , eu sou publicitário formado.

Essa área hoje é muito concorrida só te indico a entrar se você for muito criativo , gostar de pesquisar , for bom em estratégia ( jogos de xadrez) , gostar de assuntos relacionados a guerra e estratégia, a psicologia, história , gostar de escrever ( como são suas notas em redação?), ser um cara que sabe vender suas idéias...

E outra , não basta só fazer faculdade , vai ter que fazer outros cursos como design gráfico , redação publicitária , vendas, marketing, oratória para apresentar bem seus projetos, e esse tipo de curso não é indicado para caras timidos, hoje o mercado exige um cara dinamico e na própria faculdade os caras timidos se dão mau nesse tipo de curso...

Hoje esse mercado é uma guerra, você tem sempre que desenvolver idéias que vençam as idéias da concorrência , vender isso para os clientes, montar uma peça vencedora .


Só entre nessa se você tem certeza que é um cara muito criativo e que os outros gostam geralmente dos textos que você escreve e das suas sacadas, alem de ser um bom vendedor.



Se o cara fizer faculdade de psicologia também ajuda? futuramente depois que eu fizer faculdade de publicidade e propaganda e esses cursos ai pretendo fazer psicologia.



PS: MINHA PRIMA TRABALHA NESSE TAL DE PSICANALIZE AI HEHE.
Avatar pua
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#502239 Estou indo para o segundo ano de Publicidade,To gostando Muuiiito!
só estou preocupado com o mercado de trabalho.....vc tem que ser bom!
Esse negocio de criatividade não é obrigado a ter,mas ajuda.....mas relaxa que criatividade pode ser desenvolvida
Num é só alegria e festas,publicitario rala muito.....estou gostando das respostas!
Avatar pua
Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#502417 Sou formado em Marketing, mas não atribuo meus rendimentos à minha formação... Pra ser sincero eu nunca trabalhei diretamente na minha área, desde a sua idade já tava seguindo um caminho autônomo, acho que eu só trabalhei em empresas dos outros por uns 6 meses na vida. Não sei dar conselhos de carreira, mas se vc quiser ser um bom publicitário, vai aprender isso na prática, trabalhando em agências e também uma parte na faculdade, procure estudar algumas coisas na internet, se especializar em programas básicos de edição de imagens/vídeos. Não confunda currículo com sucesso, estamos no século 21 e a época industrial já se foi... Nela, ter um bom futuro significa formação acadêmica, agora o sucesso demanda de ter seu próprio negócio e/ou investimentos paralelos ! Sucesso em sua carreira, um abraço !
Avatar pua
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#502824 Vou te indicar alguns links que podem ser úteis sobre a faculdade de Publicidade & Propaganda.


No mais, basta procurar no google sobre a carreira, que você encontrará inúmeros artigos de opinião e textos explicativos sobre o curso, mercado de trabalho, áreas de especialização, etc.

Eu já pensei em ser publicitário, mas desisti devido à grande saturação do mercado e à grande carga horária de quem segue essa profissão. Além disso, nunca tive "vocação" pra isso, foi um mero interesse.

Mas se você acha que tem o dom, vá em frente e corra atrás do seu sonho. Porque se você realmente for um bom profissional, será inclusive disputado no mercado. Basta fazer com vontade e determinação.

Abraço.