Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
hugoky86

Veterano - nível 9

#785525 Eu gostaria de saber se realmente o futebol europeu é tãoa cima do nosso.
Quando assisto aos jogos da champions ou mesmo uma Liga BBVA eu vejo que os jogadores respeitam uma formação tática, vocÊ consegue visualiar duas linhas de 4 certinhas, onde os laterais e os zagueiros sabem onde o outro está posicionado, a mesma coisa acontece com os dois meias e os dois pontas.
No Brassil eu vejo uma bagunca, os zagueiros atrás os latereais um pouco na frente perto da linha de lateral e uma avenida atrás os meio campistas correndo para lá e para cá e os atacantes e um ou outro meio campista na frente olhando as coisas acontecerem.
Será que existe uma tamanha diferença tática?Ou o que importa é na verdade o talento de cada jogador?

Criador do tópico

YamiWalthari - MEMBRO EXCLUSIVO
#785675 hugoky86, cada país tem uma forma específica de jogar.
O Brasil, por exemplo, tem uma forma de jogar que distingue mais o futebol individual que o de equipe.

Eu não considero quem joga melhor ou pior, considero cultura, e pelos leitores que tenho no site, aviso já que os brasileiros estudam muito mais o futebol que os portugueses. Pelo menos, os que estão ainda a iniciar ;)