Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
LE TIGRE

#279636 Como muitos perceberam o PB vem caindo e ficando fora do ar constantemente mesmo com as várias modificações e esforço do nosso técnico, Kenzo. Todos viram como ele se esforça, ele conseguiu levar essa comunidade ao topo de membros e melhor fórum em meses, coisa que os outros fóruns não conseguiram em anos.

Ele e o Magnus baniram mais de 20.000 membros e ainda sim continuamos melhores que antes. Marketing? Manipulação?

Não, nenhum dos dois. Foi apenas Esforço. E agora estamos sendo recompensados pelo Puabase caindo toda hora. E isso é ótimo!
O motivo do PB cair toda é o volume imenso de membros acessando o fórum ao mesmo tempo. Chegando a mais de 800 membros online AO MESMO TEMPO.

A verdade é que limitamos isso mas o máximo mesmo seria 1290 membros online ao mesmo tempo. Sim 1290.

Chegou a hora que temos que trocar de servidor, da nossa assinatura de um servidor compartilhado de 89R$ mensais para um servidor dedicado.

Resumindo...Servidores compartilhados é um computador aonde nele tem vários sites hospedados para dividir os custos da conexão com internet, refrigeramento, manutenção e eletricidade[...] . Servidores compartilhados tem limites de tráficos e conexões aonde se um site receber X conexões ao mesmo tempo ele fica fora do ar(nosso caso). Essa limitação é feita para que o servidor não se sobrecarregue e comprometa os outros sites hospedados nesse mesmo servidor.

O servidor dedicado é um servidor para aplicações e sites que requerem alta disponibilidade ou qualquer solução que precise de alta performance. Ao contrario do compartilhado que é trocentos sites em um computador o servidor dedicado é apenas um computador, um único computador para você colocar seus sites aonde não tem limites a não ser os limites impostos pelo próprio computador.


Grandes sites como sites de empresas, portais (ig, terra, g1...) e mega-fóruns usam servidores dedicados porque recebem uma quantidade enorme de conexões que um servidor compartilhado não conseguiria aguentar.


[centro]Imagem[/centro]
Para você ter idéia do preço de um servidor dedicado clique aqui.

Sim, ter um mega-site não é nada barato.

E sim, achamos esse preço um absurdo e foi pesquisando na internet que descobrimos uma alternativa com um custo BEM MENOR que se adéqua as necessidades do PB: Cloud Computing.



O que poderia ser atingido com o PB sem ficar caindo? O que ganhamos com isso?


A resposta é TUDO. Mais artigos, mais mensagens mais PARTICIPAÇÃO.

E iriamos abrir o PB novamente e deixar o Puabase ser mundial.
Ganharíamos mais de 50mil membros de toda parte do planeta em apenas 2 meses. Se com 4mil a evolução esta INTENSA, imagine com 50mil membros.

[centro]50 mil membros significam 50 mil cabeças, significa que todos só tem a ganhar. A evolução suprema do Pickup. E evolução é nosso nome: Evolution. Vamos digievoluir para o próximo nível. Imagine o quanto poderíamos nos beneficiar com esse numero de membros...[/centro]

puabase-internacional-t20538.html - Para suportar 50mil membros precisamos realmente mudar de servidor.

E o Cloud Computing é realmente um ótimo Custo X Beneficio. Veja os preços aqui: http://www.locaweb.com.br/produtos/clou ... lanos.html (O ideal seria o de R$399).


    Parcerias


Sim, procuramos parcerias e conseguimos várias propostas. Mas todas elas tinha algo que realmente não queríamos abrir mão ou não eram justas o bastante.

    O dinheiro da administração

O Kenzo propos a divisão dos custos entre a administração mas eu PROIBI isso. Pelo simples fato de que não lucramos nada aqui no fórum, nem no Workshop do Gamble ganhamos 1 centavo, foi tudo para os custos da vinda dele e da produção.

Disponibilizamos ESPAÇO, nosso TEMPO e ENERGIA ]para a evolução de todos aqui e EU MESMO decidi não deixar a equipe se sacrificar mais disponibilizando dinheiro.

Imagem
    A solução


Ainda estamos atrás de uma solução. A solução de um servidor cloud de R$ 399 /mês (R$4,788 anuais).
Esperamos que com esse tópico surjam idéias e propostas construtivas.


