Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1064649 Uau!!

MUITA informação nestes últimos 3 (ou 4?) tópicos sobre esse assunto.

Como muitos já disseram, a decadência é apenas deste fórum, pois PU ainda está a todo vapor. Existem EXCELENTES foruns gringos por aí. Mas uma "solução" brazuca está foda...

Enfim, eu gosto muito dos posts antigões e debates REAIS sobre PU.

Essa tonelada de dúvidas de relacionamentos e dúvidas bestas (do tipo "eu falei oi pra ela, agi certo?") é desgastante.

Eu entendo perfeitamente que todos devem começar de algum lugar, mas é bastante desanimador os tópicos discutidos recentemente.

Eu gosto bastante do REDDIT, mas ele não é muito popular com brasileiros. Geralmente as comunindades (de qualquer assunto) são divididas em 2. Tipo um endereço principal com APENAS assuntos de sedução e OUTRO apenas com perguntas. Ou seja, na primeira página, é proibido fazer tópicos com perguntas.... apenas tópicos com artigos para fomentar discussão.

De qualquer forma, eu não sei o que deveria ser feito nesse PUABASE para melhorar as coisas... se é que ainda tem jeito.

Ainda estou pensando em outras coisas... mas depois posto.

Abs!!

:legal
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064666 Pela qtde de cadastros novos no site, perguntas obvias e comentários que não agregam valor a comunidade, se eu fosse proprietário, faria duas grandes mudanças:

1º Fecharia o site para um sistema pago com dois tipos de assinatura, por exemplo 29,90 e 59,90, (galera gasta isso com Netflix) obviamente com diferenças nos acessos de conteúdos ou outra diferença de pacote;

2 - Criaria um sistema de pontuação semelhante aos sites de torrents, onde seria possível acumular pontos, e trocá-los por convites (sim novos usuários somente com convite e pagante). Detalhe a pontuação seria por respostas em tópicos e qtde de curtidas na resposta!

Com o dinheiro arrecadado, poderia tirar a publicidade, contratar mais moderadores, e quem sabe até criar um aplicativo com chat em tempo real!

Essas são minhas observações, quem quiser pode opinar a vontade, já trabalhei em multinacionais e acredito muito em sistemas de melhoria contínua, inclusive levo essa filosofia para minha vida, sempre posso melhorar, sempre há pontos de melhoria!

Eu duvido que uma pessoa que seja convidada, vai pagar 29,90 mensais para perguntar "Como reconquistar ex" "O que fazer nessa situação" enfim... Essa pontuação que citei é obvio que relatos bons, vão ter muitas curtidas, e consequentemente o usuário ganha pontos. Eu acho que com isso iriam permanecer por aqui somente aqueles que levam a sério a comunidade, e um detalhe que não pode faltar é o apadrinhamento, se vc convidar pessoas ela se torna um apadrinhado ou seja, se fizer merda, vc responde também de forma solidária (em pé de igualdade).

#statham
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064667 Um grande sistema que funciona assim é o bj-share.me fica a dica para moderação! Outro aspecto interessante é que agora com nova reforma trabalhista é possível contratar legalmente um moderador, que trabalhe X horas por dia a partir do seu próprio computador (custo de energia e internet fica por conta dele)... O ano de 2018 tá chegando esse ambiente tem muito potencial, acredito muito no PB!

#statham
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064668
Icaros.. escreveu:Olá amigos como vão!

Tenho percebido algo desde que o puabase implantou o registro por convite. Caso alguém não saiba, só da para se cadastrar no Puabase por convite ou pagando $30,00 reais.
Mas voltando ao assunto, percibi algumas coisas.

1 - Desde que o site fechou houve uma redução radical no número de membros do fórum. Consequentemente os relatos de Campo, artigos e tecnicas também.

E o que mais contribuí para o nosso desenvolvimento é os relatos de campo, porque você absorve experiência e ajuda com suas experiências. Além de ser melhor que ficar respondendo tópicos todos os dias de ex-namorada e dor de corno.

2 - A administração está omissa. Já denunciei várias vezes o Miguel Ângelo e o seu novo amiguinho, se não ele mesmo, a moderação. Eles enchem o fórum com aqueles lixos que ninguém entende nada e a moderação não faz nada. Alem dos xingadores que apareceram aqui na comunidade e vem só ofender os outros.

3 - O forum está se desgastando. Realmente essas coisas e outras sugam a energia do forum por assim dizer. Tudo tem que ter um controle, uma ponderação para que as coisas funcionem.

Se eu fosse a administração reabriria o fórum de novo e dava uma upada nela.

Não abri esse tópico para falar mal da comunidade nem da administração. Só abri, porque se não for de connhecimento de todos o fórum corre o risco de ter o mesmo fim de muitos, ficar como fórum fantasma, ou seja, os membros vão saindo, vão saindo e quando for ve não tem mais ninguém.


Enviei uma mensagem para você, por favor, dá uma olhada lá, amigo!