Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Detective

Veterano - nível 2

#1074984 Existem milhares de artigos ensinando a abordar, perder AA, dúvidas de quem não consegue e etc. E eu já li todos.

Mas não sei o que me acontece, e estou aqui tentando entender. Quero a opnião de vocês.

O problema que me atinge é de que eu não consigo abordar, e isso me frustra bastante a longo prazo. Vejo várias HBs e fico somente no olhar, não tenho iniciativa.

Algumas experiencias que eu vivi por conta disso:

Um dia desses eu sai de casa e disse: Eu vou abordar, nem que seja somente uma pessoa mas eu vou. Então tomei meu rumo, andei pelo bairro e avistei no total umas 8 mulheres, e a cada uma que eu via eu pensava: Poderia abordar essa... (enquanto isso ela vinha andando na calçada, até que elas passavam e eu não abordava). É algo muito frustrante.

... Continua ...
Avatar pua

Criador do tópico

Detective

Veterano - nível 2

#1074985 Certa vez, estava no centro da cidade, este é um ambiente perfeito para fazer abordagens. Eu avistava as pessoas e eles passavam direto, eu me sentia um robô.

Eu quero mudar isso. Quero ser um homem de iniciativa, que aborda independente do lugar.

Eu trabalho em comércio, e lido com público sim, mas não é o suficiente pra mim desenvolver minha habilidade.

Acho que meu problema de abordar tem duas origens:

1. Medo de conversa. Por conta da fobia social, eu fico mais na minha, só falo com conhecidos.. e faz tempo que não tenho uma conversa com um estranhos. Eu não me encaixo quando tem grupos conversando, fico até sem saber o que fazer.

Sábado fui em uma festa, e não tive uma conversa contínua se quer, nenhuma conversa que durasse mais de 1 minuto.

2. Zona de conforto
O fato de eu não abordar, deixar o medo e ansiedade dominarem faz com que eu entre na zona de conforto.. que estou há bastante tempo. Eu vejo uma moça interessante, penso em abordar mas eu estou "confortável" aqui, abordar vai exigir esforço e vou sentir coisas ruins, logo eu fico na minha. Como eu acostumei a fazer isso, de forma automática eu já descarto abordar ou fazer algo desafiador.

Essas são minhas teorias. Quero ouvir de vocês.

Eu trabalho, estudo e cuido da minha saúde. Mas preciso desenvolver esse pilar social em minha vida, pois ele já está fazendo falta, e como dito no MM, se um pilar está enfraquecido ele destroi os outros, todos devem estar em equilibrio.
0dr4ud3

Aprendiz

#1074988 Fala maninho, tranquilo aí?

Primeiramente, sem motivo para pânico, o desespero te leva sempre mais longe da luz e das coisas certas pra pensar e fazer!

Não sei qual a sua idade, talvez uns 20 no máximo? Não importa!

Mas a dica que eu daria pra vc LOGO DE CARA é fazer o Desafio LifeStyle, que dura 30 dias e é bem simples, vai trabalhar bem na causa raiz dos problemas que vc citou e muitos outros que estão enraizados e vc nem desconfia que podem estar agindo em vc... ele vai explicar oq vc precisa saber. MAS FAÇA TODOS, sem choro e sem MIMIMI... quando tiver dúvida, pode mandar MP aqui que eu posso ajuda-lo.

Outra coisa importante, pare IMEDIATAMENTE de ler os tópicos de abordagem igual a um louco, isso só está fazendo vc ficar mais e mais bitolado com tudo e se não está te ajudando é melhor cortar e abordar outras formas

Mas não vamos olhar só para os problemas certo? Vamos olhar também pras soluções e pra sua evolução.

Sobre conversar, aconselharia vc a ler mais, mas não ler só por ler, leia tudo que tem algum conteúdo que vc pode aproveitar: jornal, revista, gibi, internet, livro... inicialmente leia coisas sobre algum assunto que vc tem interesse, sua faculdade, enfim, algum hobbie que vc tenha, isso até vc pegar gosto pela coisa, depois disso vá lendo coisas pra expandir sua mente e seu leque de conhecimento, NÃO SE LIMITE, pois assim vc NATURALMENTE terá assunto pra conversar com as pessoas e com o tempo prender-lhes a atenção.

Outra coisa que vc pode explorar é o fato de já trabalhar no comércio, converse com as pessoas, pergunte como foi o dia, oq ela pretente fazer agora, se pagou barato pelo KG do tomate no mercado ou simplesmente onde ela pretende ir, observe suas expressões, se existe alguma abertura pra dar continuidade na conversa, treine os ganhos e vá engatando novos assuntos...

vc já trabalha num lugar onde pode fortalecer esse pilar social que citou, e particularmente penso que é um campo bem diverso e vc vai encontrar muitas situações, aprenda a ouvir, se vc atende a pessoas idosas, aprenda a apreciar o quão bom é um papo com uma pessoa de idade e o quanto essas gostam de atenção e de parar pra conversar com alguém, quem quer que seja.

