Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

YamiWalthari - MEMBRO EXCLUSIVO
#784739 Amigos, uma pequena ajuda da vossa parte se faz favor.

Estou a fazer um estudo acerca futebol e encontrar assuntos acerca os quais ainda não escrevi.

http://www.teoriadofutebol.com/mapa-do-site
http://www.teoriadofutebol.com/apps/blog/

O que gostavam de ver respondido no futebol?

Por favor, essa parte de roubalheiras, dinhero por trás das costas, empresários e isso tudo não me interessa. Refiro-me às estratégias de jogo. Até podem mandar MP

Vá abraço e obrigado a todos vocês !!
aloco

Aprendiz

#784759 Que legal velho! Meu sonho é ser jogador de futebol... ^^
e eu queria ser o melhor do mundo! Alguma sugestão de como chegar lá?
hahahahaha

Criador do tópico

YamiWalthari - MEMBRO EXCLUSIVO
#784763 Não vim aqui para brincar.

Cada um de nós passa por experiências diferentes e vê a profissão de treinador de formas diferentes. Geralmente, quando um jovem jogador, a conversar comigo, me diz que pretende ser treinador de futebol, eu pergunto: "É o teu sonho ou é o teu objetivo?"
Sempre que me respondem que é um sonho, eu sempre digo: "Primeiro tens de perceber de futebol e querer mesmo ser treinador para eu te ajudar depois." Se a resposta for "É o meu objetivo", eu respondo: "que ajuda precisas?". O primeiro passo para ser treinador(jogador no teu caso) de futebol, não é apenas gostar ou ter a curiosidade de como será ser treinador (jogador) de futebol.

O primeiro passo para ser treinador(jogador) de futebol ou escolher qualquer outra profissão para uma vida é mesmo querer seguir essa profissão.

O pickup não te ensinou isso?
aloco

Aprendiz

#784768
YamiWalthari escreveu:Não vim aqui para brincar.

Cada um de nós passa por experiências diferentes e vê a profissão de treinador de formas diferentes. Geralmente, quando um jovem jogador, a conversar comigo, me diz que pretende ser treinador de futebol, eu pergunto: "É o teu sonho ou é o teu objetivo?"
Sempre que me respondem que é um sonho, eu sempre digo: "Primeiro tens de perceber de futebol e querer mesmo ser treinador para eu te ajudar depois." Se a resposta for "É o meu objetivo", eu respondo: "que ajuda precisas?". O primeiro passo para ser treinador(jogador no teu caso) de futebol, não é apenas gostar ou ter a curiosidade de como será ser treinador (jogador) de futebol.

O primeiro passo para ser treinador(jogador) de futebol ou escolher qualquer outra profissão para uma vida é mesmo querer seguir essa profissão.

O pickup não te ensinou isso?


Desculpe se me expressei mal amigo... acho que postei de um jeito vago.

"As pessoas não são indolentes. Elas simplesmente têm metas impotentes- isto é, metas que não as inspiram" - Anthony Robbins.

Eu acredito que você esteja completamente certo ao afirmar isso! Sabe, eu realmente acredito no potencial humano e sei também que há muita coisa que poderia ser introduzida no futebol e que não o são por mentes pequenas ou com medo de tentar algo novo. Sempre fui considerado como muito habilidoso no futebol, porém eu nunca levei muito a sério(isso é um dos grande incentivo à minha habilidade, não consigo fazer nada nervoso) e eu não tenho qualquer tipo de problema quanto à dedicação... nunca tive. Porém, eu não sei nada no ponto de vista tático, se não for incomodo poderia me indicar alguns artigos?
Avatar pua
Messsquita

Veterano - nível 9

#784777 Não sei se entendi bem, por isso não leve minha pergunta a mal xD

Eu jogo futebol muito mal, acho que o único lugar que eu serviria seria a zaga, pois não tenho habilidade nenhuma.

Gostaria de saber as técnicas para ser um bom zagueiro. (roubo de bola, marcação, posicionamento, etc.)

Espero não estar pagando mico fazendo uma pergunta nada haver com oque você quer.

Abraços.

Criador do tópico

YamiWalthari - MEMBRO EXCLUSIVO
#784785 Messsquita, é uma boa sugestão.

