Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua

Criador do tópico

Icaros..

PUA Avançado

#1064606 Olá amigos como vão!

Tenho percebido algo desde que o puabase implantou o registro por convite. Caso alguém não saiba, só da para se cadastrar no Puabase por convite ou pagando $30,00 reais.
Mas voltando ao assunto, percibi algumas coisas.

1 - Desde que o site fechou houve uma redução radical no número de membros do fórum. Consequentemente os relatos de Campo, artigos e tecnicas também.

E o que mais contribuí para o nosso desenvolvimento é os relatos de campo, porque você absorve experiência e ajuda com suas experiências. Além de ser melhor que ficar respondendo tópicos todos os dias de ex-namorada e dor de corno.

2 - A administração está omissa. Já denunciei várias vezes o Miguel Ângelo e o seu novo amiguinho, se não ele mesmo, a moderação. Eles enchem o fórum com aqueles lixos que ninguém entende nada e a moderação não faz nada. Alem dos xingadores que apareceram aqui na comunidade e vem só ofender os outros.

3 - O forum está se desgastando. Realmente essas coisas e outras sugam a energia do forum por assim dizer. Tudo tem que ter um controle, uma ponderação para que as coisas funcionem.

Se eu fosse a administração reabriria o fórum de novo e dava uma upada nela.

Não abri esse tópico para falar mal da comunidade nem da administração. Só abri, porque se não for de connhecimento de todos o fórum corre o risco de ter o mesmo fim de muitos, ficar como fórum fantasma, ou seja, os membros vão saindo, vão saindo e quando for ve não tem mais ninguém.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1064608 O nome disso é: falta de concorrência.
Volte até 2008/2009. Tinhamos Orkut com várias comunidades sobre o tema, tinhamos blogs espalhados, e pelo menos 4 grandes fóruns.
O que temos hoje? Somente o PUAbase. Pra que moderação vai ficar se mostrando presente, se todo mundo que precisa procurar o pick up vai cair aqui mesmo?
sharlittle - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064612 Eu acho que isso, além da falta de concorrência, se deve ao ciclo de vida.
Hoje esse forum tem servido mais como museu do que como "teatro". Os autores de bons relatos percebem que são realmente bons, o forum se torna pequeno pra eles [com razão], e eles vão para o mundo real para ganhar dinheiro através do conhecimento consolidado [Youtube, Empresa Própria, Workshop, etc].

Talvez se aparecesse uma concorrência que realmente ameaçasse a existência do Puabase, os responsáveis reagiriam com inovações criativas e consequentemente a máquina voltaria a todo vapor.
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1064613 Realmente está muito complicado, as vezes deixo de responder alguns tópicos, porque os assuntos são sempre os mesmos.
*minha ex me deixou
* o que fazer nessa situação
*minha ex me mandou mensagem
*HB não responde minhas mensagens.
*HB ficou fria do nada

Tenho notado que os novatos estão cada dia mais inseguros e burros, querem a solução pra ontem, mas sem ter trabalho.
Abrem um tópico, fazem uma pergunta, a galera responde e são raros os que voltam pra agradecer.

Em resumo, as mulheres estão cagando na cabeça deles. A um tempo vi uma reportagem que o homem vem perdendo testosterona, pensei que fosse zoeira, mas vendo o comportamento de muitos, tenho que concordar que isso pode ser verdade, estão parecendo mocinhas, pela carência e pelos mimimi criados

Eu entendo perfeitamente quando algum membro responde algum topico de forma um pouco rude, pois na maioria são perguntas simples, idiotas e lógicas, que bastaria dar uma pesquisada no fórum e teria a resposta

Sem contar que fazendo essa pesquisa, ia ler muitos outros tópicos semelhantes e aprender muito mais coisas que apenas as respostas do tópico criado por eles

E concordo plenamente com sua opinião de deixar o site aberto, iria ter muito mais membros e a gente iria poder filtrar melhor o pessoal e os assuntos. Porque não agüento mais abrir o site e todo dia me deparar com as mesmas duvidas de lamentações porque a ex fez alguma coisa
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1064615 Deixar aberto eu sou contra, porque ai sim ia chover de novato com dúvida idiota aqui.
Todo mundo que encontra o pick up é quase da mesma maneira.
"como conquistar mulheres" no google.
Dai tem dois tipos de pessoas:
1 quer melhorar como pessoa e consequentemente nos relacionamentos em geral
2 quer somente uma resposta rápida para uma dúvida (seja sobre paixonite ou em relacionamento)
No segundo caso, o cara pega a resposta e some.
E é isso que tem acontecido, o perfil de quem tem entrado aqui é n° 2. Pessoas que querem somente uma resposta rápida.
Se deixar aberto ai sim vocês vão uma enxurrada de tópicos de dúvidas.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1064624
Icaros.. escreveu:Não abri esse tópico para falar mal da comunidade nem da administração. Só abri, porque se não for de connhecimento de todos o fórum corre o risco de ter o mesmo fim de muitos, ficar como fórum fantasma, ou seja, os membros vão saindo, vão saindo e quando for ve não tem mais ninguém.