Le tigre,
[email protected]
Avatar pua
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#279650 Posso fazer a minha contribuição? Sem querer fazer propaganda (hehehehe....) mas eu conheço um serviço de hospedagem, norteamericano, super barato, de excelente qualidade e com um preço bem competitivo. Acho que vale a pena dar uma olhada. Vcs não precisam aceitar, mas por favor, vejam a sugestão que eu estou indicando (afinal de contas, eu tb administro um site e sou cliente deles, realmente vale a pena). www.hostican.com/web-hosting/index.php. Refiro-me ao plano de varejo deles, que utilizam servidores próprios.
Espero ter ajudado. Abs! :D
LE TIGRE

#279657
-Carcará- escreveu:Posso fazer a minha contribuição? Sem querer fazer propaganda (hehehehe....) mas eu conheço um serviço de hospedagem, norteamericano, super barato, de excelente qualidade e com um preço bem competitivo. Acho que vale a pena dar uma olhada. Vcs não precisam aceitar, mas por favor, vejam a sugestão que eu estou indicando (afinal de contas, eu tb administro um site e sou cliente deles, realmente vale a pena). http://www.hostican.com/web-hosting/index.php. Refiro-me ao plano de varejo deles, que utilizam servidores próprios.
Espero ter ajudado. Abs! :D




Como? O mais barato deles é o mais caro do pior dos Cloud Computing.

Veja o preço: http://www.hostican.com/dedicated-hosting/index.php
Starting from US$ 189 ... a partir de 300 R$

Estamos falando de servidores DEDICADOS e CLOUD e não de hospedagens comuns, compartilhadas.


Obrigado pela sugestão,
Tigre :)
Avatar pua
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#279665 Certo, mas é realmente necessário um servidor dedicado? Eu achei que talvez estes planos que eu mencionei fossem "dar conta do recado" pois eles oferecem espaço de hospedagem e transferência de dados ilimitados. Não sou perito na área, mas acredito que são esses os fatores mais importantes na escolha de um servidor.
Bem, Le Tigre, de qualquer forma eu vou continuar procurando mas ainda assim fica a dica: nos EUA, os servidores, muitas vezes, são mais baratos e oferecem mais qualidade que as empresas no Brasil.
Abs!
LE TIGRE

#279678
-Carcará- escreveu:Certo, mas é realmente necessário um servidor dedicado? Eu achei que talvez estes planos que eu mencionei fossem "dar conta do recado" pois eles oferecem espaço de hospedagem e transferência de dados ilimitados. Não sou perito na área, mas acredito que são esses os fatores mais importantes na escolha de um servidor.
Bem, Le Tigre, de qualquer forma eu vou continuar procurando mas ainda assim fica a dica: nos EUA, os servidores, muitas vezes, são mais baratos e oferecem mais qualidade que as empresas no Brasil.
Abs!




Entendo o que você quer dizer, foi o nosso erro. Servidores compartilhados tem uma X limites de conexão com o Apache e o PB esta quebrando esse X numero de conexões por se tratar de um servidor compartilhado.

Abaixo não importa se você escolher o mais barato ou o mais caro de 500R$ o limite de conexões com o Apache vai ser o mesmo.


http://www.uolhost.com.br/hospedagem-linux/
Avatar pua
twozão

Veterano - nível 9

#279685 Eu ví o preço e fiquei assustado,
é bem caro!

Eu pagava um Host para deixar um servidor de Jogos Online,
pagava em Torno de 15~20 Reais,

Más eu não sabia muito sobre servidores, porque eu fiz junto com um colega,
Obrigado por Informar,


Hoje eu notei que o PB Mudou,
Más mesmo assim está cada vez Melhor,

Parabéns para vocês..

Abraço.
Avatar pua
mystogan - MEMBRO EXCLUSIVO
#279704 Nós temos 4 mil aqui no Pua base certo? então eu acho que se cada um doar pelo menos sei lá 1 real vai ser mais que o suficiente pra ajudar o forum.

eu acho que isso é o minimo que podemos fazer pelo forum e isso vai ser pro nosso proprio bem e pelo bem do nosso forum.
Avatar pua
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#279839 Acho que a melhor opcao seria que cada um do forum ajudasse depositando 5 reais em uma conta de banco que representa o forum, acho que so da primeira remessa ja vai dar para pagar 2 anos inteiros de PuaBase seguro e sem cair mais. 5 reais nao eh muito, e eu sei que sempre acontece de ter aquele que nao se levanta para contribuir a ajudar, mas os que se importam vao ajudar e com certeza!