Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#749111 Fiz um artigo no meu blog e o Big Dogão sugeriu que eu postasse aqui, será que é válido?!


Qual o problema de ter a felicidade como meta de vida???


Uma questão que me amola muito é a das pessoas que se incomodam com a felicidade (ou a busca pela felicidade) dos outros.

Essas pessoas vivem mostrando textos científicos sobre como quem vive em busca de ser feliz na verdade, é doente da cabeça; vivem postando frases que exaltam as imperfeições e a obscuridade da vida…

Usam vícios, como compras e álcool pra justificar que essa busca é uma coisa que degrada a humanidade dos outros. Claro que tem gente que tem esses problemas, mas só vejo isso sendo usado como motivo pra julgar quem não sofre com esses distúrbios.

Quem usa essas teorias malucas também vive citando as seguintes pérolas: “a vida sem expectativas é muito melhor, você não se frustra”, “odeio segunda feira”, “odeio quem dá bom dia”, “quem condiciona a felicidade em algo, precisa é de terapia”, “as pessoas sonham demais, idealizam demais”…


Sabe quem realmente deve ter problema na cabeça?! Quem pensa (e vive) desse jeito, cara!

Não entendo a necessidade que as pessoas negativas têm de pregar que a vida é ruim, que a vida é uma ilusão… Todo mundo sabe que existem altos e baixos, PLMDDS.
Às vezes fico em dúvida se o cérebro de quem pensa desse jeito, travou lendo “Sofrimentos do jovem Werther” no colegial ou se isso é raciocínio de quem acha legal ser triste. WTF, quem faz isso?! Quem acredita nisso?!?!??!

VIDEO | PUA | BASE


Quem se incomoda com a felicidade alheia deve ter muito desgosto na vida mesmo. Gostaria que essas pessoas me respondessem qual é o problema em alguém querer ser feliz, mas sem teorias sobre o que de fato é a felicidade.

Pra mim, felicidade é como a sexualidade. Cada um sabe a que tem (ou ainda não sabe), cada um satisfaz a sua de uma forma; cada um tem a sua verdade.

Acredito que ser feliz é isso, saber a sua verdade!


Eu sei a minha, respeito a dos outros e espero que você saiba (ou esteja buscando) a sua.
E o mais louco é que isso tudo é um exercício constante de auto conhecimento. Sua felicidade é uma daquelas questões filosóficas que você sempre vai revisitar e descobrir as respostas sozinho, então não adianta ficar impondo aos outros a sua concepção sobre o que te faz feliz. Também não adianta ficar questionando o modo que cada pessoa tem pra lidar com essa questão…
Cada um tem seu tempo para se questionar sobre isso.


A íntegra do texto está aqui: http://mblln.com/2012/12/07/qual-o-prob ... a-de-vida/
(se quiserem compartilhar, mandem bala!)
Avatar pua
Eduardo92

PUA EXPERT

#749131 Isso acontece pois, as pessoas não veem razão nisso, preferem dar um significado vazio a entenderem.

Saindo um pouco de contexto, minha amiga que é ateia me disse:

Ela: A vida não tem sentido.
Eu: Por que não tem?
Ela: Porque viemos do nada e do nada vamos voltar, sem lugar ou destino.

Outra coisa, a felicidade e consequência de todos os nossos objetivos que nos empenhamos em fazer.

Exemplo:

Você finalmente por seus planos em pratica e abordou 10 HBs e conseguiu 5 PC um KC, dessa meta você se sentiu feliz ao realizar uma meta.

Você juntou 5000 reais para dar entrada num carro, a mesma coisa.

Sobre as pessoas serem infelizes com a própria vida e não quererem a felicidade alheia, basta ignorar, a infelicidade alheia não é motivo para isso interferir na sua, bobo e quem sé preocupa com isso. :palhaco

Ser feliz não e uma escolha, e um estado não-constante de espirito, o ser humano sempre quer o melhor para ele mesmo e para aqueles junto dele.

(Admito que já tive esse distúrbio de não aceitar a felicidade dos outros, com o tempo, passei a amadurecer mais e ver que o que é dos outros não e da minha conta e que eu devia achar minha forma de ser feliz).

rs
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#749417 Quanto o problema com a felicidade? Se alcança julgando ela motivo de infelicidade.

Pode parecer absurdo e irreal, mas isso existe nesse mundo.

Não acreditou ainda? Bom sabe aquelas pessoas que odeiam segunda, esperam o fim de semana pra ser "feliz" ou amaldiçoam tudo dizem que existe só pessoas invejosas atrás dela?

Enfim, está aqui um ótimo texto de reflexão que a nossa querida Marina fez. Você já fez a sua reflexão o que é felicidade pra você? Bom se você realmente leu esse ótimo texto deve está fazendo como eu fiz, pedi pra ela publicar pois acredito que isso tenha um grande peso pra cá, o PB merece mais artigo que vão além de como pegar aquela pussy, sexo é ótimo, bom demais porém a vida não é só sedução. Não sejamos seres vazios.

Beretta, artigo foda! Parabéns!

Beijo!
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#749995
Big Dog escreveu:Quanto o problema com a felicidade? Se alcança julgando ela motivo de infelicidade.

Pode parecer absurdo e irreal, mas isso existe nesse mundo.

Não acreditou ainda? Bom sabe aquelas pessoas que odeiam segunda, esperam o fim de semana pra ser "feliz" ou amaldiçoam tudo dizem que existe só pessoas invejosas atrás dela?

Enfim, está aqui um ótimo texto de reflexão que a nossa querida Marina fez. Você já fez a sua reflexão o que é felicidade pra você? Bom se você realmente leu esse ótimo texto deve está fazendo como eu fiz, pedi pra ela publicar pois acredito que isso tenha um grande peso pra cá, o PB merece mais artigo que vão além de como pegar aquela pussy, sexo é ótimo, bom demais porém a vida não é só sedução. Não sejamos seres vazios.

Beretta, artigo foda! Parabéns!

Beijo!



é nóis, lindo! obrigada pelos elogios =D
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#750000 Belas palavras!

Há uns anos atrás, devido ao fato de eu ser tímido, meu sonho era ser um gênio, um ricaço do mundo da informática. Sim, queria ter dinheiro não por mim, mas pra mostrar aos outros que eu dei a volta por cima daqueles que um dia me humilharam. Queria ter milhares de mulheres aos meus pés por ser um cara grande, sei lá, tipo um Tony Stark.

E de repente eu parei pra pensar: ser rico vai me tornar um homem feliz? Eu iria realmente ser um cara fodão como Tony Stark ou eu iria ser um nerd que se apaixonaria pela primeira puta que daria o golpe do baú e sugaria todo o meu dinheiro? Aliás, eu vou realmente ser um bilionário?

Acho que agora eu quero algo um pouco mais palpável, um pouco mais saboroso que é a felicidade. É como falaram: não é só ter momentos felizes, mas ser feliz de uma maneira geral.
Ter um trabalho legal, uma vida confortável, estar em paz consigo mesmo, realizar suas necessidades e fazer o seu papel que a natureza lhe deu.

O problema é como alcançar a felicidade.