CRIE as oportunidades pra conversar com as pessoas, assim quando estiver perto de uma HB qualquer não vai tremer na base, vai ser algo que vc já tem desenvolvido dentro de si.

Vc já reconheceu que está na sua zona de conforto e isso é muito bom! Agora precisa se esforçar pra sair dela, sabemos que é aos poucos e talvez um tanto doloroso, todos vivemos em alguma zona de conforto sobre algo na vida atualmente, mas se vc começar a fazer, estará mais perto de deixá-la do que ela te acompanhar pro resto da vida.

Trabalhe as "coisas ruins" para o seu aprendizado e evolução, quando sair de uma abordagem ruim aprenda rir disso e principalmente reflita sobre oq poderia ter dito, una isso ao seu jeito de ser que eu vejo que tem potencial, assim se sentirá melhor e conseguirá evoluir nesse aspecto.

Espero ter ajudado, ABC!
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1074994 O trabalho que tem que ser feito no seu caso é interno, independente do que leia ou assista isso tem que vir de você, só você pode mudar isso, sua força de vontade tem que ser maior que seus medos e preocupações.

Posso te recomendar um livro que me ajudou muito no inner, é o Blueprint da RSD.
tempo.1212

PUA Avançado

#1074999 Detective, presente pra você. se te falta coragem pra abordar, ouça o audio (com fone de ouvido), a vontade de abordar só aumentara, se o problema é o que falhar, leia o livro, que vai te ajudar muito!
senha 123
link:
http://minhateca.com.br/tempo.1212/Docu ... +Detective
Avatar pua

Criador do tópico

Detective

Veterano - nível 2

#1075026
0dr4ud3 escreveu:Fala maninho, tranquilo aí?

Primeiramente, sem motivo para pânico, o desespero te leva sempre mais longe da luz e das coisas certas pra pensar e fazer!

Não sei qual a sua idade, talvez uns 20 no máximo? Não importa!

Mas a dica que eu daria pra vc LOGO DE CARA é fazer o Desafio LifeStyle, que dura 30 dias e é bem simples, vai trabalhar bem na causa raiz dos problemas que vc citou e muitos outros que estão enraizados e vc nem desconfia que podem estar agindo em vc... ele vai explicar oq vc precisa saber. MAS FAÇA TODOS, sem choro e sem MIMIMI... quando tiver dúvida, pode mandar MP aqui que eu posso ajuda-lo.

Outra coisa importante, pare IMEDIATAMENTE de ler os tópicos de abordagem igual a um louco, isso só está fazendo vc ficar mais e mais bitolado com tudo e se não está te ajudando é melhor cortar e abordar outras formas

Mas não vamos olhar só para os problemas certo? Vamos olhar também pras soluções e pra sua evolução.

Sobre conversar, aconselharia vc a ler mais, mas não ler só por ler, leia tudo que tem algum conteúdo que vc pode aproveitar: jornal, revista, gibi, internet, livro... inicialmente leia coisas sobre algum assunto que vc tem interesse, sua faculdade, enfim, algum hobbie que vc tenha, isso até vc pegar gosto pela coisa, depois disso vá lendo coisas pra expandir sua mente e seu leque de conhecimento, NÃO SE LIMITE, pois assim vc NATURALMENTE terá assunto pra conversar com as pessoas e com o tempo prender-lhes a atenção.

Outra coisa que vc pode explorar é o fato de já trabalhar no comércio, converse com as pessoas, pergunte como foi o dia, oq ela pretente fazer agora, se pagou barato pelo KG do tomate no mercado ou simplesmente onde ela pretende ir, observe suas expressões, se existe alguma abertura pra dar continuidade na conversa, treine os ganhos e vá engatando novos assuntos...

vc já trabalha num lugar onde pode fortalecer esse pilar social que citou, e particularmente penso que é um campo bem diverso e vc vai encontrar muitas situações, aprenda a ouvir, se vc atende a pessoas idosas, aprenda a apreciar o quão bom é um papo com uma pessoa de idade e o quanto essas gostam de atenção e de parar pra conversar com alguém, quem quer que seja.

CRIE as oportunidades pra conversar com as pessoas, assim quando estiver perto de uma HB qualquer não vai tremer na base, vai ser algo que vc já tem desenvolvido dentro de si.

