Avatar pua

Criador do tópico

Dragontronic - MEMBRO EXCLUSIVO
#536472 Link da reportagem abaixo:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI293285-17770,00.html

O amor e a atração física não estão entre os principais motivos
por Redação Galileu

Sexo por amor é coisa de conto de fadas?

Imagem


Para compor o livro “Why Women Have Sex?” dois psicólogos da Universidade do Texas entrevistaram mais de mil mulheres ao redor do mundo para descobrir quais são suas motivações quando vão para a cama com parceiros. Ao final da pesquisa, puderam identificar exatamente 237 razões diferentes. Surpreendentemente o amor não está entre elas.

Entre pesquisas e confissões, as entrevistaram disseram que fazem sexo por razões psicológicas, materiais e emocionais: para melhorar a autoestima, para segurar seus amantes, para conseguir uma promoção, por dinheiro, por drogas ou porque elas são simplesmente forçadas ou violentadas.

De acordo com os pesquisadores e autores do livro Cindy Meston e David Buss, as mulheres estão lutando contra sua genética e usando o sexo para experiências novas e também para renovar o que elas já vivem. Muitas entrevistadas, por exemplo, afirmaram que o sexo é o jeito mais simples de fazer o parceiro acreditar que a vida conjugal vai bem. A compaixão, a vingança, o agradecimento e o tédio também estão entre as principais motivações femininas.

Essa realidade desmistifica de vez a visão de que as mulheres são movidas por amor e, se ela te parece assustadora, para os psicólogos esse resultado já era esperado. A mudança de comportamento da mulher de alguns anos para cá representa uma luta contra o que os psicólogos chamam de “benefícios genéticos”.

David Buss, um dos autores do livro, explicou em entrevista ao The Guardian que geneticamente, um parceiro atraente sexualmente para a mulher era aquele rapaz bem sucedido e com corpo definido, capaz de lhe dar filhos saudáveis e garantir o sustento das crianças. Porém, hoje as mulheres estão sendo conduzidas menos por instinto e mais pela razão.

Via The Guardian
Marcelão

Aprendiz

#545050 Cara, desculpa, mas pra mim isso não é coisa de PUA. Isso vai contra nossa "crença", a de que dinheiro não importa (tanto) e que a mulher sente tanto prazer quanto nós (por isso faz sexo por prazer sim). As mulheres que usam o sexo da forma descrita no texto são manipuladoras, e precisam de um bom PUA pra colocá-las na linha.
henrique92

Veterano - nível 1

#545622
Marcelão escreveu:Cara, desculpa, mas pra mim isso não é coisa de PUA. Isso vai contra nossa "crença", a de que dinheiro não importa (tanto) e que a mulher sente tanto prazer quanto nós (por isso faz sexo por prazer sim). As mulheres que usam o sexo da forma descrita no texto são manipuladoras, e precisam de um bom PUA pra colocá-las na linha.


Vai nessa.. para mim ser "pua" não é só a parte da sedução mas sim ser bom em todas as areas de todas as partes, isso inclui a financeira. Ou voce prefere ser um pua pobretão para o resto da vida?
Avatar pua
WilkerJr - MEMBRO EXCLUSIVO
#545634 Putz, eu ficaria muito mal de imaginar uma mulher fazendo sexo comigo por compaixão ou agradecimento.

Sei não cara. Algumas mulheres eu sei que já fizeram sexo comigo por interesse, outras talvez pra me segurar como namorado (ou algo do tipo) mas também tem as que eu achava que estavam apenas querendo mesmo, afinal de contas, as mulheres também sentem prazer no sexo, ora bolas.

Não é absolutamente necessário a mulher ter outro motivo pra fazer sexo, acho que pode ser simplesmente por estar afim. Mas foi um post interessante, afinal, todo conhecimento é válido. Abraço!!!
roverandom

Aprendiz

#552488 Conversando com garotas, eu percebi que elas fazem deste jeito, sim senhor.
Mas não porque são manipuladoras, e sim porque elas unem o util ao agradavel.

E conversando com amigos casados, muitos assumiram que ja transaram com a esposa normalmente, mas no fundo eles
sabiam que ela estava transando só para agrada-los.
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#726775 Prestem atenção na pesquisa: O comportamento das mulheres em relação ao sexo esta mudando. A mulher faz sexo por amor e por prazer sim, mas hoje em dia elas estão fazendo sexo por outros motivos tambem...


abraços by c0nd3