Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.

Qual o seu nível?

13
6%
7
3%
38
18%
97
46%
42
20%
7
3%
7
3%

Criador do tópico

zealot

Veterano - nível 9

#93621 Boa tarde pessoal, localizei na internet esse artigo:

http://artigos.netsaber.com.br/resumo_a ... _sedutores

Resolvi posta-lo parcialmente aqui, para que vocês se auto avaliem e vejam em qual nivel está o seu jogo.


"Saiba que só depende de você o seu progresso e crescimento pessoal."


A Escala dos 7 níveis

1 - Tolo e Frustrado (AFC-) :(

- é virgem.- fica extremamente desconfortável de conversar com outras mulheres, mesmo sendo conhecidas.- fica nervoso até se uma mulher olha para ele.- acredita que o problema dele não tem solução, ou pior, nem sabe que tem um problema.- acha que artistas da sedução só existem na ficção, ou pior, nem sabem que eles existem.- fica embaraçado de conversar sobre sexo.

2 - Tolo Frustrado Médio (AFC) :confuso

- é a grande maioria dos homens.- terá poucas experiências durante sua vida sexual, ficando na média de 5 a 7 mulheres.- acredita no destino e que apenas sendo ele mesmo, um dia encontrará uma pessoa legal.- precisa de bebida para “criar coragem”.- adota padrões de comportamente suplicantes frente às mulheres.- usa cantada como “arma de conquista”.- passa horas no Orkut e no MSN tentando algo a mais.- acha que depende de carro e dinheiro para conquistar uma mulher.- acredita que há uma “mulher especial” e passa meses tentando algo.

3 - Tolo Médio Frustrado Melhorado (AFC+) :parado
-
é uma versão melhorada do AFC.- ao invés de cantadas, tem armas um pouco mais elaboradas de abordagem, como “você vem sempre aqui?”- acredita que sedução é um jogo de tentativa e erro.- na escala de classificação de mulheres, de 1 a 10, acha que uma mulher nota 6 é uma 10.- vê a rejeição como algo pessoal.- frequentemente fica de paixonite por alguma mulher.- sabe que tem algum problema e que precisa melhorar, mas não sabe exatamente o quê.

4 - Praticante da Dinâmina Social (Newbie) :parabens :louco ____________ :ae

- é o cara que cansou de ser um tolo com as mulheres.- sai frequentemente de casa para conhecer mulheres e melhorar suas habilidades sociais.- leu o livro “O Jogo - A Bíblia da Sedução” e conhece pelo menos uma grande escola de PU.- não encara a rejeição como algo pessoal.- acredita que pode conquistar qualquer mulher desde que saiba como fazê-lo.- num contexto social sabe identificar perfeitamente quais são os líderes (alfas) de um grupo.- aborda tantas mulheres quanto possível.- raramente cai em paixonites por alguma mulher.- está constantemente em busca de novos conhecimentos para melhorar seu jogo.- normalmente se dá bem em círculos sociais.- caminha para se tornar um PUA!

5 - Artista da Sedução (PUA) :D ___________________ :ae

- é o cara que domina plenamente a arte de conquistar mulheres.- conhece e aplica fundamentos da dinâmica social naturalmente.- atrai mulheres com grande facilidade.- consegue trabalhar em situações improváveis de abordagem, como um grupo de com 1 mulher e 5 homens, por exemplo.- sabe controlar e administrar suas emoções com grande maestria.- consegue resultados sólidos em cold approach (mulheres desconhecidas).- acredita que cada dificuldade é uma chance para crescer.- é um nível alcançado por no máximo 5% dos homens.- é também chamado de Player.

6 - Artista da Sedução - Expert (EPUA) :mau __________ :ae

- é um degrau acima do PUA, para aqueles que levam PU ao extremo.- é um grande conhecedor de várias escolas de PU, embora frequentemente possa se especializar em algum método.- contribuem com sua larga experiência para o desenvolvimento de Newbies e PUAs.- não raro fazem da “arte de conquistar mulheres” sua profissão.- dispensam mulheres por não ter tempo suficiente para sair com todas.

7 - Artista da Sedução - Master (MPUA) :legal :yaaah ____ :ae

- maior nível de habilidade social que pode ser alcançado por um ser humano.- é um grande inovador, que traz conhecimentos novos para a comunidade.- faz da “arte da sedução” sua principal e única profissão.- é também chamado de Guru.
Estes níveis têm muita utilidade para todos que querem ter um maior entendimento da dinâmica social. É importante notar que não é uma classificação totalmente rígida, mas uma forma de ter uma boa noção do seu estado atual e saber qual o caminho até se tornar um PUA. Também ajuda bastante para explicar porque alguns têm muito mais facilidade em aprender do que os outros.

