Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Vulcanoxx
#1040587 Esse ano vou completar o ensino medio, queria fazer uma faculdade , mas não sei que curso fazer, eu sempre gostei muito de enganharia, enganharia mecanica e eletrica pra ser mais exato, mas pelo que eu andei lendo, devido a toda essa crise no Brasil, ta tendo muitos engenheiros desempregados, gosto tambem de de design, porem, a remuneração não é muito grande mesmo fazendo uma faculdade, então não sei que curso eu faço, vocês tem alguma dica?
Flytyler
#1040606 Faz medicina, e vai pra area de psiquiatria, hoje psiquiatra ganha muito dinheiro por conta da sociedade em que vivemos hoje, competição, estresse, depressão....
luis pua
#1040607 Você tem que fazer o curso que gosta e tem paixão,faz um teste vocacional também provavelmente tem na sua escola ou faça com um psicólogo vai te ajudar muito a saber e decidir sua vocação,faculdade.
Avatar pua
koreancb
#1040613 Primeiramente tu deve ter 18 ou quase 18... Isso se você não repetiu.
Mas enfim, relaxe. A sociedade faz com que ao terminarmos o ensino médio é necessário termos ideia do que fazer. Mas não é assim. Pense muito no que tu quer fazer, imagine-se naquela área.
E NÂO FAÇA UMA PROFISSÂO PELO DINHEIRO!!!! Se tu realmente gosta da sua profissão você será bom nela, e consequentemente vai ganhar bem em relação aos demais na sua área.

Realmente, procure um psicólogo e faça testes vocacionais. Lembre-se, é para o resto da sua vida (talvez).

Faço engenharia e atualmente o mercado ta ruim mesmo. Mas já conversei com professores e a tendência é que daqui alguns anos normalizará. Portanto, não tenha medo de fazer engenharia. E se tu gosta de design, vai lá cara, foda-se os outros.

Ninguém acreditava que youtuber ganharia muito dinheiro e eles tão ai... Faça o teu.

Abraços
Avatar pua
Vulcanoxx
#1040663 Valeu pela força galera! decidi que vou fazer Engenharia da Computação! PEACE
Avatar pua
Max Power
#1040685 Tente o Marketing multinível, que te paga pelo seu esforço, não contendo um teto salarial.
Avatar pua
DanielRO
#1040701 Olha cara também vivo o mesmo dilema.. sem cursos e não sei o que fazer.. mas o que vou tentar é arrumar um trampo qualquer e ir pensando no que fazer enquanto trabalho.
Gosto de computador mas pra abrir meu negócio não vai ser da noite pro dia.

Arruma um emprego qualquer e faz um curso. O que não pode é ficar parado
ENIAC
#1040705 Eu vou optar por engenharia mecanica, pois acho que daqui pra frente pode melhorar e também você pode ser professor, que ganha um salário legal. Outra coisa é, se você realmente gosta dessa área, faça, caso não exercerça a profissão, você estuda pra concurso.
Céos
#1040709 O mais importante é fazer algo que combine com você, algo que você goste. Mas também importante procurar algo que tambêm lhe agrade financeiramente. E o mais importante de tudo: seja o melhor naquilo que você é e faz.