Habilidade no futebol não é fazer fintas, se você não souber fazer nada com a bola depois de fintar. Nem eu vejo que um jogador que finta muito ou que controla muito bem a bola seja um jogador habilidoso.

Para mim, um jogador habilidoso, é aquele jogador que sabe esperar, sabe para quem passar, sabe o que deve fazer de acordo com a situação momentânea do jogo, mesmo que tal implique fintar e controlar a bola. Percebe a diferença?

No meu site, escrevo vários artigos, muitos deles em função do pickup, e mesmo as estratégias de jogo, escolho com base na filosofia do pickup, isto é, a habilidade em você dominar uma rapariga parte do seu cérebro, assim como a habilidade de dominar uma bola de futebol. Tudo está relacionado com o que você aprendeu e como você sabe tomar decisões.

Quando você toma a decisão de ir abordar uma garota, toma a mesma decisão de tentar recuperar uma bola, porque se você demorar muito tempo a abordar uma garota, ela pode fugir com outro cara, assim como se você demorar imenso tempo a tentar recuperar uma bola, a equipa pode acabar por sofrer golo.

Os atacantes precisam ser rápidos a decidir o que fazer com a bola em função da situação do jogo. Os zagueiros precisam de ser rápidos em função daquilo que o atacante vai fazer com a bola. Não é uma questão de ter habilidade a controlar a bola, porque a habilidade nasce da sua velocidade em ler uma situação de jogo e em tomar uma decisão do que fazer.

Quando você conversa com uma Hb, se demorar muito tempo a responder, acaba passando por beta, sem ideias, etc. No futebol, se você demora muito tempo a tomar uma ação, acaba sendo ultrapassado pelo rival, ou mesmo perdendo a bola contra ele (se voce for atacante e o rival um zagueiro).

Portanto, entenda que a habilidade não parte dos pés, mas do cérebro ;)
aloco

Aprendiz

#784818
YamiWalthari escreveu:Messsquita, é uma boa sugestão.

Habilidade no futebol não é fazer fintas, se você não souber fazer nada com a bola depois de fintar. Nem eu vejo que um jogador que finta muito ou que controla muito bem a bola seja um jogador habilidoso.

Para mim, um jogador habilidoso, é aquele jogador que sabe esperar, sabe para quem passar, sabe o que deve fazer de acordo com a situação momentânea do jogo, mesmo que tal implique fintar e controlar a bola. Percebe a diferença?

No meu site, escrevo vários artigos, muitos deles em função do pickup, e mesmo as estratégias de jogo, escolho com base na filosofia do pickup, isto é, a habilidade em você dominar uma rapariga parte do seu cérebro, assim como a habilidade de dominar uma bola de futebol. Tudo está relacionado com o que você aprendeu e como você sabe tomar decisões.

Quando você toma a decisão de ir abordar uma garota, toma a mesma decisão de tentar recuperar uma bola, porque se você demorar muito tempo a abordar uma garota, ela pode fugir com outro cara, assim como se você demorar imenso tempo a tentar recuperar uma bola, a equipa pode acabar por sofrer golo.

Os atacantes precisam ser rápidos a decidir o que fazer com a bola em função da situação do jogo. Os zagueiros precisam de ser rápidos em função daquilo que o atacante vai fazer com a bola. Não é uma questão de ter habilidade a controlar a bola, porque a habilidade nasce da sua velocidade em ler uma situação de jogo e em tomar uma decisão do que fazer.

Quando você conversa com uma Hb, se demorar muito tempo a responder, acaba passando por beta, sem ideias, etc. No futebol, se você demora muito tempo a tomar uma ação, acaba sendo ultrapassado pelo rival, ou mesmo perdendo a bola contra ele (se voce for atacante e o rival um zagueiro).

Portanto, entenda que a habilidade não parte dos pés, mas do cérebro ;)


Perfeito. Uma dos coisas que eu foco é a visão periférica: gosto muito de usar a linguagem corporal para enganar os adversários e sempre toco com o calcanhar porque antes da bolar chegar ao meu pé eu já vejo onde estão os jogadores e tento usar uma jogada que já estou acostumado a treinar com meus companheiros.