Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Matt F. Santana

PUA EXPERT

#925832 Olá, hoje eu vim aqui conversar sobre algo sério com vocês: O estado recente do fórum e como isso esta me deixando muito puto com os moderadores e administradores do fórum pois acho muito descaso com os membros do fórum, queria apontar alguns problemas que eu acho que estão tendo recentemente:

Onde estão os novos entusiastas e PUGs?, eu participo do fórum desde 2011 e lembro que existia uma época onde quem merecia virava entusiasta e/ou PUG, eu mesmo já fui um e depois de um tempo foi me tirado o título assim como foi tirado de vários outros membros mas não é isso que me incomoda, o que me deixa puto é que no fórum existem vários membros que merecem ser entusiastas e não tem seus devidos títulos. Sim, podem dizer que é ganancia por status mas esses títulos no passado faziam vários membros se esforçarem para tê-los e dava uma dinâmica no fórum porque mostrava que a administração estava presente e de olho em quem merecia ter um posto mais elevado, porque hoje não existe mais isso? De todos os PUGs e entusiastas eu posso citar na mão os que estão participando diariamente do fórum, então vamos fazer o favor de pegar os que nem no fórum estão mais direito e move-los para uma categoria como "PUGs antigos" e criar uma nova para que novos membros ativos possam ocupa-las?

Outra coisa que me incomoda muito são as dúvidas, a administração deveria realmente se empenhar em punir quem trás dúvidas idiotas ao fórum ou coisas banais e comuns, a melhor maneira de resolver isso seria criar uma sessão de dúvidas mais comuns com respostas de membros importantes do fórum (futuros entusiastas e PUGs) para assim os iniciantes tivessem um lugar para checar suas dúvidas banais.

Sinceramente? Eu acho que o Puabase se tornou mais um buraco onde os administradores ganham dinheiro em cima do que de fato um fórum de sedução, lembro que antigamente se eu ficasse 1 semana fora e voltasse minha caixa de email estava lotada com emails da administração coisa que hoje em dia nunca acontece. Cada vez mais estou vendo um PUABASE deixado de lado e que ira fadar a morte se nada mudar. Espero que a administração escute.

Abrçs.
Slartbartfast

PUA EXPERT

#925835 Na moral (como dizem alguns colegas cariocas), não dou a mínima para os "status".

Porém, você tem toda a razão quanto a isto:

"Outra coisa que me incomoda muito são as dúvidas, a administração deveria realmente se empenhar em punir quem trás dúvidas idiotas ao fórum ou coisas banais e comuns, a melhor maneira de resolver isso seria criar uma sessão de dúvidas mais comuns com respostas de membros importantes do fórum (futuros entusiastas e PUGs) para assim os iniciantes tivessem um lugar para checar suas dúvidas banais."

Abraços!
Avatar pua
gabirull

Veterano - nível 7

#925836 Não estou no Fórum há muito tempo, mas sempre escrevo Artigos e Posto comentários aos Artigos nos Parças. Realmente seria legal ganhar um título de Entusiasta ou PUG, é uma forma de incentivo.

Como isso não acontece, me contento com os feed's dos puas, me agradecendo e dando suas opiniões. Esse é um fórum de Pensadores, tem Muita gente Inteligente Aqui!!!

Abrasços, Gabuirull.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#925842 Oi PUAS!

Aoro este site, pois toda vez que acesso aprendo com os membros novos e antigos, sejam em relatos antigos ou recentes.
Infelizmente, o que o Matt F. Santana traz à tona é verdade. Eu penso que as honras dadas aos usuários tinham a ver com o grau de esforço, comprometimento e resultados que os mesmos conseguem graças a quantidade de resultados alcançados. E além disso, facilita aos membros não avançados terem exemplos reais de como chegar ao caminho desejado de uma forma mais rápida baseando-se nas experiências daqueles mais bem-sucedidos.
Acompanho alguns PUAS que têm mudado de categoria. Embora perceba que tem sido poucos. Será que temos poucos moderadores do fórum acompanhando o que acontece?
Quanto ao excesso de dúvidas, concordo também. São inúmeras e repetitivas. Isso empobrece o debate para quem está iniciando. Se usassem as ferramentas contidas aqui, teríamos assuntos melhores para se debater aqui.
Sucesso parceiros!!!!
Avatar pua
Echofalcon

Veterano - nível 5

#925843
Matt F. Santana escreveu:Olá, hoje eu vim aqui conversar sobre algo sério com vocês: O estado recente do fórum e como isso esta me deixando muito puto com os moderadores e administradores do fórum pois acho muito descaso com os membros do fórum, queria apontar alguns problemas que eu acho que estão tendo recentemente:

Onde estão os novos entusiastas e PUGs?, eu participo do fórum desde 2011 e lembro que existia uma época onde quem merecia virava entusiasta e/ou PUG, eu mesmo já fui um e depois de um tempo foi me tirado o título assim como foi tirado de vários outros membros mas não é isso que me incomoda, o que me deixa puto é que no fórum existem vários membros que merecem ser entusiastas e não tem seus devidos títulos. Sim, podem dizer que é ganancia por status mas esses títulos no passado faziam vários membros se esforçarem para tê-los e dava uma dinâmica no fórum porque mostrava que a administração estava presente e de olho em quem merecia ter um posto mais elevado, porque hoje não existe mais isso? De todos os PUGs e entusiastas eu posso citar na mão os que estão participando diariamente do fórum, então vamos fazer o favor de pegar os que nem no fórum estão mais direito e move-los para uma categoria como "PUGs antigos" e criar uma nova para que novos membros ativos possam ocupa-las?