Esse é o processo comum nas redes sociais de uma maneira em geral, ela não morre por um ataque violento e direto, ela vai perdendo forças e minguando, ficando cada vez com menos frequentadores, começam a tomar conta uma corja com valores distorcidos e a coisa vai piorando cada vez mais, ou seja, estamos no caminho certo se a intenção é a comunidade morrer e é por isso que estamos aqui debatendo, para reverter essa tendência e melhorar esse espaço de convívio.

Raptor escreveu:O nome disso é: falta de concorrência.
Volte até 2008/2009. Tinhamos Orkut com várias comunidades sobre o tema, tinhamos blogs espalhados, e pelo menos 4 grandes fóruns.
O que temos hoje? Somente o PUAbase. Pra que moderação vai ficar se mostrando presente, se todo mundo que precisa procurar o pick up vai cair aqui mesmo?


Sim esta certo, para troca de informações e desenvolvimento mútuo aqui no Brasil o que sobrou é o PUABASE, mais existem os fóruns gringos e também os canais do youtube, ou seja, o PUA permanece sem dúvidas, não é o apocalipse para o Pua e sim para o PUABASE, até mesmo porque quem esta disposto a meter as caras sozinho e com livros vai ter sucesso, por isso que na minha opinião o debate é sobre o PUABASE acima de tudo e como podemos melhorar de fato a comunidade virtual que participamos.

sharlittle escreveu:Eu acho que isso, além da falta de concorrência, se deve ao ciclo de vida.
Hoje esse forum tem servido mais como museu do que como "teatro". Os autores de bons relatos percebem que são realmente bons, o forum se torna pequeno pra eles [com razão], e eles vão para o mundo real para ganhar dinheiro através do conhecimento consolidado [Youtube, Empresa Própria, Workshop, etc].

Talvez se aparecesse uma concorrência que realmente ameaçasse a existência do Puabase, os responsáveis reagiriam com inovações criativas e consequentemente a máquina voltaria a todo vapor.


Esse fórum perdeu completamente o protagonismo, ele não esta mais fazendo história, ele esta contando a história, ou seja, esta virando coisa do passado isso aqui, infelizmente, a nossa tendência é mais ver o fórum como um espaço de saudosismo como um local de troca de experiências real, isso é muito ruim para nosso psicológico, porque ao invés de agirmos no presente acabamos ficando presos, a luta é essa, mudar isso aqui, trazer informações, melhorar o convívio, e reestabelecer vida e fôlego para a comunidade, as coisas aqui estão muito chatas e paradas, precisamos sacolejar a comunidade positivamente.

Doctorkx escreveu:Realmente está muito complicado, as vezes deixo de responder alguns tópicos, porque os assuntos são sempre os mesmos.
*minha ex me deixou
* o que fazer nessa situação
*minha ex me mandou mensagem
*HB não responde minhas mensagens.
*HB ficou fria do nada

Tenho notado que os novatos estão cada dia mais inseguros e burros, querem a solução pra ontem, mas sem ter trabalho.
Abrem um tópico, fazem uma pergunta, a galera responde e são raros os que voltam pra agradecer.


Você conseguiu sintetizar bem nossa situação, é isso mesmo, estamos entalados até o teto de “trabalho”, o PUABASE não esta mais divertindo, emocionando, entretendo, informando e até formando, o PUABASE esta se tornando sinônimo de chateamento, ingratidão, briga, embates, omissão, ou seja, a comunidade esta ficando perdida e sem foco, propósito, esta complicado, mas vamos continuar debatendo e buscando solução, o caminho é esse, não tem outro, vamos contribuir, vamos evoluindo, esse é o caminho.

Raptor escreveu:Deixar aberto eu sou contra, porque ai sim ia chover de novato com dúvida idiota aqui.
Todo mundo que encontra o pick up é quase da mesma maneira.
"como conquistar mulheres" no google.
Dai tem dois tipos de pessoas:
1 quer melhorar como pessoa e consequentemente nos relacionamentos em geral
2 quer somente uma resposta rápida para uma dúvida (seja sobre paixonite ou em relacionamento)
No segundo caso, o cara pega a resposta e some.
E é isso que tem acontecido, o perfil de quem tem entrado aqui é n° 2. Pessoas que querem somente uma resposta rápida.
Se deixar aberto ai sim vocês vão uma enxurrada de tópicos de dúvidas.