Vc já reconheceu que está na sua zona de conforto e isso é muito bom! Agora precisa se esforçar pra sair dela, sabemos que é aos poucos e talvez um tanto doloroso, todos vivemos em alguma zona de conforto sobre algo na vida atualmente, mas se vc começar a fazer, estará mais perto de deixá-la do que ela te acompanhar pro resto da vida.

Trabalhe as "coisas ruins" para o seu aprendizado e evolução, quando sair de uma abordagem ruim aprenda rir disso e principalmente reflita sobre oq poderia ter dito, una isso ao seu jeito de ser que eu vejo que tem potencial, assim se sentirá melhor e conseguirá evoluir nesse aspecto.

Espero ter ajudado, ABC!


Tenho 18. Eu já havia começado o Stylelife e me estagnei no dia 1. Abordei até agora, somente uma alma vivente, e foi a bastante tempo atrás. Uma moça no ponto de onibus, estava somente eu e ela, eu fui e perguntei sobre o ônibus, a conversa começou rs
Sobre conversar, eu estou lendo o livro Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e estou aplicando alguns principios.

Tudo o que você disse faz sentido. Eu preciso me desafiar, dar a cara a tapa.

E vou completar esse Stylelife, se eu já abordei uma eu abordo mais 4 e completo o dia. E pode esperar, que vou pedir conselhos sobre o desafio mesmo ;)

Dogy escreveu:O trabalho que tem que ser feito no seu caso é interno, independente do que leia ou assista isso tem que vir de você, só você pode mudar isso, sua força de vontade tem que ser maior que seus medos e preocupações.

Posso te recomendar um livro que me ajudou muito no inner, é o Blueprint da RSD.


Isso faz sentido. Eu preciso estar com o inner apropriado para a situaçao, assim estarei mais preparado para abordar, ter um inner sólido é essencial. Vou baixar esse Blueprint e tentar :)

gustavooc escreveu:Acho que o desafio stylelife pode ajudar. Sinto o mesmo q vc

O Stylelife vai sim ajudar, por em pratica é o desafio maior, mas os resultados são reais.

tempo.1212 escreveu:Detective, presente pra você. se te falta coragem pra abordar, ouça o audio (com fone de ouvido), a vontade de abordar só aumentara, se o problema é o que falhar, leia o livro, que vai te ajudar muito!
senha 123
link:
http://minhateca.com.br/tempo.1212/Docu ... +Detective


Comecei a ouvir os audios. Esse livro é um metodo? Estou lendo o MM denovo, vou terminar ele e assim leio este

cristiano 886 escreveu:Cara eu tava na mesma situação que você. Sai pra fazer DayGame e nao consiguia abordar de geito nenhum, minha ansiedade estava alta. Sabe o que eu fiz pra consiguir falar com as Mulheres? Eu comecei a pedir opiniao delas sobre aonde ficava os lugares.

Eu ja sabia aonde ficava, mas eu queria so eliminar o AA e deu certo esse truque psicológico. Isso que eu te indicou pedir a opinião das mulheres para perder essa ansiedade.

É muito bom ler isso, fico mais motivado. Com o tempo e na medida que abordava foi ficando algo natural? Esse truque é interessante, vou tentar ...
Avatar pua
Selton20

Aprendiz

#1075030 Medo de se foder, falta de confiança, e atitude

Recomendo tentares começar a abordar gurias que você acha desinteressante, que você acha feia, gurias que independentemente do que elas dizerem nada vai te afetar, porque simplesmente você não quer nada com ela e por ser estranha e desinteressante a opinião dela se torna irrelevante.

Força aí, acredito que vocÊ vai superar isso, custe o que custar :yaaah Só não desista de tentar e querer evoluir
0dr4ud3

Aprendiz

#1075070 OPA,

segue a prova da importancia do Desafio LifeStyle, pois esse relato é de 2011 e já se falava nele, claro algumas coisas mudaram e precisa de atualização, principalmente no que tange as tecnologias, pois de quando ele foi escrito pra cá mudou bastante coisa, mas o importante que é a essencia, continua a mesma coisa!

Abraaço!

http://www.puabase.com/forum/para-ter-sucesso-obrigatorio-fazer-stylelife-t53546.html
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1075075 O motivo não importa. Porque não e entender o motivo que o vai deixar de ter medo. Também não vai deixar de ter medo se começar a meditar, fazer exercícios de relaxamaento, ouvir áudios, fazer auto hipnose, usar pnl , ver vídeos ou ler livros. Abordar todos os dias não vai garantir eleminar AA para sempre. Até o pessoal da RSD tem AA no inicio da noite. TernAA é normal.
O mais importante é perceber que AA não é algo que se supera e sim algo que se enfrenta . Você não supera AA meu caro, você vai é em direção a ela.