Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Aga-N

Veterano - nível 1

#826411 Caros putos, tenho 18 anos completo 19 primeiro de agosto, estou fazendo um curso preparatório para vestibular, enem, fuvest etc... Nesse contexto me veio a dúvida de qual curso ingressar. Sempre gostei de psicologia agora ainda lendo sobre PNL estou mais empolgado ainda, só que trabalho em um escritório de ADV e também gosto muito da função do advogado sem falar que ganha mais e tal, em fim nunca ouvir dizer em um pua psicólogo e tenho essa vontade de associar a profissão com o divertimento kkkkkkk

O que acham é promissor? Imaginem um pua psicólogo, conhecem algum? Quero levar a sedução a ponto de ciência! Penso em fazer sociologia em seguida!

Qual a opinião de vocês a respeito?

Eu gosto mesmo dessa porra a ponto de estuda-lá a fio! kkkk
Avatar pua
NoLimitPlayer

Aprendiz

#826439 acho besteira fazer uma faculdade visando, majoritariamente, o pickup.
a informaçao psicologica relativa ao pickup, pode ser facilmente acessada em paralelo com até mais eficiencia.
acho que sua escolha nao deve ser baseada no PU
Avatar pua
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#826514 Bom, cara. Primeiro você tem que responder pra si mesmo: Do que você gosta? Que aspecto profissional você indentifca melhor e ainda tem prazer em exercer?

Quando descobri a PNL, e estudar sobre padrões de pensamento, de comportamento, como a mente funciona, sedução etc. Eu passei a gostar ainda mais da Psicologia, tanto que ainda pretendo fazer uma faculdade nessa area futuramente. Porém nem tudo que almejamos no momento, podem ser realizados. Pois alguns objetivos de vida é como semente, demoram mais outros menos até frutificarem.

Eu por exemplo, há muito tempo gostaria de fazer uma faculdade de psicologia, mas é um objetivo que para mim levará um pouco de tempo e ainda mais esforço e motivação pra alcançar. Por diversos fatores:

* Não sou filho de pais financeiramente próspero, logo não posso contar com eles para cobrir as despesas de um curso superior: transporte, livros, mensalidades, etc.

* Se tiver que concorrer a uma vaga pública ainda tenho que ralar bastante, porque nem curso preparatório ainda pude pagar.

* Ainda não tenho uma instabilidade de emprego que possa cobrir as minhas despesas pessoais e de investir numa formação superior.

Então, adotei como solução que me levará ao objetivo que desejo: Escolher uma função e profissão secundária em que goste do que faça para dela eu chegue ao meu real objetivo. E foi assim que me identifiquei com o ramo da informatica, suporte técnico, manutenção etc. Fiz até uns cursos de baixo custo na área e um curso técnico. Porque é dele que extrairei uma renda pra chegar ao meu objetivo, principal ser psicológo. Ainda não estou fazendo faculdade, mas em breve estarei fazendo.

Outra coisa que você deve ter em mente, é que você não deve escolher uma determinada profissão somente focado no dinheiro. Pos você deve gostar do que faz, pois quando gostamos do que fazemos damos o nosso melhor em cada trabalho e projeto que fizermos e entregarmos. E dinheiro é só consequência!

Só assim você terá um bom sucesso profissional, pois quando fazemos algo só pelo dinheiro e não por gostarmos do que fazemos, nunca seremos realizados profissionalmente. Porque quando se faz algo por obrigação e não por prazer a qualidade não é tão boa quanto deveria ser!

Portanto, siga uma carreira gostando do que faz e não algo baseado só em dinheiro, ou por causa da arte da sedução, eu mesmo farei psicologia por gostar mesmo desta ciência e de que posso explorar com ela profissionalmente e pessoalmente também, não por achar bonito ou por causa da arte da sedução!

Pense nisso, pois as dicas foram dadas. Mas botá-las em prática é uma decisão que só você pode fazer!

Abraço! Imagem
Editado pela última vez por Alves.Alfa em 11 Jul 2013, 17:27, num total de 1 vezes
Avatar pua
Don Julian

Veterano - nível 1

#826516 Eu queria fazer pscologia tbm por entender mais sobre as pessoas e seu jeito de pensar.. mas como o lixo dessa cidade nao tem nada que preste, serei obrigado a fazer Ed fisiza ( o que tbm nao deixa de trabalhar com o corpo e entender como fundiona, o que é muito bom na teoria de linguagem corporal) faça o que vc se sentir mais confortavel, e o qual vc vai conseguir ir todos os dias estudar sem desanimar Imagem
Avatar pua
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#826523 Cara olha o que fiz, cursei administraçao de empresas ate junho, fechei em todas as materias, mas no final disse a meu pai que nao era minha cara, porque nao gostava da contabilidade e matematica... entao eu fui ate a secretaria do curso de psicologia conversei com alunos e professores e pedi transferencia de curso, porque eu vi que psicologia e mais minha cara Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Aga-N

Veterano - nível 1

#826530
Alves.Alfa escreveu:Bom, cara. Primeiro você tem que responder pra si mesmo: Do que você gosta? Que aspecto profissional você indentifca melhor e ainda tem prazer em exercer?

