Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

lucastawan

PUA Avançado

#359338 .

Aconselho:

• Para aqueles que pensam em desistir das coisas, quando aparece uma dificuldade!
• Para aqueles que reclamam por não ter uma vida com as facilidade que outros possuem.
• Para aqueles que não conseguem achar uma solução aonde parece não ter.
• Para aqueles que não acham uma saída.

Aconselho que mesmo aqueles que não se encaixam no que diz acima, que leia, porque é uma historia muito motivadora.


Pule os Obstáculos - Historia Verídica.

Um cara chamado Bob trabalha como vendedor, nesse empreendimento existem outros vendedores que trabalham igual o Bob.
Todo mês é dado uma meta para os vendedores venderem, se alcançarem a meta ganham o salário dobrado.

Imagem

A meta de Bob éra de 1.000.000,00 (1 milhão), nada pouco, ele teria que suar bastante para atingir essa meta, e Bob precisa do dinheiro, então começa o mês e ele vai lutar até alcançar sua meta.
O mês começa e Bob vende, vende, vende, e vende. Toda hora Bob esta vendendo, procurando clientes e fechando compras.
O final do mês se aproxima, e alguns vendedores já atingiram sua meta, outros estão quase la, Bob é um desses.
Dia 31 do mês, é o ultimo dia para vender e alcançar a meta, passando das 18:00 horas quem não atingiu a meta não ganhara nada além do salário.

Imagem

E é ai que Bob encontra a Dificuldade, todos já tinham fechado suas metas, para Bob faltava vender 1.000 (Mil reais) em produtos, e ele começa a pensar:
"Já vendi "999.000,00", faltam apenas 1.000,00 e eu só tenho algumas horas, será que todo meu esforço foi em vão?"
"Trabalhei pesado o mês todo querendo ganhar o dobro do salário e por causa de mil reais pode ser que eu não consiga."

O dia vai se passando, e Bob tem poucos clientes, conseguiu vender apenas 100,00 em produtos e o tempo esta de passando, Bob começa a achar que seu esforço foi em vão.
O mundo é duro, e se Bob não vende-se mais 900,00 em produtos, todo seu esforço não valeria de nada, ele iria receber o mesmo salário de quem não se esforçou.

As horas se passam, e Bob esta perdendo suas esperanças, quando de repente aparece um cliente.
Bob atende ele e fecha uma venda de 8.000,00 (oito mil reais) com 1 produto.
Essa hora Bob esta pulando de alegria por dentro, esta muito feliz, com essa venda Bob atinge sua meta, e passa todos os outros vendedores, ele seria o numero 1!!!

Mas como nem tudo são flores, e toda rosa tem seus espinhos, Bob se depara com uma dificuldade.

Imagem

Quando ele fecha a venda no computador e vai chegar no estoque, o produto não esta la, alguém não atualizou o banco de dados.
E essa hora Bob se encontra com uma grande auto-decepção, é como se você ganha-se na loteria e alguém roubasse seu bilhete na hora que você esta a caminho de retirar o premio.

Ele poderia desistir e ficar se lamentando como muitos fariam, mas Bob é persistente!!!

Em sua cidade existem 3 unidades da mesma rede, e com uma idéia genial, ele liga para cada uma delas perguntando se tem o produto.
Apenas uma loja tem o produto, e ela fica a mais de 70 Km de distancia.

Então Bob pergunta por telefone se a outra unidade pode levar o produto de caminhão até onde Bob trabalha, e a loja diz que sim, porem apenas no outro dia!
Se Bob espera-se pelo dia seguinte, ele não alcançaria a meta, e todo seu esforço seria vão.

O cliente fala para Bob que ele não pode esperar muito, e Bob esta sem saída.
Ai é que vocês se enganam... Bob fala com seu superior, que já conhecia sua situação.
Ele não quer perder o lucro de alcançar a meta, e fará o possível para conseguir concluir a venda.
Bob fala para seu superior distrair o cliente, que ele vai pegar seu carro no estacionamento e ir pegar o produto na outra unidade.

Imagem

Correndo contra o tempo ele dirige em direção a outra unidade, chegando la Bob descobre que precisa da aprovação de Gerente do local.
Após 5 minutos de explicações, o gerente liga para a outra unidade perguntando sobre o fato relatado, e então acabam deixando Bob levar o produto para la.
Bob com presa volta a sua unidade, com medo de o cliente desistir da compra, já se passaram 50 minutos dez de que Bob pegou seu carro e foi pegar do produto.

Chegando la Bob não vê o cliente, e nessa hora ele fica sem reação...

Imagem

Mas 2 minutos depois descobre que o cliente estava no banheiro.

Bob pula, grita, chora, e dança de felicidade, tudo dentro de sua mente, porque por fora ele se demonstrava calmo, como se estive-se fazendo uma coisa fácil e normal, como se já estive-se acostumado e soube-se que tudo iria dar certo.

Imagem

Então Bob finaliza a sua venda e se torna o vendedor numero 1 do mês.
E como deixou seu superior surpreendido, Bob é promovido, e começa a ganhar o dobro do que já ganhava antes.
Ele saiu da última posição para a primeira, quando ninguém imaginava, nem ele mesmo, mas quando apareceu uma oportunidade ele não deixou escapar, lutou até o fim, e encontrou a solução em cada problema.





Bob na verdade não se chama "Bob", e essa historia não é minha, é do homem mais alfa que conheço, meu pai.
Hoje ele me contou essa historia que aconteceu com ele a muito tempo atrás, e eu achei motivador.

Espero um Feed seu! Para me motivar a compartilhar mais coisas! :D
Soilworker

PUA Avançado

#359349 Emocionante cara! E muito motivador mesmo. Principalmente por se tratar de alguém próximo a você. Meu pai também é um cara que sempre me motivou a conseguir meus objetivos.

Isso só mostra uma coisa. Se você quer muito uma coisa, não existe nada que possa impedir você de consegui-la.

Abs.
Avatar pua
Lohan

Pickup Artist

#359429
mas quando apareceu uma oportunidade ele não deixou escapar, lutou até o fim, e encontrou a solução em cada problema.


PQP!
Cara! Eu tava precisando apenas ler esta frase!
Foi tudo que eu precisava pra enxergar as oportunidades que estou deixando escapar! E não são poucas!

Parabéns pelo post!
E manda um parabéns pro teu pai! :D

EHAUIHEIAHIUEA


Abraços!
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#359906 TEU PAI É FODA!!!!!!

Sem mais.

Mostrou que realmente não importa onde estamos ( longe do primeiro lugar), mas sim para onde vamos ( o topo!) até o fim do dia.

Realmente emocionante.

Eu vou te matar se não compartilhar mais coisas como essa rsrs


Abração!




-JC#1
glimbergfusion - MEMBRO EXCLUSIVO
#360071 motivador demais meu velho!
A grande lição é que fica é não focar nos problemas e sim na solução!
Se o teu coroa tivesse ficado focado na falta do produto todo o seu esforço iria por água a baixo, mas ele procurou uma solução, não se deixou abater. Demonstrou personalidade para o cliente.
Quando passar por esta situação lembrarei de Bob, grande abraço :ae
henri

Aprendiz

#360175 PORRA! é do seu pai!? kkk

dê os parabéns pra ele por mim! kkk mt bom cara...Realmente, quando se luta, luta, luta sempre haverá uma recompensa no final, nada é em vão..