Avatar pua
Exilium

Aprendiz

#1020544
SEFI escreveu:Man, na boa, existe um monte de fatores que podem melhorar sua aparência. Vou citar alguns:

1) Higiene pessoal
- escovar os dentes todos os dias pelo menos 3 x por dia e passar fio dental nos dentes
- limpar os ouvidos com cotonete (sempre mantenha seus ouvidos limpos)
- estar com as unhas dos pés e das mãos sempre cortadas e sem sujeira debaixo das unhas sempre
- cuidar para ter sempre um bom hálito (Trident pode ajudar)

2) Vestimenta
- andar sempre com roupas limpas, novas (ou pelo menos em bom estado) e que proporcionem boa aparência (não precisa ser nada caro, mas que transmitam que você é um cara que cuida de você mesmo)
- calçados sempre limpos e sem chulé
- pulseiras, braceletes e correntes pode ajudar no visual

3) Comportamento
- Nunca fale mal de você, fale SEMPRE BEM de você para os outros, sobre suas qualidades (não precisa mentir ou inventar características que você não possui, apenas fale sobre suas qualidades, e se não tiver nada pra falar fique em silêncio)
- Não permita e não ande com pessoas que te maltratam ou ridicularize. Ande apenas com pessoas que te respeitam e que te oferecem amizade verdadeira, confiável. Faça um círculo de amigos com estas características, ter um ou dois amigos confiáveis e parceiros é melhor do que andar com um monte de zé ruelas que só te humilha. Ande com pessoas que te colocam pra cima.

4) Agora, com relação ao seu cabelo... mermão, na boa, o melhor corte é aquele que deixa mais confortável, é claro que tem cortes para todos os gostos e que o formato do rosto deve ser levado em conta de acordo com o corte, mas não existe uma regra, o básico é estar sempre com o cabelo bem cuidado, lave o cabelo com shampoo e condicionador todos os dias na hora do banho, elimine as caspas se tiver (há produtos específicos para isso em qualquer supermercado ou loja de cosméticos). Embora você possa cortar seu cabelo do jeito que quiser, deixar ele curto, bem aparado e discreto está de bom tamanho para ir a qualquer lugar e conhecer pessoas. Por exemplo, você pode raspar seu cabelo dos lados e atrás com o número 3 e em cima com o número 7. Fica discreto, curto e com aspecto de bem cuidado. Exemplos:

https://www.google.com.br/search?
q=corte+de+cabelo+masculino+curto&rlz=1C1AVNC_enBR702BR702&espv=2&biw=1280&bih=699&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwieh8DD19POAhXMgJAKHbQpCAYQ_AUIBigB#imgrc=UB0zdQmh9KqfYM%3A

https://www.google.com.br/search?q=cort ... K6O6e6M%3A

Abrax velho.


Estão vendo porque eu digo que essa insignia de APRENDIZ não significa nada? Hahahah
Muito bom cara, até me deu um tapa na cara porque estou com as unhas um pouco grades.
marcoszero

Aprendiz

#1020551 Tem uma técnica que é aplicada a homens e mulheres que ajuda a decidir entre outras coisas, qual o melhor tipo de cabelo para cada rosto.
É um assunto complexo, recomendo você pesquisar por "visagismo masculino".
Se achar difícil você pode ir uma vez só em alguma barbearia de alto nível que lá eles dão a dica do melhor corte para o seu tipo de rosto.
Avatar pua
malan silva

Aprendiz

#1020555 Salve! Baiano, nao precisa de tanto detalhe pra saber qual seu corte, procura no google "cabelo infografico" pronto resolveu 99% da sua duvida

Criador do tópico

JoseBaiano

Aprendiz

#1020811
marcoszero escreveu:Tem uma técnica que é aplicada a homens e mulheres que ajuda a decidir entre outras coisas, qual o melhor tipo de cabelo para cada rosto.
É um assunto complexo, recomendo você pesquisar por "visagismo masculino".
Se achar difícil você pode ir uma vez só em alguma barbearia de alto nível que lá eles dão a dica do melhor corte para o seu tipo de rosto.


Então, eu postei um link ao tópico que eu acho que é sobre esse assunto, só que eu não consigo dizer exatamente qual é o meu tipo de rosto e coisa do tipo, sabe?