Quando descobri a PNL, e estudar sobre padrões de pensamento, de comportamento, como a mente funciona, sedução etc. Eu passei a gostar ainda mais da Psicologia, tanto que ainda pretendo fazer uma faculdade nessa area futuramente. Porém nem tudo que almejamos no momento, podem ser realizados. Pois alguns objetivos de vida é como semente, demoram mais outros menos até frutificarem.

Eu por exemplo, há muito tempo gostaria de fazer uma faculdade de psicologia, mas é um objetivo que para mim levará um pouco de tempo e ainda mais esforço e motivação pra alcançar. Por diversos fatores:

* Não sou filho de pais financeiramente próspero, logo não posso contar com eles para cobrir as despesas de um curso superior: transporte, livros, mensalidades, etc.

* Se tiver que concorrer a uma vaga pública ainda tenho que ralar bastante, porque nem curso preparatório ainda pude pagar.

* Ainda não tenho uma instabilidade de emprego que possa cobrir as minhas despesas pessoais e de investir numa formação superior.

Então, adotei como solução que me levará ao objetivo que desejo: Escolher uma função e profissão secundária em que goste do que faça para dela eu chegue ao meu real objetivo. E foi assim que me identifiquei com o ramo da informatica, suporte técnico, manutenção etc. Fiz até uns cursos de baixo custo na área e um curso técnico. Porque é dele que extrairei uma renda pra chegar ao meu objetivo, principal ser psicológo. Ainda não estou fazendo faculdade, mas em breve estarei fazendo.

Outra coisa que você deve ter em mente, é que você não deve escolher uma determinada profissão somente focado no dinheiro. Pos você deve gostar do que faz, pois quando gostamos do que fazemos damos o nosso melhor em cada trabalho e projeto que fizermos e entregarmos. E dinheiro é só consequência!

Só assim você terá um bom sucesso profissional, pois quando fazemos algo só pelo dinheiro e não por gostarmos do que fazemos, nunca seremos realizados profissionalmente. Porque quando se faz algo por obrigação e não por prazer a qualidade não é tão boa quanto deveria ser!

Portanto, siga uma carreira gostando do que faz e não algo baseado só em dinheiro, ou por causa da arte da sedução, eu mesmo farei psicologia por gostar mesmo desta ciência e de que posso explorar com ela profissionalmente e pessoalmente também, não por achar bonito ou por causa da arte da sedução!

Pense nisso, pois as dicas foram dadas. Mas botá-las em prática é uma decisão que só você pode fazer!

Abraço! [ Imagem ]


Valeu pelo feed cara,

Acho que é isso que vou fazer, vinha em mente fazer direito, mas seria mais pelo dinheiro então só resta psicologia mesmo pensei em filosofia só que odeio lecionar então não tem jeito valeu!
wolfox33 - MEMBRO EXCLUSIVO
#826544 cara sobre o curso de psicologia, não se apreende nada sobre PNL e nem está na grade ainda, as linhas de estudo da graduação estão focadas em behaviorismo, ou seja comportamento e como se usa muito a estatística nessa ciência, vc vai passar mais tempo estudando o homem mediano do que estudando um macho alpha.

E sobre um pua que é psicologo, sei só do Alexander RSD
Avatar pua
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#826707
wolfox33 escreveu:cara sobre o curso de psicologia, não se apreende nada sobre PNL e nem está na grade ainda, as linhas de estudo da graduação estão focadas em behaviorismo, ou seja comportamento e como se usa muito a estatística nessa ciência, vc vai passar mais tempo estudando o homem mediano do que estudando um macho alpha.

E sobre um pua que é psicologo, sei só do Alexander RSD


Claro você tem razão, por isso que disse acima, que eu escolhi psicologia por gostar da ciência que estuda a mente e por ter interesse em atuar profissionalmente na área também. Não por causa do PNL, sedução, hipnose, etc.
Eu quero fazer Psicologia porque gosto mesmo, e é uma àrea que me identifico!

Caso não me identificasse, nem gostasse, não faria!

Imagem
Avatar pua
gomespereira

Aprendiz

#826716 Vai no que você quer cara!
Psicologia não oferece muita grana mas ao menos você tem uma oferta de emprego enorme, afinal, em tudo conté empresa, escritório, escola e etc precisa ter psicologo. Fora também que a chave pra ganhar dinheiro é sua atividade por fora, investimentos e etc.
Se você fizer antropologia dá pra usar muito do aprendido nos sarges :D

Confesso que eu tô meio que numa briga comigo mesmo entre estudar pua e estudar pro vestibular heuahe, não que seja um saco estudar pro vestibular, eu aprendi a gostar - e sugiro que você aprenda tb, se não, não tem como - mas ler artigos e livros pu é muito mais agradável. Fazer o que.. não tenho um tostão no bolso e tenho a concepção de que preciso passar pra começar a ir pro campo, então, acaba sendo até um incentivo.
Boa sorte cara!
Avatar pua
Vanilla

Aprendiz

#827716 Opa!

Todo mundo aí meio que falou que é melhor fazer o que lhe interessar. Eu, particularmente, estou ciente de que não farei fortunas com Tradução e Letras... mas é algo que eu amo... você fazendo o que você curte é uma porta para seu próprio sucesso... no meu caso, pretendo carreira acadêmica, o que eu quero e que dá relativamente mais dinheiro :P