Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#892170
O mundo está perdido. Não falo politicamente ou economicamente, que são fatos constatáveis. Falo sociologicamente.

Esses dias aconteceu algo interessante. Meu primo que é supertímido (inclusive estou tentando ajuda-lo) chegou à minha casa usando um pé de tênis vermelho e outro amarelo. Ele não tinha visto que tinha errado nos modelos. Quando notei e falei para ele, ele ficou vermelho de vergonha e eu quase chorei de rir.

Perguntei a ele se eu oferecesse dinheiro para que voltasse para casa daquela forma se ele voltaria. Ele disse que jamais, por que morreria de vergonha. Então perguntei se alguém tinha rido dele no caminho. Ele também respondeu que não, que ninguém notou.
Essa história é para que percebam a triste realidade do mundo: Quase ninguém se importa. Quase ninguém nota alguma coisa além de seu próprio eu.

Quando se é tímido parecesse que todos te observam, mas a verdade é que ninguém está nem aí para você!

As pessoas estão perdidas. Perdidas no egoísmo, na busca incessante de riquezas e principalmente no “mundo ideal” que criaram.

As pessoas estão isoladas em seus fones de ouvidos e, em seus dedos frenéticos no touch screen.

Falar com estranhos na rua? É loucura! Falar com estranhos nas redes sociais? É “viver”!

Nesse novo mundo não há espaço para interações sociais. Nele só existe facebook, whatsapp, twitter e etc. Sem isso você não é ninguém.

Quando eu estava fazendo o desafio stylelife e abordava senhoras nos pontos de ônibus para conversar, percebia a alegria delas em ter alguém as ouvindo, pois elas são de uma época em que conversar na frente de casa, dar bom dia na rua era algo comum. Nesse novo mundo dá-se um “bom dia” no facebook com um emoticon e acha-se sociável.

Não há espaço para quem gosta de conversar. Os amigos sentam no bar e comunicam-se pelos celulares!

Por isso senhor PUA, você é a salvação dessas pessoas. Por isso o senhor precisa ser sociável não apenas com quem quer levar para cama, mas com todos.

Quando você faz uma menina na praça tirar os fones do ouvido para escutar um “te achei linda e quero te conhecer”, você simplesmente destrói uma muralha solidão. Sim, essas pessoas, mesmo tendo milhares de seguidores nas redes sociais, são sós. Por isso a necessidade de aprovação, de likes, por isso as fotos de biquínis, em shows e etc. São sós.

O PU tem uma missão muito maior. Digo por mim, eu era totalmente antissocial, odiava minha família. Mas, com a transformação pós-PU, percebi que eu era o problema da minha casa. Hoje, com a perca da minha timidez eu e minha família nos damos muito bem, meu irmão com quem eu mal falava é meu melhor amigo e meu wing. O PU salvou minha família!

A sociedade está desmoronando, mas cada abordagem sua é uma pilastra que se coloca para que o teto das interações sociais não caia.

Tenha consciência da grandiosidade da sua missão. Como se muda o mundo? Mudando a si mesmo. E é exatamente o que fazemos aqui!

Avante meus amigos, pois pode parecer prepotência, mas o mundo precisa de nós!

Quando você aborda, compartilhando felicidade, levando alegria e diversão, você salva!

Jefblue
Editado pela última vez por jefblue em 08 Mai 2014, 18:59, num total de 1 vezes
Avatar pua
Agenor12

Veterano - nível 9

#892173 Realmente, estou pensando a mto tempo em apresentar o PUA pro meus 2 irmãos (um mais velho e outro mais novo) eles estão em um ZC profunda, o problema é que não me sinto bem em falar do PU pra eles, não sei como falar pra eles que eles vão se fuder se continuarem assim (falo de desenvolvimento e crescimento pessoal, não apenas HB'S) e a cada dia isso martela mais na minha cabeça.
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#892179 Sempre tive esse pensamento, quando eu falava muitos criticava com 10 pedras na mão.

-Facebook/whatapp essas outras rede sociais.quando eu vou para os lugares, fico observando as pessoas. depois do fim do namoro to saindo sozinho mesmo xD. e vejo as pessoas conectado direto no celular e fone de ouvido. vi casai um do lado outro nem se ollhavam era no celular, 3 caras bebendo sem se falar conectado.

Meu celular não tem essas coisas 5 anos com ele só liga e manda sms. Realmente as pessoas só se fala em rede sociais e o pior nem sabe mas conversa por conta disso.

Lembro que minha infância foi brincando na rua de pipa,pião,bola,bila e etc.. tenho 20 anos xD hoje vou correr e mal vejo jovens.

Rede social é um mundo de aparência lá as pessoas se dizem "felizes" posta fotos de tudo para mostrar ou disputar com outro talvez. mas no fundo são tão vazias e sozinhos.

Gosto dessa frases : Imagem
Avatar pua
Alda

Aprendiz

#892181 Adorei o tópico! Realmente as pessoas não são mais como antigamente, e nisso o Pua cada vez se destaca mais no meio da multidão. Como na minha escola, a maioria são um monte de bundões medrosos cheios de aa e ficam pegando só as vadias que sobram enquanto eu ultimamente to fazendo um arrastão. :)
Oukija

Aprendiz

#892199
jefblue escreveu:
As pessoas estão perdidas. Perdidas no egoísmo, na busca incessante de riquezas e principalmente no “mundo ideal” que criaram.