Outra coisa que me incomoda muito são as dúvidas, a administração deveria realmente se empenhar em punir quem trás dúvidas idiotas ao fórum ou coisas banais e comuns, a melhor maneira de resolver isso seria criar uma sessão de dúvidas mais comuns com respostas de membros importantes do fórum (futuros entusiastas e PUGs) para assim os iniciantes tivessem um lugar para checar suas dúvidas banais.

Sinceramente? Eu acho que o Puabase se tornou mais um buraco onde os administradores ganham dinheiro em cima do que de fato um fórum de sedução, lembro que antigamente se eu ficasse 1 semana fora e voltasse minha caixa de email estava lotada com emails da administração coisa que hoje em dia nunca acontece. Cada vez mais estou vendo um PUABASE deixado de lado e que ira fadar a morte se nada mudar. Espero que a administração escute.

Abrçs.



Também concordo com o que você mencionou. Algo que vem me deixando frustrado é a falta de ação da administração quanto a estes tópicos. Existem regras para apresentações, relatos, dúvidas, e etc... Porém poucos a seguem, e poucos tomam ação sobre isso.

Outra coisa que me deixa revoltado é a raridade de pessoas que realmente respondem tópicos. Existem alguns bons com centenas de visualizações, mas com meia dúzia de respostas. Geralmente há em média 400 usuários online, porém, 7 que estão realmente contribuindo com o fórum. Todos precisamos participar mais, além de sugar conhecimentos, também precisamos compartilhar.


Abraço :ae :ae
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#925847

Também concordo com o que você mencionou. Algo que vem me deixando frustrado é a falta de ação da administração quanto a estes tópicos. Existem regras para apresentações, relatos, dúvidas, e etc... Porém poucos a seguem, e poucos tomam ação sobre isso.

Outra coisa que me deixa revoltado é a raridade de pessoas que realmente respondem tópicos. Existem alguns bons com centenas de visualizações, mas com meia dúzia de respostas. Geralmente há em média 400 usuários online, porém, 7 que estão realmente contribuindo com o fórum. Todos precisamos participar mais, além de sugar conhecimentos, também precisamos compartilhar.


Abraço :ae : :ae


Echofalcon , uma grande verdade que disse e que também constato nos tópicos, sejam nos meus ou de terceiros.
Não creio que é tão complicado responder ao tópico. Basta usar as ferramentas e se programar para isso.
Sucesso parceiro!
AlLuck

Aprendiz

#925870 Concordo com tudo o que você disse, conheço esse fórum desde o comecinho de 2012 e comparado a hoje, a qualidade do fórum caiu vergonhosamente, até lembro que você descontinuou aquele projeto de relatar a 'dominação escolar' por falta de feeds. Antigamente era uma motivação alcançar o status de entusiasta, o pessoal se esforçava, embora isso de status não importar, mas era uma motivação a mais. Antigamente o pessoal era bem ativo, lembro do Lohan, Marinho, Magaiver e vários outros que largaram o fórum. Hoje a administração está horrível, tópicos ruins, dúvidas idiotas. Antigamente tinha vários moderadores, lembro que tinha os 'colaboradores da moderação' com o ninckname verde, o Charles Bill, Fênix Maquiavel, GuRock, e outros que não lembro. Hoje não tem mais ninguém, o fórum devia ter mais moderadores, os membros antigos não entram mais no fórum por causa dessa enxurrada de tópicos ruins e dúvidas escrotas. O fórum ganha muito dinheiro, devia investir em moderadores. @Canon você devia escutar a dica do Matt F. Santana de criar uma espécie de ranking ou renomear os entusiastas com os membros que se esforçam e contribuem com conteúdo de qualidade para o fórum, e também criar uma área de dúvidas mais comuns já respondidas e arranjar mais moderadores.

AlLuck
Avatar pua

Criador do tópico

Matt F. Santana

PUA EXPERT

#925877 @AlLuck, exato amigo. O que eu vejo nesse fórum hoje: poço de dinheiro para os administradores. Eu fiquei abismado com o preço da comunidade VIP, 450 reais permanente? sério?, eu lembro que a uns anos atrás era menos de 100 reais uma conta VIP permanente, pra onde tá indo tanto dinheiro assim moderação? Pro cacete do fórum que não é porque eu to no fórum faz 3 anos e o fórum ainda tem o mesmos bugs, sério que um servidor custa tão caro assim?. Onde esta a moderação ativa?, vários membros merecedores de entusiastas como intermediários, sério isso?. Estou totalmente indignado com os rumos que o fórum levou. Dúvidas idiotas sempre sendo postadas e nenhum administrador para conte-las ou criar um tópico ou setor no fórum onde esteja respondida todas as dúvidas comuns.
Avatar pua

Criador do tópico

Matt F. Santana

PUA EXPERT

#925878 Isso sem contar que em pleno 2014 o fórum não tem uma navegação boa e customizada para celulares, sério, é muito chato navegar nesse fórum pelo celular.