É cara, eu concordo que é necessário fazer uma peneira, ou então criar algum tipo de ferramenta para o cara que apenas deseja fazer uma pergunta, ou seja, essas soluções para nós que somos usuários surgem apenas como sugestões, quem tem os meios de fato para chegar aos fins que são as mudanças é a administração, essa esta omissa, em quatro tópicos aqui, nenhum, repito nenhum moderador, administrador deus as caras para falar nada, isso é um sinal perigoso, demonstra que nossas preocupações e previsões negativas tem fundamento, vamos ser pacientes, mas vamos também pensar em soluções, vamos ficar alertas.
Avatar pua
ygor gm1

Aprendiz

#1064631 Realmente , compartilho dos mesmo pensamentos que você , muitos problemas com a administração e muitos novatos que não querem dar a cara a tapa , lendo e praticando , preferem buscar uma formula mágica sem esforço e trabalho , o numero de duvidas é gritante maior ao numero de relatos...

Uma pena aonde essa comunidade chegou..
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1064632 Seria legal fazer uma corrente: "Nada de responder dúvidas sobre relacionamentos, so responder dúvidas sobre pick up."
Na verdade eu acredito que grande parte do problema se resolveria mudando o esquema de tópicos recentes. Para mim lá deveriam passar apenas artigos, relatos e depoimentos. Se alguém quer responder dúvidas vai lá na área de dúvidas e começa o trabalho de analista amador. Com certeza o número de respostas as dúvidas diminuiria muito mas isso seria bom pois forçaria o pessoa a pesquisar e a estudar mais e até mesmo comprar o acesso a área vip para ter mais informações. Sinceramente entregamos tudo de bandeja, muito rápido, sem que a pessoa que pergunta mereça (na maioria das vezes) e, pior, com péssima qualidade.
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1064646
Fellipe Andreas escreveu:Seria legal fazer uma corrente: "Nada de responder dúvidas sobre relacionamentos, so responder dúvidas sobre pick up."
Na verdade eu acredito que grande parte do problema se resolveria mudando o esquema de tópicos recentes. Para mim lá deveriam passar apenas artigos, relatos e depoimentos. Se alguém quer responder dúvidas vai lá na área de dúvidas e começa o trabalho de analista amador. Com certeza o número de respostas as dúvidas diminuiria muito mas isso seria bom pois forçaria o pessoa a pesquisar e a estudar mais e até mesmo comprar o acesso a área vip para ter mais informações. Sinceramente entregamos tudo de bandeja, muito rápido, sem que a pessoa que pergunta mereça (na maioria das vezes) e, pior, com péssima qualidade.


Eu tinha pensado em sugerir algo assim mesmo, não responder duvidas sobre relacionamentos, principalmente de forem ligados a comportamentos femininos.
Ou responder com algum link de um topico parecido onde o sujeito foi ajudado.

Na maioria das vezes as respostas são sempre as mesmas, pois o comportamento delas em 90% dos casos é igual, elas terminam, o cara beta pra caralho, vem aqui pedir conselhos sem pesquisar, o pessoal ajuda, ele não segue nada do que foi falado, a merda continua e na outra semana está criando outro topico com duvidas semelhantes

Pois o site está cheio de relatos e exemplos disso, eu mesmo sempre pesquisei e encontrei tudo que precisei sem precisar abrir tópico sobre duvidas do que fazer.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1064647 Muito interessante os comentários e as reflexões, creio que todo esse debate esta começando a dar alguns apontamentos relevantes, separar e restringir os tópicos de relacionamento é uma proposta boa, criar um tópico fixo só para relacionamentos pode ser uma boa também, mas eu estava pensando aqui, e se fosse criada uma cláusula de barreira que so permitisse os usuários novos criarem tópicos depois de 1/2/3 meses de fórum e 50/100/150 comentários ou algo do tipo (simultaneamente tempo e quantidade de comentários), essa lógica faz sentido para vocês também ?

Isso é apenas uma ídeia, mas essa "cláusula de barreira", visa impedir o cara chegar no fórum, comentar 4 coisas sem sentido e logo criar um tópico sobre relacionamento, ex-namorada e etc, alguém sugeriu o sistema de apadrinhamento dos novatos, talvez o novato seria forçado por essas regras a procurar auxílio de membros mais experientes via MP, enfim, estou apenas divagando aqui a busca de uma solução, espero a colaboração de vocês e críticas também.

Vamos lá PUABASE !!!