Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#828232 Bom dia parceiro!

Olha só, eu estou formando em Administração de empresas agora. Pra falar a verdade, eu não gosto muito do curso, porém, adoro a profissão já que se pode trabalhar com praticamentr qualquer coisa..

Tenho vários amigos que me pedem conselhos devido eu ter entrado na faculdade com 16 anos e hoje estar trabalhando em uma boa empresa, e o que eu sempre digo é: Você não tem que fazer porque dá dinheiro, porque seu pai vai te matar se fizer outro curso, porque você acha que não gosta de matemática ou de português. Você vai tomar uma decisão pra vida toda, tendo vivido apenas 1/5 dela, é injusto né?

IMAGINE ALGO QUE VOCÊ CURTA, QUE VOCÊ SE VÊ FAZENDO, FAÇA SOL, CHUVA, CALOR OU FRIO. FAÇA ALGO QUE NÃO TE DÊ PREGUIÇA DE IR TRABALHAR E QUE, PRINCIPALMENTE, VOCÊ NÃO LEVE COMO UM TRABALHO POR GOSTAR DO QUE FAZ.

EU SEMPRE RESPONDO PARA OS MEUS AMIGOS O SEGUINTE: FAZENDO O QUE VOCÊ GOSTA, VOCÊ SE TORNA O MELHOR NA SUA ÁREA. È MELHOR SER UM PUTA EDUCADOR FISÍCO QUE UM MÉDICO MEDIANO OU RUIM.

Abraços!
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#828236 Eu tb penso em fazer Psicologia por ter uma enorme curiosidade sobre os pensamentos e atitudes das pessoas, mas cuidado ao fazer isso para o PU, com o tempo as prioridades mudam e você pode acabar desmotivado. Tenha certeza que é isso que você quer já que você provavelmente deve, ou ter o seu próprio consultório, onde irá receber pessoas de todo tipo e falando sobre tudo, ou trabalhar no RH de uma empresa por exemplo.