As pessoas estão isoladas em seus fones de ouvidos e, em seus dedos frenéticos no touch screen.

Falar com estranhos na rua? É loucura! Falar com estranhos nas redes sociais? É “viver”!

Tenha consciência da grandiosidade da sua missão. Como se muda o mundo? Mudando a si mesmo. E é exatamente o que fazemos aqui!

Avante meus amigos, pois pode parecer prepotência, mas o mundo precisa de nós!

Quando você aborda, compartilhando felicidade, levando alegria e diversão, você salva!

Jefblue



Sua ideia fez minha cabeça, agora eu tenho um objetivo, agora eu sei exatamente oque eu estou fazendo. Obrigado amigo, paz...
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#892204
Agenor12 escreveu:Realmente, estou pensando a mto tempo em apresentar o PUA pro meus 2 irmãos (um mais velho e outro mais novo) eles estão em um ZC profunda, o problema é que não me sinto bem em falar do PU pra eles, não sei como falar pra eles que eles vão se fuder se continuarem assim (falo de desenvolvimento e crescimento pessoal, não apenas HB'S) e a cada dia isso martela mais na minha cabeça.


Mano quando apresentei o PU para meu irmão ao invés de explicar comprei para ele o livro "O Jogo" do style, o resto foi com ele mesmo. Outra dica é passar para eles o prólogo do "A Bíblia da Sedução" do Richard La Ruína, onde ele conta a história dele, qualquer um que ler aquilo ali quer mudar de vida.

malukaodoido escreveu:Sempre tive esse pensamento, quando eu falava muitos criticava com 10 pedras na mão.

-Facebook/whatapp essas outras rede sociais.quando eu vou para os lugares, fico observando as pessoas. depois do fim do namoro to saindo sozinho mesmo xD. e vejo as pessoas conectado direto no celular e fone de ouvido. vi casai um do lado outro nem se ollhavam era no celular, 3 caras bebendo sem se falar conectado.

Meu celular não tem essas coisas 5 anos com ele só liga e manda sms. Realmente as pessoas só se fala em rede sociais e o pior nem sabe mas conversa por conta disso.

Lembro que minha infância foi brincando na rua de pipa,pião,bola,bila e etc.. tenho 20 anos xD hoje vou correr e mal vejo jovens.

Rede social é um mundo de aparência lá as pessoas se dizem "felizes" posta fotos de tudo para mostrar ou disputar com outro talvez. mas no fundo são tão vazias e sozinhos.



É exatamente isso! Acho que todo o problema começa onde você falou sobre as crianças. As crianças não são mais crianças! E consequentemente temos adultos perdidos!

Cara eu não tenho whatsapp, fiz minha conta, mas fiquei puto com aquilo, precisa ver a reação das pessoas quando digo que não tenho. Triste isso!

malukaodoido escreveu:Sempre tive esse pensamento, quando eu falava muitos criticava com 10 pedras na mão.

-Facebook/whatapp essas outras rede sociais.quando eu vou para os lugares, fico observando as pessoas. depois do fim do namoro to saindo sozinho mesmo xD. e vejo as pessoas conectado direto no celular e fone de ouvido. vi casai um do lado outro nem se ollhavam era no celular, 3 caras bebendo sem se falar conectado.

Meu celular não tem essas coisas 5 anos com ele só liga e manda sms. Realmente as pessoas só se fala em rede sociais e o pior nem sabe mas conversa por conta disso.

Lembro que minha infância foi brincando na rua de pipa,pião,bola,bila e etc.. tenho 20 anos xD hoje vou correr e mal vejo jovens.

Rede social é um mundo de aparência lá as pessoas se dizem "felizes" posta fotos de tudo para mostrar ou disputar com outro talvez. mas no fundo são tão vazias e sozinhos.

Gosto dessa frases : [ Imagem ]


É isso mesmo parceiro. Faça a diferença!
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#892205
marcinhopua escreveu:Apenas assista esse video:
http://www.ted.com/talks/drew_dudley_ev ... pt#t-66876
( Caso esteja todo em inglês, clique em Subtitles e procure "Português Brazillian"

Achei totalmente coerente com o seu excelente tópico!


Meu camarada que texto maravilhoso é esse?!!!

Cara esse trecho é perfeito:

Porque fizemos da liderança algo a ver com mudar o mundo, e não existe mundo algum. Existem apenas seis bilhões de concepções dele, e se você mudar a concepção de mundo de uma pessoa, a concepção de uma pessoa sobre o que ela é capaz de fazer, a concepção de uma só pessoa sobre o quanto as outras pessoas se importam com ela, a concepção de uma pessoa sobre a importância que pode ter como agente de mudança nesse mundo, você já mudou a coisa toda. E se pudermos compreender a liderança desse modo, acho que podemos redefinir a liderança desse modo, acho que podemos mudar tudo. E é uma ideia simples, mas não acho que seja pequena.


Te agradeço de coração por ter enviado isso!
Avatar pua
zTito

Veterano - nível 3

#892206 Admito que é bem difícil eu realmente gostar de um tópico, já que grande parte são mais do mesmo, e este foi muito bom, de verdade, pena que só posso dar um like.

E o video que o marcinho postou também é um ótimo complemento.

Abraços!

Off topic:
Isso aqui devia ir pros escolhidos pela Staff