Sobre dedicação para avançar de níveis:

Uma dúvida que pode ser comum, é quanto tempo é necessário para se chegar ao nível 5 - níveis 6 e 7 são para uma pequena minoria que têm interesse em trabalhar com PU ou algum motivo tão grande quanto.
Depende do comprometimento, disponibilidade para sair de casa para praticar, ler, fazer treinamentos diversos etc.
Em média, se você for um AFC e começar a estudar dinâmica social hoje e for bastante comprometido, levará cerca de 1 a 2 anos para chegar ao nível 5, ou seja, se tornar um PUA.


Legenda básica :sorri

PU: sigla para pickup. É um termo amplamente utilizado pela comunidade de sedução dos Estados Unidos para definir um conjunto de conhecimentos e práticas da arte da pegação/sedução/paquera, como preferir.

PUA: sigla para pickup artist ou artista da sedução. A sedução é considerada uma arte e os praticantes que atingem níveis de excelência são considerados PUAs.


AFC: sigla para average frustrated chump ou tolo médio frustrado. O “cara legal” que não tem habilidade em PU nem entende o que atrai as mulheres; um homem que tende a se engajar em padrões de comportamento suplicantes ao redor de mulheres com as quais ele ainda não dormiu. Essa sigal tem se tornado comum no Brasil devido ao lançamento do livro “O Jogo - A Bíblia da Sedução” de Neil Strauss, embora a origem do nome seja crédito de Ross Jeffries.

Saudações Cordiais, Zealot.
razec

Aprendiz

#93793 Hoje sou um Newbie, mas procuro jogar como PUA mesmo. E geralmente consigo um avanço considerável nisso.

Criador do tópico

zealot

Veterano - nível 9

#93812 ATENÇÃO ANTES DE VOTAR


Nivel é uma coisa complicada, acredito que a questão é ver em qual nivel os usuarios do forum estão, e com as descrições reconhecer o que falta para melhorarmos, algumas caracteristicas de outros niveis todos têm, mas, predomina sempre alguma inferior, eu por exemplo me encaixo no nível 3, mais eu não estou no "3.0" minha jornada ja está bem proxima do 4.
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#93849 Artista da Sedução - Expert (EPUA)

ATENÇÃO!

Sou expert NA TEORIA. Consigo ajudar os caras facilmente, mas ainda tenho MUITAS dificuldades na prática. Tô muito longe de ser pegador e de não ter tempo pra sair com as mulheres.

Só me classifiquei com esse nível, porque é o que chega mais perto do de conhecedor de todos os métodos ( pelo menos um pouco) e de bem informado de toda a teoria.

Pretendo daqui a alguns meses estar Expert também na prática. Aí sim, me sentirei realmente merecedor desse nível.

Espero que entendam.





Abração!










-JC#1
Avatar pua
Sharkx

Pickup Artist

#97485 Cara pra mim esse foi o post que mais abriu meus olhos ele me mostrou que eu apenas sou um tfm avançado mais eu agora com olhos abertos nao vou passar nenhum segundo a mais nesse nivel
Rigolli

Veterano - nível 9

#105128 Me considerei nível 4, mas bem próxmio do 5

Este ano cometi um erro muito imbecil e espero que vocês não cometam o mesmo erro que eu cometi.

Se não tivesse cometido esse erro hj eu seria nível 5.

Eu comecei a namorar uma garota e parei por uns tempos de praticar. Esse foi meu erro. Isso, é óbvio, me fez perder um pouco de "manhas" na parte prática, porque antes eu não saia de balada sem pegar alguém. Não ficava um final de semana sem beijar. Nem escrevia RCs de todos meus closes para não ficar repetitivo.

Enfim, agora que terminei o namoro, to voltando à ativa. Mas ainda sim to aqui pra ajudar quem precisar.

E galera, não parem de sargear, mesmo namorando, não precisa closar, sargeie apenas para não perderem a prática.
Apex

Veterano - nível 1

#105136
JC#1 escreveu:Artista da Sedução - Expert (EPUA)

ATENÇÃO!

Sou expert NA TEORIA. Consigo ajudar os caras facilmente, mas ainda tenho MUITAS dificuldades na prática. Tô muito longe de ser pegador e de não ter tempo pra sair com as mulheres.

Só me classifiquei com esse nível, porque é o que chega mais perto do de conhecedor de todos os métodos ( pelo menos um pouco) e de bem informado de toda a teoria.

Pretendo daqui a alguns meses estar Expert também na prática. Aí sim, me sentirei realmente merecedor desse nível.

Espero que entendam.


Nem considerei a parte teorica, ser for assim sou expert/master. Bookaholic que sou, sei uma porrada de tecnica direta, indireta e naturais.

Mas eu me considero PUA, atraio HB sem fazer esforço, roubo atenção dos Alphas, as vezes elas que vem até a mim. O que faz parte do meu jogo próprio faz eras. Processo neg (que é uma coisa nova pra mim, pra ser sincero), IDI, kino, uso rotina, e essas coisas, faz parte de ser frio até. Mas nem sempre consigo PC/KC no meu alvo, mas pego fácil a maiorias da HB 9 pra baixo. Mas sou uma bosta pra pegar HB com menos de 18 anos não sei raios pq! :bravo