Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Smoked7

#287476 Que tipo de parcerias vocês procuram? O que estão dispostos a oferecer a esses patrocinadores?

Trabalhei como captador de parcerias para uma federação estadual, foi algo interessante de se fazer, só que trabalhoso. Se vocês pudessem apenas passar essas informações, talvez a gente conseguisse mapear possíveis patrocinadores para o site e arrumar a grana sem precisar de mais nada...

Pode ser que já tenham feito isso e eu acredito que ajuda profissional sempre ajuda, chegada uma hora! Ajuda grátis, já que o retorno vêm em forma de conhecimento!!!
JigSaw

Veterano - nível 9

#287669 E me digam, pq é que o Puabase não compra um servidor ?

sou comprador de TI, compro servidores por 300 reais..
Só precisamos rodar um aplicativo basico. Nada de imagem ou renderização..
Nem precisamos de "refrigeramento" (Essa foi péssima, Le Tigre) nem vai bagunçar o "tráfico" (Desculpe mas, essa também.).

Um servidor simples, ML 370 G3, custa em média R$: 800,00.
Só vai ser necessário usar um RAID e ter uns 3 HDs...

Qual o tamanhoque o PUABASE ocupa hoje?
Podemos colocar 3 HDs de 73gb 15k FC, acredito que dará conta SEM PROBLEMAS. Tanto em tráfego, quanto em disponibilidade.

O mair empecilho seria instalar um desses na casa de alguém, depois de conectado na rede, chora neném. PUABASE que não cai.

Com isso, os adm podem investir melhor em propaganda(sim, marketing) e lucrar o bastante para pagar os custos do servidor.

A refrigeração do mesmo só seria necessária, caso houvesse um data center em funcionamento... Apenas um servidor, rodando sozinho, para estas aplicações, não é necessário nenhum esquema mirabolante para resfriamento. O proprio server é desenvolvido para resfriar.

E então, posso encomendar a máquina?
pm31

Aprendiz

#293923
JigSaw escreveu:E me digam, pq é que o Puabase não compra um servidor ?

sou comprador de TI, compro servidores por 300 reais..
Só precisamos rodar um aplicativo basico. Nada de imagem ou renderização..
Nem precisamos de "refrigeramento" (Essa foi péssima, Le Tigre) nem vai bagunçar o "tráfico" (Desculpe mas, essa também.).

Um servidor simples, ML 370 G3, custa em média R$: 800,00.
Só vai ser necessário usar um RAID e ter uns 3 HDs...

Qual o tamanhoque o PUABASE ocupa hoje?
Podemos colocar 3 HDs de 73gb 15k FC, acredito que dará conta SEM PROBLEMAS. Tanto em tráfego, quanto em disponibilidade.

O mair empecilho seria instalar um desses na casa de alguém, depois de conectado na rede, chora neném. PUABASE que não cai.

Com isso, os adm podem investir melhor em propaganda(sim, marketing) e lucrar o bastante para pagar os custos do servidor.

A refrigeração do mesmo só seria necessária, caso houvesse um data center em funcionamento... Apenas um servidor, rodando sozinho, para estas aplicações, não é necessário nenhum esquema mirabolante para resfriamento. O proprio server é desenvolvido para resfriar.

E então, posso encomendar a máquina?



Então Kenzo é os demais quais seriam nossos impedimentos com ideia acima???
já q foram dadas diversas ideias e tal seria uma boa analisar essa última.
Passos

Veterano - nível 1

#296813 Eu realmente sou leigo nesse tipo de assunto de tecnologia avançada e servidores e Power Rangers e o caralho a 4. Porém acredito que o assunt o aqui vai alem do conhecimento nessa área e é um assunto de interesse da comunidade como um todo.
Como foi dito antes o PB sempre funcionou com os esforços da administração, pessoas que investiram seu tempo, dedicação, espaços e muitas outras coisas que só quem faz sabe como é. Não estou aqui pra babar nem o Kenzo e nem ninguém que faça parte, da criação e administração do fórum. Eles o fizeram e fazem porque querem! A ideia é deles e se eles querem isso funcionando tem mais é que se dedicar mesmo, mas hoje o assunto também vai alem disso. Acredito que toda a comunidade que participa, visita, aprende, ensina, faz amizades e etc... quer o PB funcionando hoje. O interesse é de todos (ou quase todos). Portanto acho justo que todos aqui, ja que se beneficiam com o fórum sejam participantes dos seus custos.
Parece uma ideia babaca, mas é a mais pura verdade que todos ganhamos alguma coisa depois que entramos aqui, coisas que não ganhariamos lá fora sem o apoio que temos aqui. Sei também que não são todos que tem condiçoes de custear financeiramente. Mas todos tem condiçoes de fazer um lanche ou no Mc Donalds ou no "podrão" da esquina as vezes e gastar uns 10 reais no minimo.
Porra! quantos nos somos aqui? Se fossemos 500 membros (comparação ridicula) e cada um pagasse 5 reais mensalmente, teriamos 2500 reais para investir no fórum e até mesmo para ajudar com novas melhorias, com mais dinheiro em caixa poderiamos ter mais eventos, quem sabe até um encontro anual dos dos menbros financiado com a grana que sobrar e por que não também recompensar quem tanto se dedica ao fórum, as pessoas deixam de dormir, gastam com transporte, refeição e outras coisas enquanto se dedicam para que NOSSO PB se mantenha no ar. Chamar de nosso é fácil, então vamos torna-lo nosso arcando com as despesas para que ele se mantenha no ar. Porra, pode ser um valor anual que seja pra que as pessoas não fiquem com a corda no pescoço todo mes. Por exemplo (eu disse exemplo), Todos os usuários cadastrados tem um praso de 45 dias para pagar uma taxa de 15 reais que vai liberar o acesso dele por 1 ano caso não pague perderá o aceso ao fórum até que seja pago o valor, já os que vierem a se cadastrar terão 15 dias para conhecer o fórum e se não pagarem a taxa até completar o periodo também terão o acesso vetado. Para que não haja fraude todos teriam que se cadastrar com seu CPF.

Posso estar até viajando ana maionese, mas se lá, foi o que se passou na minha cabeça ao ler este tópico, estou tentando ajudar também.
Espero que algo dentro do que eu esxcrevi seja útil ao PB e independente disso em breve estarei fazendo a minha doação no valor mínimo (15 reais), não estoou cheio da grana, mas também não vai doer no meu bolso. Não vai paga o que eu aprendi aqui e as mudanãs que tive em minha vida mesmo com a pouca frequencia com a qual estudo PU, mas com certeza vai ajudar ao a manter o ´forum que me ajudou a ter tantas alegrias desde neste ano, o ano em que me cadastrei aqui e comecei a enxergar no mundo coisas diferentes.
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#297608 Concordo com o Xanky, por min tudo bem ter que doar para melhorar o PUA base, so nao doei ainda por que tava investindo em umas coisas mas ate o meio do mes de julho ja devo ter dado minha contribuição ao nosso forum!!

Se cada um se comprometer a ajudar, pelo menos os menbros que mais se beneficiam do forum ja sera uma imensa ajuda!
goncalosn

Aprendiz

#297872 A opção da doação é a mais básica e eficiente, com o dinheiro na mão tenho certeza que os encarregados vão saber o que fazer.
Mesmo sendo iniciante e não me considero nem aprendiz de PU ainda, sinto já a obrigação de ajudar com o necessário para que o conhecimento não se perca. Durante essa semana efetuo o pagamento! :ae
valeu PB! :D