Criador do tópico

JoseBaiano

Aprendiz

#1020213 Fala pessoal, tudo bem?

Li alguns tópicos aqui no fórum falando do assunto, inclusive um que ensinava uma técnica para identificar o seu formato de rosto para definir o seu corte de abelo, mas achei muito complicado.

Vocês poderiam me ajudar a definir qual corte de cabelo seria mais interessante para mim?

Seguem algumas fotos dele, para vocês verem:

http://i.imgur.com/dU2byU9.jpg

http://i.imgur.com/8teqsHH.jpg

http://i.imgur.com/2jyF0Dz.jpg

Abraços!

OBS: qualquer outra dica para melhorar a aparência, eu agradeceria muito!
Avatar pua
ric19

Veterano - nível 9

#1020225 boa noite boy. também ja passei por essa faze. como sou negro costuma raspar passando a zero, depois comecei passar a 1. não estava me sentindo bem, então como meu cabelo cresce rápido,corto a cada 15 dias na barbearia, deixei de cortar eu mesmo. Bom na barbearia vc pode conversar com os barbeiros eles podem te dar dicas, mais o mais importante vc se sentir mais confiante com o corte do cabelo.confesso que estou muito mais confiante.
Mr.A7X

Aprendiz

#1020226 Cara, olha realmente um corte de cabelo que fique bem no seu rosto aumenta sua ´´confiança´´ ou mesmo trabalhar no seu estilo de se vestir isso tem um efeito positivo na sua ´´vibe´´,
porém n pire muito com isso, eu particularmente prefiro cortes mais curtos e práticos, undercut é um modelo bem ´´comum´´ agora , pois viro moda, mas é muito prático e versátil.
SEFI - MEMBRO EXCLUSIVO
#1020229 Man, na boa, existe um monte de fatores que podem melhorar sua aparência. Vou citar alguns:

1) Higiene pessoal
- escovar os dentes todos os dias pelo menos 3 x por dia e passar fio dental nos dentes
- limpar os ouvidos com cotonete (sempre mantenha seus ouvidos limpos)
- estar com as unhas dos pés e das mãos sempre cortadas e sem sujeira debaixo das unhas sempre
- cuidar para ter sempre um bom hálito (Trident pode ajudar)

2) Vestimenta
- andar sempre com roupas limpas, novas (ou pelo menos em bom estado) e que proporcionem boa aparência (não precisa ser nada caro, mas que transmitam que você é um cara que cuida de você mesmo)
- calçados sempre limpos e sem chulé
- pulseiras, braceletes e correntes pode ajudar no visual

3) Comportamento
- Nunca fale mal de você, fale SEMPRE BEM de você para os outros, sobre suas qualidades (não precisa mentir ou inventar características que você não possui, apenas fale sobre suas qualidades, e se não tiver nada pra falar fique em silêncio)
- Não permita e não ande com pessoas que te maltratam ou ridicularize. Ande apenas com pessoas que te respeitam e que te oferecem amizade verdadeira, confiável. Faça um círculo de amigos com estas características, ter um ou dois amigos confiáveis e parceiros é melhor do que andar com um monte de zé ruelas que só te humilha. Ande com pessoas que te colocam pra cima.

4) Agora, com relação ao seu cabelo... mermão, na boa, o melhor corte é aquele que deixa mais confortável, é claro que tem cortes para todos os gostos e que o formato do rosto deve ser levado em conta de acordo com o corte, mas não existe uma regra, o básico é estar sempre com o cabelo bem cuidado, lave o cabelo com shampoo e condicionador todos os dias na hora do banho, elimine as caspas se tiver (há produtos específicos para isso em qualquer supermercado ou loja de cosméticos). Embora você possa cortar seu cabelo do jeito que quiser, deixar ele curto, bem aparado e discreto está de bom tamanho para ir a qualquer lugar e conhecer pessoas. Por exemplo, você pode raspar seu cabelo dos lados e atrás com o número 3 e em cima com o número 7. Fica discreto, curto e com aspecto de bem cuidado. Exemplos:

https://www.google.com.br/search?
q=corte+de+cabelo+masculino+curto&rlz=1C1AVNC_enBR702BR702&espv=2&biw=1280&bih=699&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwieh8DD19POAhXMgJAKHbQpCAYQ_AUIBigB#imgrc=UB0zdQmh9KqfYM%3A

https://www.google.com.br/search?q=cort ... K6O6e6M%3A

Abrax velho.

Criador do tópico

JoseBaiano

Aprendiz

#1020243 Pessoal, muito obrigado por todas as dicas! :)

Concordo plenamente com vocês - o corte ideal é aquele que faz a pessoa se sentir confiante.

Vou começar a cuidar do meu cabelo melhor e passar a ir mensalmente no cabeleireiro aqui perto. Começar a prestar atenção nesse tipo de detalhe.

Só que estou em dúvida qual corte eu devo fazer. Se faço moicano, longo, comprido, etc.

Alguém saberia me dizer qual é o meu tipo de rosto?

Abraços!
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1020462 Eu uso undercut , é como um degradê que começa da maquina 0. Comecei a usar depois que cheguei no meu barbeiro e disse, faz algo que voce acha que vai ficar bom em mim, lembrando tenho cabelo loiro e rosto magro.Procure uma barbearia e peça dicas , não precisa ser nada muito chique e caro, eu pago 18 reais aki na minha cidade pelo corte, corte de 20 em 20 dias +-
Chungaa

Veterano - nível 9

#1020477
JoseBaiano escreveu:Eita, infelizmente não conheço nenhum cabeleireiro gay! :(

Procure, pois vale a pena!! Mas por experiencia própria, sugiro que deixe seu cabelo crescer e procure meios que o deixe mais liso, após isso será mais fácil de escolher um corte adequado! Abraço :ae